domingo, dezembro 31, 2006

Natal 2006

Este foi o segundo Natal da Leonor mas para ela é como se fosse o primeiro,porque este ano já gozou as prendas, destruiu a decoração da árvore de natal, chama ATALLLLL!!! a tudo, desde ao penduricalho nas portas dos vizinhos como ao próprio pai natal.
As prendas foram demasiadas e acabou por ainda não ligar a nada, efectivamente. Para o próximo ano espero poder racionar as prendas mas isso terá de ser em conjunto com TODA a família.
Foi um óptimo natal, apesar dos planos para ser em nossa casa terem sido alterados à última hora por causa da minha avó que apanhou uma infecção urinária e teve de ficar em casa. Mas tudo correu bem e até aproveitamos para ir à vila natal de Óbidos. Aproveitamos nós e milhares de pessoas também (um pequeno pormenor).

As prendas:
Recebeu muitos livros...

Tornou-se uma motoqueira...

E vai apagar muitos fogos, a minha bombeirinha...

domingo, dezembro 24, 2006

E o amor está mesmo em todo o lado!


Um feliz Natal para todos e muito amor de quem vos ama!

quarta-feira, dezembro 20, 2006

E a esta hora!

Estou a fazer a sopa para ti e a pensar em tanta coisa ao mesmo tempo. A minha cabeça anda a 500 à hora e isso nota-se quando não consigo descansar, "limpar a memória" ou simplesmente vegetar.
Nada melhor que escrever para libertar demónios, não é?
Este ano a noite de consoada é em nossa casa e com o meu lado materno da família porque está divorciado do paterno. Não é fácil lidar com uma família dividida (eu que o diga quando tive que de organizar as mesas do casamento).
Porque um divórcio apesar de agora ver que foi para bem de todos, nem toda a família aceitou da mesma maneira e há rancores que ainda permanecem muito vivos. Foram 20 e tal anos juntos, gaita!
Desde que nascestes que todos tivemos que aprender a conviver uns com os outros. Nasceste para nos unir e de alguma forma apagar essas mágoas. E isso foi muito bom!
Se nada se alterar, vais ter sempre de lidar com os dois avós da parte do pai e os quatro avós da parte da mãe. Mas há a parte boa da coisa, quando é Natal ou o teu aniversário recebes muitos mais mimos!
Será que vais entender um dia, o porquê? Acredito que sim. Por mim, saberás sempre a verdade, e nunca, mas nunca, tomarás a parte de alguém pelas minha palavras porque eu também nunca o fiz. Continuo e continuarei a dar-me bem com todos.
Sabes, filha, nem sempre a vida nos faz as vontades mas o que conta é o nosso desejo, a nossa vontade que algo aconteça e isso é meio caminho andado para que se realize.

Sabes o que é que pedi para este Natal?

Que pudesse ter uma consoada com toda a família junta e que todos pudessem simplesmente conversar!

E na ordem do dia está a BIRRA

e parece que é geral.
Ontem a Leonor fez uma tão grande (a maior até agora) que foi dormir sem jantar.

E ao terceiro dia...

...a febre não apareceu mais.

É chamada a virose do Dá-lhe forte mas passa depressa!

Entretanto, ando numa correria porque quero estar de férias para a próxima semana e isso implica finalizar os milhões de trabalhos que tenho pendentes.

Tenho mais trabalho que o Pai Natal nesta altura do ano!

sábado, dezembro 16, 2006

Febre!

Desde ontem à tarde que de 4 em 4 horas a febre dela está nos 38º/38,5º. Andamos a intercalar o ben-u-ron com o brufen. Não tem mais nenhum sintoma. Anda bem disposta e a comer bem. Se continuar assim, amanhã vamos ao Hospital.

Entretanto,já tivemos que falhar a um encontro de natal que gostava tanto de ter ido :(

A atracção (para a Leonor) do Terreiro do Paço

Durante esta quadra, existe uma árvore de natal gigante colocada na Praça do Terreiro do Paço, com muitas luzes e mesmo muito alta. Nós fomos visitá-la uma noite destas e o possível diálogo com a Leonor foi este:

Eu: Olha nõ (adoro diminuitivos de diminuitivos....uma das muitas manias :) aquela árvore de Natal tão bonitaaaaaa!

Ela: (nada)

Eu: Vês, está a piscar!

Ela: (a apontar para o meio da praça) hum.....hum......hum. (aos saltos e gritos)

Eu: Boa! Uma árvore de Natal única e ela gosta é do cavalo do outro.

Deste:

segunda-feira, dezembro 11, 2006

17 meses

E posso caracterizá-lo como um mês em que a Leonor começou a refilar mais ainda.
Para compreender melhor, basta imaginar um menina bebé que quando não fazemos o que ela quer, repreende-nos, grita-nos e resmunga até mais não.
Atenção que ela não é de fazer birras, faz uma ou outra daquelas de se deitar no chão mas coisa rara. Agora, a toda a hora refila.
Ela ainda não fala nada que se perceba a não ser um aaaamãe, aaaaapai, olhá por isso estão a ver esta menina bebé a refilar na sua linguagem imperceptível para nós mas que deve fazer muito sentido para ela.
É claro que repreendo-a e falo com ela para que não seja assim mas é muito difícil não me rir à gargalhada.
Está linda e esperta.
Percebe tudo o que lhe dizem.
Faz imensos recados à mãe :)
Inclusive depois de lhe começar a dizer para levar a fralda para o lixo (culpa tua Ana dos Tons Rosa) resolveu começar a agarrar em tudo e levar para o lixo. Agora, eu tenho de analisar o lixo antes de colocar alguma coisa, verificar a máquina de lavar roupa antes de colocar roupa, andar à procura dos sapatos, etc.
Gosta muito de dar festinhas a nós e beijinhos aos bonecos.
Não gosta de estar muito tempo parada, principalmente se estiver sentada ao colo de alguém.
Adora gatos, cães e tem medo de piriquitos e bonecos grandes, estilo palhaços ou aqueles cozinheiros em madeira à porta dos restaurantes.

Está linda, linda, linda e o meu amor por ela é infinito ao quadrado.

Amo-te muito filha!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Como faz o cão, filha?

Ao telefone com uma amiga que tem uma menina e que soube hoje que vair ter um menino que se vai chamar Martim (Acerteiiiiii...!!) e ao falarmos que as nossas crias pouco falam, lembrei-me da expressão que ela faz quando eu lhe pergunto como faz o cão.

Ela responde: Hum...Hum!

Como que a dizer ão ão :)

quarta-feira, dezembro 06, 2006

E a mana mais nova....

...acabou de me ligar, directamente de um dos autocarros que estão a sair neste momento de Londres com destino a Manchester!

Ela vai ver o glorioso....SORTUDA!

Nota menos favorável: ouvia-se em música de fundo um faducho e quase que se sentia o cheiro a bifanas e torresmos.
Vais ser uma longa viagem mana :)

Nota ainda menos favorável: Perdemos e só nos resta a taça UEFA. Sniffff.....

terça-feira, dezembro 05, 2006

O anúncio que a faz bater o pé!



é o da Antena 3 e tem esta música maravilhosa!!

Nome da banda: Buraka Som Sistema

:)

Depois de ter expressado esta minha vontade de ter uma colega (não gosto nada desta palavra) a meu gosto, eis que tenho uma "vizinha de secretária" com um cartão de sócia do Benfica, logo deve pagar cotas, e com uma tatuagem de um diabinho vermelho no fundo das costas.
À maneira!

(Juro que este post não tem nada a ver como jogo do Sporting de hoje....sim, aquele em que perderam 3-1.....)

sábado, dezembro 02, 2006

Leonor e a árvore de Natal!

O título parece um qualquer nome de história de Natal onde obrigatoriamente acaba sempre com uma frase tipo "e viveu feliz para sempre" mas neste caso é a história da minha filha e da árvore de Natal que montamos hoje e não vai acabar assim tão bem.
A árvore estava linda, cheia de bolas, luzes, estrelas, gnomos e pinhas. A minha filha também achava que estava muito bonita dado aos "ÁHHHH" e "EHHHHHH" que ouvia enquanto acabava de decorar a árvore.
Logo após a tarefa terminada, a Leonor começou a arrancar as bolas,luzes, estrelas, gnomos e pinhas e levá-las para o sofá e fazer um pequeno monte que orgulhosamente está a guardar, tal qual o esquilo guarda a sua avelã no "Ice Age".
Assim, resta-me neste momento, assistir ao vai e vem da filha e começar a achar que meia árvore decorada até fica bem na decoração :)


P.S. Evita olhar para mim mas quando calha olhar ri às gargalhadas.....malvada!

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Tenho dito....


Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!
Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!

quinta-feira, novembro 30, 2006

Estou enjoada

Sinto-me pessimamente, tenho um nó no estômago e na garganta.
Neste momento o meu boss prepara-se para despedir uma funcionária que entrou à cerca de um mês na empresa.
Tenho almoçado quase todos os dias com ela e hoje nem consegui olhar-lhe nos olhos porque sabia o que ia acontecer.
Ela tem um filho de 4 anos que infelizmente tem tido muitos problemas de saúde, tem uma vida complicada e até acho que estava no caminho certo para fazer um bom trabalho mas.......não sou eu que decido :(

Diagnóstico...

Tudo constipado!

quarta-feira, novembro 29, 2006

Quando nada corre como planeado...

....pode ser bom ou mau.
Mas ontem até que foi bom. Senão, vejamos:

A porta do carro encravou e não fechava. Carro na oficina e pouco depois a mensagem no telemóvel a dizer que só estava pronto no dia seguinte, hoje.
Com a Leonor na ama e sem mais nenhum carro, ligamos aos avós Caldenses para virem à cidade :)
Adiaram o que tinham a fazer e vieram.
Mensagem no telemóvel a informar que o carro está pronto........arrrrrgghhhhh!Resolvemos aproveitar os avós cá para irmos a um Centro Comercial ao pé do Glorioso, fazer as compras de Natal.
Saí de lá às 23:30 da noite de mãos a abanar mas com a vista descansada porque fomos ver o novo filme do 007.
E sim, recomendo porque ver aquele corpanzil a sair de um belo banho no mar e permanentemente a fazer beicinho é de querer oferecer o nosso ombro e mais não digo :)


Acho que é hoje que vou fazer as compras de Natal......ou não!

terça-feira, novembro 28, 2006

Leite e Fraldas

Depois de a pediatra dizer que não devia dar mais de 700 ml de leite por dia para que o ferro não fosse limpo do organismo, resolvi dar-lhe leite de soja à noite. É bem mais caro mas reduziu, não totalmente, as vezes que ela acorda de noite e só acalma com leite.
Esta noite jantou duas conchas de sopa, comeu um filete de pescada, e andou a petiscar do nosso jantar.
Acordou às 04:00 para beber o leite.

Como as fraldas já não aguentam o xixi à muito tempo, e ao ver algumas sugestões bloguisticas, comprei o número 5 das fraldas PD.
Às 04:00 da manhã resolvi não lhe mudar a fralda e às 06:30 estava encharcada :(

Já não sei o que fazer.....quer dizer.....saber sei mas custa-me mudar-lhe a fralda a meio da noite com este frio!

Bloglines

Hoje deu-lhe para me informar de todos os posts que não me informava há já duas semanas.....nem vos digo quantos são porque até assusta!!

Sr. Bloglines (aquele velhote que aparece cheio de ferramentas quando a página está em reparação), agradeço que não volte a fazer a mesma gracinha de hoje, ou então acabo já o namoro consigo.

segunda-feira, novembro 27, 2006

A sua forma de rir!

Pode ser mais uma fase mas que esta é de partir a rir é! E não sei a quem ela puxou para fazer isto.

Ela apanhou um jeito de rir muito peculiar. É um riso forçado, com a boca aberta e até ficar sem ar, ao mesmo tempo que se dobra para a frente e depois inspira a fazer um barulho muito engraçado.

É muito difícil de escrever como ela ri mas daqui a uns anos quando ler isto vou-me lembrar e vou-me rir à gargalhada só de pensar :)

sexta-feira, novembro 24, 2006

Little Einsteins


Para acelerar a nave destes desenhos animados tem que se bater nas pernas com as mãos e para descolar tem que se erguer os braços para cima.

A Leonor já comanda a nave sozinha :)

Notinha: Para quem não conhece estes desenhos animados são muito engraçados, estimulam as crianças e ensinam muita coisa. Eu tenho dois DVD's e ambos são muito bons. Em todas as histórias, aquelas 4 crianças passeiam pelo mundo numa nave e para que ela comece a trabalhar tem que se bater com as mãos nas pernas com os bonecos a dizer: "batam, batam, batam...." depois de muito se bater na pernas (eu desisto antes) levanta-se os braços e grita-se: Descolarrrrrrrr.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Amizade!


Vi este episódio ontem e esta cena fez-me relembrar velhos tempos. A parte da bebida não tanto porque lembro-me bem do dia seguinte mas as conversas, confidências e cumplicidades são para mim tão essenciais como respirar.

A Lynette é a minha personagem preferida :)

quarta-feira, novembro 22, 2006

Um bocadinho de sono

Eram 02:15 da madrugada e abro os olhos. Porquê? Por nada, não faço a mínima ideia porque é que acordei. Resolvo ir ver a nônô e pôr-lhe a mão na testa para saber se tem febre. Acendo a luz da mesa de cabeceira e nada de luz. Meia ensonada continua a pressionar o botão até perceber que a lâmpada está fundida. Tropeço em todos os móveis (que não são muitos mas o quarto é pequeno) e alcanço o interruptor do candeeiro. Nada de luz. Vou até ao contador, onde guardo a lanterna e vou ao quarto da filhota. Está a dormir bem, está tapada e não tem febre. Volto para a cama. Nos 10 minutos seguintes a electricidade aparecia e desaparecia. Eu estava a ficar possessa com a EDP já que esta situação não dá saúde aos electrodomésticos e o pior de tudo é que o telefone apitava e tilintava sempre que a luz voltava. E eu e pensar que daí a pouco a Leonor ia acordar. Bem pensado, bem feito, a Leonor acordou com fome. Quando a coloco no fraldário para mudar-lhe a fralda, falta a luz. Coloquei a lanterna na boca e vai de mudar-lhe a fralda e tirar-lhe a temperatura e ela a achar um piadão enorme à lanterna.
A caminho da cozinha, volta a luz o que permitiu que aquecesse o leite no micro-ondas (onde teria que aquecer o biberão se não houvesse electricidade????). Volta a adormecer.
Vou para a cama, já eram umas 3 da manhã.
Às 03:30 o M. começa com dores de barriga e muito mal disposto. Casa de banho, procurar algo parecido com UL-250 (ultra levure?) no meio dos medicamentos.
Acho que adormeci pelas 4 da matina e eram 06:30 a Leonor já tinha acordado e queria comer outra vez.

Estou com um bocadinho de sono!

terça-feira, novembro 21, 2006

Doces!

Sabem qual é o meu novo truque para não andar a devorar doces todos os dias?

É fazer bolos e doces todos os dias* para trazer para o trabalho e dar aos colegas. É uma óptima terapia.

Segredo: Comprei uma bimby e estou maravilhada com a máquina.
Parece que sexta feira vou a um encontro de amigas em que todas precisamos de gelados e filmes românticos e a Bimby vai fazer um gelado maravilhoso para todas só não faz filmes :)

Claro que nem tudo na Bimby é bom. O preço é elevado mas vai ser compensado com as inúmeras vezes que vou utilizá-la em vez de comer congelados ou encomendar pizza.

*As colegas já me olham de lado quando chego com mais bolos, aos colegas até os olhos brilham :) (há dias que gostava de ser homem para não ter problemas com a linha)

Febre!

A Leonor está com febre desde ontem à noite. Tinha 38º ontem e hoje às 06:30 da manhã tinha 38º2. Também apareceu diarreia há alguns dias e está de dieta desde Sábado.
Não tem mais sintomas e por isso vamos esperar que a febre passe nos próximos dois dias.
Lá chamamos os avós para tomar conta dela estes dias.

Obrigada pela vossa ajuda!

Quanto à sorte grande que saiu, espero falar dela por estes dias e não estou grávida :)

sexta-feira, novembro 17, 2006

É hoje

Não joguem ao Euromilhões, porque não vale a pena.

Hoje vai sair-me a sorte grande......ou a aproximação!

Adenda: Afinal já podem jogar porque duas sortes grandes não saem no mesmo dia :)

quarta-feira, novembro 15, 2006

O regresso a casa

Ao regressarmos a casa, todos os dias, a Leonor faz o seu programa de ginástica diária. Sobe, algumas vezes com ajuda, as escadas até ao 2º andar.
No 1ºandar gosta de ir bater nas portas dos vizinhos, tento evitar, a meio das escadas seguintes, existe uma caixa do gás natural, que ela faz de tambor, tento também evitar, depois há a planta da vizinha nas escadas que ela adora puxar, tento evitar mas não tanto porque aquela planta irrita-me (depois explico), e neste momento ela já reclama de cansaço (aquele aiiiii sentido.....muito cómico) até que chega à nossa porta.
LIMPA os pés, entra, deixa-nos entrar e fecha a porta.

terça-feira, novembro 14, 2006

Borboletas.....são lindas!

Domir na cama dos pais

A Leonor nunca foi capaz de dormir na nossa cama. Desde pequena que quando a colocava junto a mim na cama com a grande esperança que adormecesse, começava a bracejar, pontapear e acabava por chorar.
Ao ler tantos blogs que falavam que os seus pupilos dormiam bem na cama dos pais, pensei que a situação se iria alterar quando ela fosse mais velhinha.

Ela está mais crescida mas ainda assim quando acorda ao fim de semana pelas 6 da manhã, eu ou o pai damos-lhe o leite, colocamo-la na nossa cama para dormir mais um bocadinho e ela considera que o que nós queremos é brincadeira. Prepara-se para as cambalhotas, manda a chucha ao ar, faz-nos cócegas (quase beliscões), enfia-nos os dedos pelo nariz acima e como não lhe damos troco, sai da cama.

É nestas alturas que eu queria que a Leonor tivesse o mau hábito de dormir connosco e não há meio de isso acontecer por muito que eu tente.

segunda-feira, novembro 13, 2006

Ao repreendê-la...

Digo-lhe: ai ai ai ai (ainda não tentei o célebre Mau Maria)

Ela responde: ai ai ai ai

Ter um marido doente em casa

É pior que ter um marido, com saúde, em casa.

Quem conhece sabe do que falo....humpf!

16 meses...


...e um dia muito bem passado. Estivemos aqui a celebrar os 93 anos de uma tia avó minha. Entre belas paisagens, vimos avestruzes, patos, cães, cavalos, papagaios, cisnes, e uma ratazana enorme....blarghhh!

Uma maravilha de passeio, uma linda festa e um reencontro de primas com meses de diferença da Leonor e que andaram a brincar juntas como grandes amigas.

A cereja em cima do bolo......uma Leonor de 2 meses que adormeceu no meu colo! Saudade......saudade.....

sexta-feira, novembro 10, 2006

Parabéns Pai!

Hoje o meu pai faz 60 anos. Ou como ele diz 50 e 10.
É uma pessoa com coração de manteiga mas nunca mostra.
Na minha adolescência todos os meus amigos e amigas tinham muito medo dele, o que dizer dos namorados que tive :) e consegue ser melhor avô que alguma vez foi como pai.
Já pegou na neta ao colo umas duas vezes e para quem o conhece isso é uma grande manifestação de amor.

Um grande bejinho, Pai!

Gulodices

Estou a comer uma bola de berlim com recheio de chocolate que até me aquece o coração :)

terça-feira, novembro 07, 2006

As palavras que ela diz!

No seguimento de alguns posts que apareceram sobre o que elas/eles dizem, eis o que a Leonor diz, e com muita convicção:

OLÁ

PAI

MÃE

Hã, Hã, TÊS (1,2,3)

O resto 99%, não percebo nada :)

Consulta

Ontem a L. foi testar o nível imunitário em relação à humidade. Parece que os níveis que estavam desregulados à um mês atrás estão agora normalizados. Vai parar com um "medicamento" que estava a tomar e vai passar a tomar o pó de umas cápsulas, que ainda não fui aviar, só para prevenção de inverno contra constipações e afins.
Voltamos lá em Março.

Não me posso esquecer de marcar a consulta o quanto antes já que a lista de espera do homeopata é de 6 meses?!?!?!

segunda-feira, novembro 06, 2006

Ansiosa

O M. está neste momento com a L. no consultório do homeopata para este lhe fazer um pequeno teste. Coisa rápida. Depois vai-lhe dar o lanche.

Tudo isto soa muito banal não fosse o caso de esta ser a primeira vez do pai (sozinho) para tudo isto.

Adenda: A consulta correu bem e conseguiu-lhe dar quase todo o iogurte. Jantou uma hora mais cedo porque estava com fome :)

domingo, novembro 05, 2006

Mau......

O M. teve hoje treino de paintball, como normal ao Domingo, e ao chegar a casa veio com uma história muito estranha.

Ele quer uma BIMBY! Uma daquelas máquinas que pomos os ingredientes ao molho lá para dentro e sai uma feijoada ou um bacalhau com natas.

Das duas uma: ou eu ando a cozinhar pior (sim, nunca cozinhei maravilhosamente!) ou ele trocou o jogo macho man por alguma reunião da taparuere?!

sexta-feira, novembro 03, 2006

quarta-feira, novembro 01, 2006

Para ti, Chiqui!

Os homens são como um vinho bom.
Começam como uvas e nós, mulheres devemos pisá-los e mantê-los no escuro durante longos anos até se tornarem em algo que vale a pena apresentar ao jantar. !!!!!

LOL

Agora mesmo...

...acabou de subir o sofá sozinha. Está tão desenrascada :)

terça-feira, outubro 31, 2006

Bacio

Ontem, pela primeira vez antes do banho e hoje após o jantar, a Leonor estreou o bacio. Só xixi. Ela ainda não pede, somos nós que lhe dizemos: "Faz xixi nônô!" e ela diz: "xiiiiiiiiiiiiiii" e faz.

Hoje, depois de fazer, e ao apanhar a avó distraída, resolveu meter o pé, respectiva pantufa e as calças dentro do bacio.....not funny :P

Ela

Continua com peso pluma: 9.700 kgs. (há duas semanas). A pediatra dela disse que ficava mais contente se ela tivesse mais 200 gramas e mais um centímetro. Ok! Não vou stressar porque eu sinto que ela está bem, come bem e não é por esses míseros gramitas ou centímetros que ficarei preocupada. Mas.....
Contei-lhe que tinhamos parado de lhe dar o ferro, e pediu para retomarmos outra vez.
Antes de lhe voltar a dar o ferro e como tinham passado cerca de duas semanas de paragem, fizemos-lhe uma análise ao sangue (não chorou quase nada) e pareceram-nos boas, pelo menos dentro dos limites.
Foi complicado ter-nos calhado uma analista (é assim que se diz?) bastante grávida que nos olhou de lado assim que vê que nenhum médico tinha receitado as análises :S

Filha, tudo o que os teus pais fazem por ti é sempre a pensar no teu bem, perdoa-nos estas pequenas maldades!

segunda-feira, outubro 30, 2006

Cozido à portuguesa

Recebi um telefonema da ama a informar-me que em vez da sopa para o almoço enviei no saco do farnel uma embalagem, vulgo tupperware, só com peixe, todo arranjado ontem pelo pai M. (querido!).
Perguntou-me se lhe podia dar do almoço dela que é sopa de cozido.

Parece que a Leonor adorou!
Mas fazer cozido à portuguesa sem sujar muitos tachos é impossível não é?

quinta-feira, outubro 26, 2006

Mau feitio ou está a treinar para massagista

Ontem, tivemos "queixas" da ama por causa do comportamento da L..
Um outro menino que lá está gosta de brincar deitado no chão. A L. achou que andar em cima dele com os pés era uma boa ideia.
O menino chora, a ama ralha com a L. e chateada, vai dar murros no móvel da sala a gritar.

Eu acho piada a isto....por enquanto!

quarta-feira, outubro 25, 2006

Para a tias G. e I.

Com um grande beijinho da Leonor.

As palavras

A Leonor está muito preguiçosa para falar. Basta-lhe apontar e dizer hummmm que logo as coisas lhe aparecem nas mãos e isso faz com que ainda não lhe apeteça dizer as palavras.
Além de mainnnnnnn e pái agora diz tês.
Fruto da minha grande insistência com a ladainha do UM, DOIS e...........(pausa à espera dela) TÊS.

Boa filha!

domingo, outubro 22, 2006

Inquérito

Fui apanhada pela Zuza, e até achei certas perguntas engraçadas por isso não resisti. Mas como, para mim, o questionário estava um pouco incompleto, tratei de juntar a maior parte das perguntas (aquelas que têm um sinal +) do inquérito original.

Olhos: Castanhos
Cabelos: Castanhos
Altura: Encolho sempre que me meço
+Destra ou canhota? Ambidextra

Peso: Algum
Ascendência: Pai e mãe, avós, o normal!
Signo e ascendência: Carneiro com ascendência escorpião…..é fogo!
Sapatos que está a usar: Havaianas
Fraqueza: Falar antes de pensar ou como o brasileiro diz e bem, tenho o coração ao pé da boca.
+Melhor Qualidade: Cumpridora e pontual.
Medo: de cobras
Objectivo que gostaria de alcançar: Reforma antecipada aos 34 anos sem penalizações :)Frase que mais uso no messenger: Não uso
Melhor parte do corpo: Ask him!
Pepsi ou Cola: Cola
MacDonalds ou Bobs: Burguer King
+Café ou capuccino: Café. Delta, Tofa, Sical e Nicola.

Fuma?: Já fumei.
Palavrões: Homónima :), simbiose, externocleido-mastoideo, dassss.
Perfume: Light Blue D&G
Canta?: Sempre que conduzo e para a minha filha.
Toma banho todos os dias? Isso é pergunta que se faça a uma lady?

Gostava da escola? Estamos a falar das disciplinas ou do conbíbio? Porque quando lá andava as disciplinas/alguns professores eram um pouco entediantes. Agora pela malta amiga que lá fiz e pelos bons momentos que passei foi inesquecível.
Acredita em si mesmo? Subestimo-me
Tem fixação com a Saúde? Gosto dela. Respeito-a.
Dá-se bem com os seus pais? Sim.
Gosta de tempestades? Num copo de água :)

+Já lhe bateram? Levei e dei…..o normal para uma miúda com duas irmãs mais novas.
+Já bateu em alguém? E o meu carro ficou pior que o dela.
Número de filhos: Uma
Como gostaria de morrer? Não gostava de morrer.
Piercings? Já tive.
Tatuagens: Tenho uma idealizada, falta-me descobrir qual o sítio do corpo para ela.
Quantas vezes o seu nome apareceu nos jornais: Se contar o jornal do secundário, algumas.
Cicatrizes no corpo: Cesariana. E uma no queixo num encontro imediato com uma ombreira de porta.
De que se arrepende de ter feito: Só me arrependo do que não fiz.
Cor Favorita? Verde dos campos da Irlanda e o amarelo dos girassóis da Holanda.
Disciplina favorita na Escola: Electrotecnia do 8ºC às 6ºa feira às 5 da tarde. Era no r/c e eu e as minhas amigas como não tínhamos mais aulas ficávamos a assistir da rua. Eram todos bons alunos :)
Geografia (quem nunca teve um crush por um professor que se acuse).
Um lugar onde nunca esteve e gostaria de estar: São demais para escrever aqui.
Matutina ou nocturna: A maternidade transformou-me numa matutina à força.
+Os astronautas pousaram mesmo na Lua ou foi tudo uma grande mentira? Tenho muitas dúvidas mas vou dizer que acredito que sim.

O que tem nos bolsos? 80 cm.
Daqui a dez anos imagina-se: Numa casa maior e a ajudar a minha filha com os trabalhos de casa.
+Falha a luz, o que fazz para se manteres aquecida, contente e entretida? Namoro e acompanho com vinho tinto

+O que é tu jamais comerias? Bichos, de qualquer tipo, assados.
+Qual seria a sua última refeição se você estivesse no corredor da morte? Gambas à guillo do Ramiro, Amêijoas à Bulhão pato, pasteis de massa tenra do Frutalmeidas, leite creme do café ao pé do meu trabalho, Trança com nozes (pekam), polvo à lagareiro do Gravatas, Pão saloio, Vinho verde do Minho e azeitonas pretas.
+Qual sua lembrança mais antiga? A minha avó a aproximar-se da cama de grades onde eu estava.

+O que queria ser quando era criança? Médica
+Se pudesse entrar num lugar onde não tivesse permissão e ninguém descobrisse, qual seria? O balneário da nossa selecção LOL
+Quando era criança, quais eram o seu brinquedo, livro, programa de TV e personagem de desenho animado favorito? Brinquedo: Tuxa; Livro: As mulherzinhas e a Anita no campo; Programa de TV: Verão Azul (seria criança ainda?); Desenhos animados: Marco
+Primeira coisa que nota no sexo oposto? Olhos….em qualquer sexo.
+Você consegue tocar seu nariz com sua língua? Sim :)
+Qual a primeira coisa em que você pensa quando acorda pela manhã? Já??
+Como é o seu wallpaper? A foto da minha filha

No último mês:
Bebeu álcool? Bebi.
Fumou? ??
Usou drogas? Aquelas que constam do folheto do Antigripine.
Fez compras? Muitas……demais!!! (já ando a pensar no Natal)
Comeu um pacote inteiro de bolachas? Not. Mas comi quase um paio inteiro de chocolate feito pela minha sogrinha.
Comeu sushi? Não aprecio. Prefiro tudo o resto da comida japonesa.
Chorou? Hoje ainda não :P
Fez biscoitos caseiros? Biscoitos??? Isso não alimenta.
Pintou o cabelo? Sim, madeixas louras e acobreadas.
Roubou? Achado não é roubado


Vou passar a bola à Rita, à Lúcia, à Ana, à Susie e a todas as meninas que costumam passar por este canto e que ainda não o tenham respondido. Está tudo convidado para jogar....e nada melhor que uma Segunda-feira para o fazer :)

Nota: Quem já respondeu a este inquérito podia voltar a responder às perguntas novas!! E depois voltavam a introduzir novas questões e voltavam a convidar alguém para responder....and so yon, and so yon. LOL

sexta-feira, outubro 20, 2006

Atirei o pau ao gato!

Atirei o Pau ao gato,
mas o gato, não morreu,
Dona Chica, assustou-se
Com o berro, com o berro
Que o gato deu, miauuu.
Ao subir a Chaminé,
veio uma pulga,
morder-me o pé,
Ou ela chora, ou ela grita,ou vai-se embora,
pulga maldita.

Batata frita

Viva o Benfica!

(versão censurada pelo M.)

Sexo e a Cidade

Sou fã incondicional desta série e é das poucas que gostei e que comprei os DVD's originais no ebay porque faço questão de ter e ver toda a vida :)

Descobri à hora de almoço que o namorado da minha colega vê a série e gosta. Até aí tudo bem....há muitos homens que gostam e admitem e outros que gostam e não admitem.
AGORA, supresa das supresas, ela não gosta da série.

Desculpa?!

Nota: Da próxima vez incluir no inquérito de admissão os gostos televisivos. Se não gosta das séries que eu gostoe se não for do Benfica, não entra!

quinta-feira, outubro 19, 2006

Inquéritos

Ao ler o post da Lúcia, lembrei-me dos últimos inquéritos a que respondi. No primeiro optei por mentir para despachar e no segundo optei mentir para prolongar a conversa :)

Um

Ela: Sim, boa tarde, estou a ligar da qualquer-coisa-teste para lhe fazer um pequeno inquérito sobre os três programas mais vistos na sua casa. Pode responder agora?

Eu: Mas eu não tenho televisão.

Ela: Não tem?????? A Senhora não vê televisão?????

Ficou incrédula com a minha resposta e desligou.



Outro

Ele com um incrível sotaque africano: Tou xim, gostária di convidar V.Exa. para lévantár um brindi sem té qui apanhá seca di vendedor.

Eu: Sem ter o quê?

Ele com um incrível sotaque africano: Sem té qui ouvir istória sem fim ou ter qui pagar para usufruir do prémio.

Eu: Mas costumasse ter que pagar para levantar o prémio? (mázinha....)

Ele com um incrível sotaque africano: Simmmm, nunca lhi ligáram para isso?

Eu: Nãooooooo!

Ele ainda com um incrível sotaque africano: Num podi sér. Eu conheço-os, já trábálhei para eles e naum nos pagam.......blá,blá,blá.

E eu do outro lado com o telefone em voz alta e os colegas a rirem à grande.

Nota: eu adoro ouvir sotaques....fazem-me rir :)

Vacinas

Ontem levou uma em cada braço e portou-se muito bem.
Acabou por fazer a viagem de carro até à ama a cantar espanholês.

Mas eu não gosto nada de agulhas.

quarta-feira, outubro 18, 2006

A culpa...

"O secretário de Estado Adjunto da Indústria e da Inovação declarou que «a culpa» do aumento de 15,7 por cento da electricidade para os consumidores domésticos em 2007 é do consumidor, porque esteve vários anos a pagar menos do que devia."

Fonte

Sr. Ministro, e a culpa de eu ganhar menos do que devia é de quem?

Familia Enquadrada!

É como nós parecemos aos olhos da directora do colégio para onde queríamos que a Leonor entrasse no próximo ano.

Esses olhos "vêm" em nós três, e só em dois minutos de conversação que, podemos pagar um colégio particular.

Mas em que é que se baseia esta directora?
Eu não tenho/uso joias, relógio, ou mala cara. Pode ter sido pela barba feita do M. que fica a parecer um senhor apresentável :)
A Leonor vestia umas calças de fato de treino.....terá sido os sapatos da chicco?

Já perdi a esperança da Leonor lá entrar mas ainda falarei com a suposta directora em Abril, antes de sairem as colocações e talvez nessa altura lhe pergunte como conseguiu aperceber-se que somos uma família enquadrada porque lá pelo M. estar desempregado há 7 meses não quer dizer que andemos mal vestidos ou sujos que na lógica dela provavelmente "veria" uma família necessitada.

Fico "piursa"!

segunda-feira, outubro 16, 2006

Neste momento...

...perdi a conta aos dentes que estão a nascer à Leonor.

domingo, outubro 15, 2006

Cenas de Domingo

A minha filhota, quando lhe peço um beijo, encosta a boca dela na minha. Ninguém lhe ensinou a fazê-lo assim mas deve ter captado de algum lado :P

Ela, corre muito e sempre para o caminho contrário do suposto. A palavra "anda" já se gastou no meu vocabulário. Alguma sugestão?

Quando ela brinca com outros meninos, mais velhos, porque os mais novos não lhes acha graça, fica muito tempo parada a observá-los. Como que a estudar-lhes os movimentos, as expressões. E eu fico ali, a pensar que mais dia menos dia, ela não vai precisar de mim para ajudá-la a pôr-se no baloiço ou a sentar-se no escorrega.

Ela, chora quando "estranhos" (pessoas que não vê a algum tempo) lhe pegam. E eu detesto que a façam chorar. Que a peguem à "força". Porque ela é muito simpática mas quando toca a colos de estranhos precisa de tempo.

Teve um K.O. técnico na última colherada de peixe com puré de batata às 20:20.
Dorme profundamente.

sábado, outubro 14, 2006

Brincadeiras...

Esta é a nova ocupação da Leonor. Espalha tudo o que está a mão dela (neste caso é um roteiro para saídas nocturnas...o que fez com que eu ficasse indiferente à situação) e depois entretem-se durante muito tempo a juntar tudo no colo dela. É muito cómico e quando lhe dá para fazer isso com as bolas de plástico é hilariante.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Cambalhotas

Ensinei-a a colocar a cabeça na cama e ajudá-la a dar a cambalhota. É uma alegria....adora!

Há dois dias que acorda e mal me vê a chegar à cama dela põe-se em posição de cambalhota e há sessão de ginástica logo de manhã.
Se a filha sair à mãe vai ser ginasta :)

Isso é que não.....

Ela voltou a beber o biberão de leite de três em três horas à noite. Eu dou-lho sempre porque ela não é propriamente gordinha. Só que arruina o meu descanso.

Na próxima semana há vacinas e pediatra. Vamos ver como as coisas correm até lá.

quarta-feira, outubro 11, 2006

terça-feira, outubro 10, 2006

Séries do momento

Dr. House (ando a ver a first season)


Apresentação Inglesa da série LOST

Lost (vi ontem o 1º episódio da third season) e estou ansiosa para que o Rodrigo Santoro apareça.
Ele é muito bom actor!

Post consumista ou Como passar o tempo num shopping!


Já há muito tempo que não havia um preferido. Qualquer um que estivesse por perto, de manhã, servia. Até que, numa noite de despensa temporária de mãe, entrei numa loja daquelas que enjoa só de passar por perto. Mas enchi-me de coragem, sustive a respiração e entrei. Começo sempre por aqueles que têm os frascos mais bonitos, mais coloridos e que rapidamente se transformam nos piores. Depois passo pelos nomes conhecidos e nada me agrada até que já tenho três fitinhas brancas na mão e começa tudo a cheirar ao mesmo.
Resolvi pegar neste, porque gosto do estilo dos meninos, e não podia ter escolhido melhor.

segunda-feira, outubro 09, 2006

Ares das Caldas

Estes ares só lhe podem fazer bem, porque:

-Recebe muitos mimos dos avós e das bisavós.

-Porque farta-se de andar, correr, tropeçar, etc. e diverte-se (cansa-se) mais.

-Porque bebeu 330 ml. de leite às 4 da manhã

-Porque o pão que lhe davam para dar aos patos era todo para ela comer.

Seja dos ares das Caldas, seja da interrupção do ferro, o facto é que ela está com muito mais apetite.

sexta-feira, outubro 06, 2006

Ai as fotos estão lindas!

Elas todas alinhadinhas, a Bitiz a fazer a coreografia das galinhas, a Leonor a olhar para ela ou para a apetitosa chucha da Bia, o sorrido da Bi, a Filipa calminha como nunca, a Joana fofa a olhar para a plateia de pais babados. A Cereja dormia e o morango apareceu depois.
Para ficarem assim, cantamos umas músicas.
Parecia a festa da escolinha, tudo com a máquina em punho e com um sorriso na cara.
Elas, ali. Até que começaram a dispersar, já não aguentavam mais ouvir-nos :)

Foi muito bom e claro a repetir!

quarta-feira, outubro 04, 2006

Compatíveis?

Ontem fomos há consulta com a Leonor. O médico é um amor de pessoa. A filhota chorou, berrou e fez birra. Mas era tarde e ela estava cansada....normal!
O doutor pegava-a ao colo e falava com ela e só assim é que ela se acalmava. Depois vinha para o colo da mainnnnnn e começada a choradeira.

Como o M. tem uma série de problemas respiratórios e alergias, a Leonor fez um teste no consultório que indicava que ela não tem asma mas tem sinusite. Do mal o menos :)
Ele nota uma quebra no sistema imunológico dela e pensa que seja por causa do nascimento dos dentes (são muitos a nascer ao mesmo tempo).
Mas nesse teste que fez reparou que o sistema dela quebra com a humidade. Então, como ainda não estamos propriamente em tempo muito húmido, vamos voltar lá no princípio de Novembro ver os níveis.

Agora a compatibilidade.
A minha dúvida não está nas pessoas porque ambas são umas queridas, mas sim no tipo de medicina que praticam. A medicina tradicional é mais fiável porque para mim é a quem tem mais registos de sucesso e a que sempre existiu. Não gosto que abusem dos antibióticos ou que nem sequer nos auscultem quando vamos a uma consulta.
A medicina homeopática é, para mim, aquela que deveria ser praticada. Porque recorrem a produtos naturais, porque respeitam o nosso corpo, porque procuram sinais em antecedentes familiares, porque desde sempre fui a indireitas e sempre me dei bem.

A Leonor está a tomar ferro desde Maio. Disse isto a este médico e ele diz para retirar o ferro porque ela pode fazer uma intoxicação dado o tempo que o está a tomar. Nós também achamos que é tempo demais mas quem somos nós para saber o que está certo ou errado?
Receitou-lhe um complexo vitamínico para regular e imunizar a minha loura :) para o inverno.

Até aí tudo bem, mas o ferro foi receitado pela pediatra. Com que cara vamos dizer a ela que fomos ao homeopata e retiramos-lhe o ferro?

Porque é que estas duas medicinas não podem ser compatíveis? Será que podia desde o início de vida da Leonor ter optado por um homeopata em vez de pediatra? Não há urgências nos hospitais com este tipo de medicina?

Portugal, os portugueses e principalmente os farmacêuticos (notem que não os incluí nos portugueses) ainda têm que evoluir muito para aceitarem este tipo de medicina, ou se têm?!

Eu estou preparada.....

.....para enfrentar as chuvas e outras intempéries! Estas são 39 (tenho os pés maiores desde que tive a Leonor....nada de bocas),só falta comprar umas n.º21.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Melhoras

Parece estar a melhorar. Talvez tenha sido uma má disposição temporária, talvez tenha sido por causa dos dentes que agora resolveram chegar todos ao mesmo tempo....não sei.
Esteve de dieta 3 dias e hoje de noite como ela não adormecia só a beber chá voltei a dar-lhe leite. E bebeu uns 150ml.
Voltou a adormecer e acordou umas 3 horas depois para beber a mesma quantidade de leite. Não vomitou e nunca mais fez diarreia.
Não tem é apetite nenhum :(

Amanhã vamos ao Homeopata que a Lúcia indicou e que já tenho a consulta marcada há mais de 6 meses.....por pouco ia-me esquecendo :)

sábado, setembro 30, 2006

Ite?

Vomitou o jantar na Quinta depois de já estar a dormir.
Acordou de manhã no meio de uma poça de leite.Vomitou de noite e não dei por isso. Foi para a ama de manhã já com as instruções de que ela não estava muito bem. Acabou por vomitar o leite de manhã e ter um niquinho de febre.
Fez uma vez diarreia.
Hoje não tem comido nada de jeito, está a dieta.
Não vomitou mais, não teve mais febre.

Será outra vez a p... da gastroentrite?

88

Adoro capicuas.

Esta pertence à idade da minha avó. Fez hoje 88 anos. Parabéns avó J.



Adoro brincar com os números e não sou virada para as matemáticas, mas....

Neste momento a soma da idade da três netas que tem é 88.
A soma da idade da única filha com a neta mais velha é de 88.
A soma da idade das duas filhas mais novas é 55, idade da filha.
A neta mais velha (eu) tem 33.

terça-feira, setembro 26, 2006

Ainda as férias....

(já pareço a Zuza que também não falava de outra coisa :P)

Andava em Espanha a passear e em cada esquina, em cada esplanada, em todo o lado eu via malta nova (maioria) com carrinhos de bebé.
Pode ser por sugestão mas eram muitos mesmo....uns recém nascidos (sim....eu espreito para dentro dos carrinhos...é mais forte que eu), outros com uma dezena de meses mas o que me impressionou mais foi a idade da mães. Elas eram muito novas, na casa dos vintes.
Mas, depois de uma ida a um hipermercado francês, que também há cá, e a uma farmácia é que percebi!
É muito mais barato alimentar ou medicamentar (existe?) uma criança na nossa vizinha Espanha.
Já tinha "ouvido" a Sara a dizer o mesmo e é certo.

As recargas de Narhinel a 3,70....cá são 6,20.
Os boiões de comida a 0,95 centimos (os mesmos no nosso Continente a 1,41, no PD a 1,49)
As papas com 1,2 Kgs. a 5,58....cá, com 0,5Kg. custam no PD 3,59

Paguei o gasóleo a 0,90 centimos na Galp quando cá ainda estava a 1,09.

Escusado será dizer que se houver um tremor de terra tenho papas e boiões para uns bons meses :)

segunda-feira, setembro 25, 2006

Achei....


...e tinha de partilhar. O melhor tira-nódoas do mercado, seja em roupa de cor ou branca, nódoas mesmo difíceis e antigas em roupa que já estava a pensar deitar fora, desapareceram e os tecidos ficaram intactos.

E agora agradecia que os senhores, representantes deste produto, me entreguem umas embalagenzinhas de graça por conta desta publicidade. O meu email está lá em cima...ok?

Post sem cheiro!

Estou com uma constipação daquelas de ter suores frios e quentes e andar a dormir com roupa, muita roupa de lã.
Não tenho cheiro, não tenho sabor. Eu, que adoro comer, não tenho sabor :(
O M. não tem cheiro por causa da sinusite.

A nônô adormeceu há uma hora, mas antes estivemos uma meia hora a tentar adormecê-la e ela berrava o que não é normal. Serão os dentes? Sim, pode ser porque tem só mais dois em cima a nascer para juntar ao molar e ao incisivo que ainda vão a meio.
Mas não, algo não estava bem, ela arqueava-se para trás cada vez que a tentavamos deitar. Eis que o M. teve a excelente ideia de espreitar a fralda e...minhas senhoras e meus senhores....aquilo não era digno de se ver. Deitei-a e ficou-se sem mais um pio!

Já disse que estou mesmo farta desta constipação? :(

domingo, setembro 24, 2006

Andaluzia gostou de nós!

A última semana de férias foi passada algures na Andaluzia e só tenho a dizer bem dos espanhois, excepto o pequeno pormenor de falarem espanhol (já não os podia ouvir!).

Tratei das reservas/pagamento através da net e sem conhecer ou ter alguma referência do local ou até mesmo da agência. Recebi a confirmação da reserva, quarto duplo com uma cuna (berço.....ok?)em meia pensão, no meu mail, quando ainda estava no Algarve e não pude imprimir.
Chegando lá pediram-nos essa confirmação e não podendo, por ser extremamente caro, aceder à net, disseram-me que todo o hotel estava abrangido por net wireless grátis....primeiro sorriso!

A espanholita que nos atendeu deu-nos então as boas vindas com as instruções do hotel em Português (com alguns erros é certo mas dada a simpatia na saída devolvi-lhes as folhas corrigidas)....segundo sorriso!

Finalmente, informam-nos que realmente reservamos um duplo mas eles colocaram-nos num familiar com vista para o mar e as piscinas. Diferença enorme em espaço e em preço.....terceiro e grande sorriso!

Quando chegamos a Portugal achei muita piada ao anúncio da Andaluzia, porque a mensagem que transmitem é verdadeira para mim!

(Vista do nosso quarto ao pôr-do-sol)

sexta-feira, setembro 22, 2006

Equador


Comprei a medo de não conseguir ler todo (520 páginas) ou principalmente o medo de não gostar. Miguel S.Tavares no meu imaginário não encaixa como pessoa de grande escrita romancista mas fiquei surpreendida pela positiva....ainda mais quando soube que estão a pensar fazer o filme. Pessoalmente fiquei com vontade de ir a S.Tomé e Príncipe.

Fotos dela!


A dar um beijinho na cabritinha. E quando eu lhe peço um só, dá-me a cara e fica à espera :S

O que custa mais....

....depois de férias em regime de meia pensão é voltar a cozinhar.

Maternidade

E o que me custa mais ultrapassar, apaziguar, acalmar é esta dualidade de sentimentos que muitas vezes sinto.
Quando a Leonor só quer colo, só choraminga, só faz asneiras, a minha vontade é ficar invisível e fugir daquela situação, ficar debaixo de água muito tempo, conseguir ficar em vácuo e não ouvir nada.
Ao mesmo tempo, não a consigo largar, fico cheia de remorsos por ter pensado em me afastar e só a quero comigo.

É como diz o Chavez do discurso do "Diabo", aqui está um bom texto para um psiquiatra!

Regresso

Chegamos a casa ontem. Um dia antes do previsto porque por terras espanholas também havia muitas nuvens e com a miúda ultra-hiper constipada não fazia sentido lá ficarmos. Pelo caminho, arrependemo-nos de regressar porque o temporal no Algarve era tanto que nem se via a estrada.
Nós de manga cava, calções e chinelos a tentar chegar do estacionamento à área de serviço sem nos molharmos muito, claro que não foi isso que aconteceu e para mais todos a olhar para nós a pensar que tinhamos vindo de outro planeta!
A Leonor chorava de vez em quando mas conseguiu dormir a maior parte do tempo.
Ela está com uma tosse muito feia e muita especturação.
Mas dormiu a noite toda graças às gotinhas para desentupir o nariz. Vamos ver como corre hoje o dia.
Para piorar a situação estou com uma constipação enorme :(

segunda-feira, setembro 18, 2006

Férias!


Leonor, no seu melhor (dentro dos possíveis). Foto tirada hoje.

Primeiro molar superior esquerdo e incisivo lateral inferior esquerdo

Os episódios com a dentição são tão importantes que todos os dentes devem ser mencionados com os nomes todos, dadas as consequências que provocam à própria, aos seus pais e às minhas férias.

Neste momento temos aqueles dentes, os do título, a nascer ao mesmo tempo. Por causa disso a minha filhota esteve dois dias com febres altas e a não aguentar sequer 4 horas de interregno entre o ben-u-ron e o brufen.

Ao terceiro dia, hoje, não teve mais febre mas apareceu tosse e especturação.
Acho que o pior já passou.

sexta-feira, setembro 15, 2006

Estar de férias é...

...poder gozar da minha filha ao máximo. É tão bommmmmmmmmm.

Estar de férias é numa vivenda como M. é...

...estar em alerta constante. Ele houve uma folha a cair no chão e pensa que está alguém lá fora. E andam a cair muitas folhas.

Estar de férias é...

...ficar com uma grande dor de costas por ter adormecido a meio da tarde na cama de rede.

Estar de férias é.....

....reparar que a vilã dos Morangos com Açucar vestiu o mesmo vestido que a vilã do Tempo de Viver.

quarta-feira, setembro 13, 2006

...

As férias estão a saber muito bem. Há descanso, quando a filhota ou o pai deixa e até estou a ler um livro.
Temos ido pouco à praia e aproveitado muito bem a piscina. Só hoje o tempo está nublado mas mesmo assim está calor.

Aqui pelo sul, tenho sempre a sensação que estou num outro país, dado os louros e louras de olhos verdes que estão por todo o lado e quando ouço falar português é um alívio.

A Leonor como não fala nada que se entenda de português, mas anda a hablar imenso, tem se entendido com os camones da estatura dela e que a enchem de beijinhos e abraços assim que se cruzam além de uns smndvlkglkfnvçlksdnfkgklndnvd e xau. Como bebé portuguesa muito simpática e nossa filha tem arrancado sorrisos e festinhas (que não gosto.....não há nexexidade) aos turistas mais sisudos.
Uma simpatia.

Estamos numa casa óptima com um jardim imenso com jardineiro e tudo. Hoje ao lhe dar instruções sobre a rega senti-me uma Mrs. Gabrielle Solis….em grande :)

Está tudo a correr muito bem e o nosso dia ainda fica mais feliz quando se recebe uma notícia boa. Uma maravilha, o milagre da vida que se repete mais uma vez........Parabéns R.!
E deixo aqui a minha aposta porque não tenho dúvidas e raramente me engano (sempre adorei dizer isto) que será um gajo. I Wish!

Bem, e por aqui me fico, deixo-vos umas fotos da minha linda filhota nos seus plenos 14 meses.

Ela é linda, simpática, esperta, malandra, amorosa mas não me larga as saias….aiiiii.

sábado, setembro 09, 2006

É muito bom relembrar!

Entrem lá aqui e escolham O vídeo/música da década de 1980 :)

E o que é que aquelas meninas pretendem em colocar as fotos ali?

sexta-feira, setembro 08, 2006

Finalmente....as férias!

Foi uma semana para esquecer, de tanto trabalho e de tanto calor. Mas já acabou e pelo menos 10 dias, vou estar a arejar a mente.
E vamos para o sul, que agora é que se está lá bem.

A Leonor adaptou-se relativamente bem na ama, e para mais tem estado sozinha com ela a maior parte das vezes que os outros meninos estão de férias e um saiu este ano. Agora vai ter duas semanas com os pais e depois nova adaptação que se prevê pior que a primeira, dados os mimos que vai receber.

Outras novidades: mandei a Clix à merd# e mordi a lingua para voltar para a PT. Fiquei com novo número de telefone e vai-me doer a língua por muito tempo.
A próxima a ser mandada à merd# é a DECO.

A melhor novidade foi encontrar uma amiga (ME) nisto dos blogs e reencontrar outros amigos que já considerava "esquecidos", depois de 3 anos sem nos falarmos, e ver que a amizade continua em grande e que eu sou muito parva......muitas vezes!

Amanhã é dia de arrumar a tralha e levar a nônô à avó Ju, para eu o conseguir fazer em tempo útil e sem muitos stresses. Porque esqueço-me sempre de alguma coisa e porque detesto fazer malas.

Só vamos no Domingo mas levamos net por isso espero postar umas fotos de lá.

Só uma notinha de rodapé: Tenho ido visitar-vos sempre, graças ao bloglines, mas o tempo para comentar tem sido muito escasso.

terça-feira, setembro 05, 2006

I Love It!

 

O M. disse-me pelo caminho que tinha um pacote dos States em casa, para mim. Vim a correr e adorei tudo.

Obrigada Girifonda Americana!

Também estás sempre no meu coração... Posted by Picasa

Família de emigrantes

Mas não é a família antiga, é a malta nova que está a sair de cá.
Hoje foi a prima C. para Paris e a prima L. para Bolonha. Uma trabalhar, a outra estudar.

Sorte e força, minhas queridas!

segunda-feira, setembro 04, 2006

Novo casamento

E se se mantiver esta estatística de um por ano estamos bem.
Foi no Sábado, às 3 da tarde e um calor abrasador. Ela portou-se muito bem dentro da igreja e ficamos quase até ao fim. Depois o copo de água numa quinta muito bonita e com espaço para os miúdos brincarem.
A Leonor fartou-se de correr atrás dos miúdos e perdi a conta às vezes que caiu.
Houve uma parte chata que foi o meu pequeno beliscão num miúdo que lá andava (não foi com muita força), porque não largava a filhota. Empurrava-a, dáva-lhe pontapés e eu sempre a afastá-lo e na esperança que alguém chegasse e o levasse dali. Como não apareceu ninguém e o miúdo não a largava, belisquei-o. Ele olhou para mim e por momentos pensei que ele iria chorar, mas não....ufa!
Pela foto nota-se que havia outra pessoa que zelava pela nônô. O Dudu, numa das envestidas "violentas" que o tal miúdo teve, chegou a mandar-lhe um empurrão que o mandou ao chão.
Jantamos e não tivemos tempo para mais nada. A Leonor não conseguia dormir com o barulho e começou a ficar chatinha. Agarramos em nós e casa.
Resultado: nem buffet de queijos (adoro), nem o buffet de frutas e doces, nem fotos, nem baile, nem bolo dos noivos...e eu que gostava tanto de gozar estas coisas.

Acho que os casamentos há tarde são muito mal aproveitados, tanto para os noivos como para a maior parte dos convidados. É uma festa única na vida e quanto mais cedo se juntarem mais o dia rende. Eu pelo menos penso assim.
Eu casei-me às 11 da matina e achei que o dia passou a voar.

Para eles também passou a voar.......foi só brincadeira :)

sexta-feira, setembro 01, 2006

Férias adiadas!

E quando tudo indicava que hoje seria o meu último dia de trabalho, eis que o trabalho cresce tipo erva daninha e entra HOJE uma funcionária nova para me ajudar.

Vou-me aguentando com cafés, e uns ben-u-rons, que a cabeça está a pedir descanso e não lho consigo dar.

quinta-feira, agosto 31, 2006

Sai um leitinho quentinho!

Quando li este post lembrei-me de uma situação que se passou ainda quando a Leonor só bebia leite e com tudo esterilizado.
Estavamos há espera de consulta na pediatra e resolvi (como não tinha água aquecida comigo) ir ao café mais próximo pedir para aquecer a água do biberão.
O senhor muito gentil, agarra no biberão e mergulha a varinha de aquecer os galões dentro da água.
Eu e uma empregada que também lá estava, ao ver aquilo gritamos NÃOOOOOOO ao mesmo tempo e o senhor, após ter pulado com o susto, mudou de cor.

Ai os homens!?

quarta-feira, agosto 30, 2006

Nuvem negra

Com o aproximar das férias a nuvem negra que estava por cima de mim está a dissipar-se!

É engraçado

Que quando visito baby blogs com crianças mais velhas que a Leonor, fico a pensar naquilo que me espera.

E quando visito aqueles em que os bebés são mais novos, fico admirada com as diferenças no crescimento e no comportamento deles.

Resumindo e baralhando, gosto tanto de vos ler!

sábado, agosto 26, 2006

Música de embalar da avó Té

quarta-feira, agosto 23, 2006

Pausa

Quando fico desanimada com a vida, não tenho alegria, tenho um grande nó na garganta e no estômago, quando tudo parece complicado e nada, mesmo nada ajuda é porque estou a chegar ao limite......preciso de férias e só as vou ter daqui a uma semana e meia.
Entretanto ausento-me porque o trabalho, claro, está a acumular e exige de mim o que eu não estou a conseguir dar.

Inté

segunda-feira, agosto 21, 2006

Incisivo

O incisivo lateral inferior está a espreitar e os centrais superiores estão a crescer=noites mal dormidas tanto dela como minhas.

Mas está a comer tão bem.

sexta-feira, agosto 18, 2006

quinta-feira, agosto 17, 2006

Apetites!

De há uns dias para cá ela tem bebido 200ml de leite.
Hoje bebeu às 5 e às 8 da matina. 200 ml de cada vez.

Ontem comeu peixe cozido com cenoura, batata e ovo, passado com o garfo e com água da cozedura. Comeu uma fatia de queijo de vaca e Adorou!

Parece que vamos ter que começar a juntar algo mais sólido às sopas, apesar de ela só ter 4 dentes, já consegue mastigar muito bem.

As faltas de apetite dela complicam-me o sistema nervoso e fazem-me sair do sério.
É nessas alturas que sai uma voz mais alta e que tenho que contar até 100 para não explodir. Nessas alturas até a calma do pai me enerva.

Adenda: E assim que escrevo este post vou ler um email da dodot que diz o seguinte sobre as refeições:

HORA DE JANTAR

Nesta idade, o seu bebé comerá principalmente alimentos sólidos, suaves e modificados, tais como pequenos pedaços de frango cozidos, massa sem especiarias ou pedaços de legumes cozidos sem sal. No entanto, não elimine os cereais para bebé para se assegurar que ele ingere vitaminas B e ferro em quantidade suficiente. A introdução de alimentos com texturas diferentes, neste momento, ajudará o seu bebé a aprender a provar diferentes tipos de alimentos. A quantidade que uma criança pequena come varia de refeição para refeição e de dia para dia. É natural preocupar-se se ele come o suficiente, mas não se preocupe desnecessariamente. Na verdade, o seu bebé necessita de menos comida do que você possa pensar, aproximadamente 1000 a 1200 calorias por dia. O que não é muito se pensar que ele obtém 300 a 500 destas calorias apenas no leite gordo. O seu bebé irá consumir o suficiente se lhe der três refeições por dia, juntamente com três refeições ligeiras, como por exemplo, pedaços de fruta, iogurte, pão suave com queijo fresco ou sumo de fruta natural (50 ml) ou uma bolacha.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Novas.....

Já aponta, quando lhe perguntamos, onde está:

A barriga
O pé
A boca
O nariz (aqui vacila um pouco)

Quando vê alguém a dirigir-se à casa de banho, começa a fazer o som: xiiiiiiiiii... e tem que ir atrás para ver. Alías ela adora a casa de banho e todos os seus acessórios. Gosta de desenrolar o rolo de papel, gosta de brincar com água no bidé, adora abrir os armários e tirar de lá as escovas de dentes e fingir que o está a fazer, retirar os cremes da mãe, etc.

Quando lhe pergunto se tem cócó, diz sempre que não e junta os lábios e faz bruuuuuu

Pergunto como faz o gato e ela na sua vozinha mais fininha diz aaaaaauuuuuuuuuu

Pergunto como faz o cão e ela rosna!

Chama pelo pai: pá!

Chama pela mãe: AAAAAAAAAAAAAAA (berros)

sábado, agosto 12, 2006

Porque é que eu não pensei nisso antes?!

Falava ao telefone com a minha avó com quase 88 anos e contava-lhe desta nova faceta da Leonor, que quando é contrariada mandasse para o chão e esperneia (aprendeu à pouco tempo), vulgo birra das fortes.

Eu: Agora tem com cada birra que se manda para o chão a gritar.

Ela: Tadinha, deve ser os dentinhos a romperem!

sexta-feira, agosto 11, 2006

Para ouvir bem ALTO!




Bom fim de semana

quinta-feira, agosto 10, 2006

E como eu que eu posso andar boa se......

Em pleno Agosto com 41ºc (marcava à pouco no carro), tive que tirar as teias de aranha à máquina dos fumos e andar a fazer aerossois à Leonor.

E a minha prima pergunta-me à pouco, qual o nome da quinta onde me casei e eu não me lembro!

Apetece-me partir qualquer coisa.....
O treino do penico para os japonezinhos!

quarta-feira, agosto 09, 2006

YESSSSSSSS

YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YES YESYESYESYESYESYESYESYESYESYES

Chegou finalmente o IRS!

Nota pessoal: Devias era estar caladinha e ver se o cheque tem cobertura antes de fazeres a festa.
Sim......recebo em cheque por mais que todos os anos ponha lá o NIB.

Gajos!

E para que a Leonor veja daqui a uns anos, como os meninos da selecção eram engraçados e não diga que a mãe tem mau gosto, aqui vai umas fotos que não resisti a colocar aqui (querias umas vistas destas não era mana Isa?)

(os fatinhos também ajudam muito)

Gostos!

Gosto do Bairro Alto, de pisar a calçada portuguesa e das noites quentes.

Não gosto de ver lixo por todo o lado.

Gosto de jantares a dois, de comer às 10 da noite sem pressas, e de comer bem, de ser servida por quem percebe do assunto (já trabalhei no ramo por isso sei apreciar).

Não gosto de pessoas sem educação.

Gosto de tascas, gosto do cheiro a vinho seco que vem das tabernas e do tabaco que se compra ao balcão (não era para mim).

Não gosto de gente muito bêbeda (quando estão pouco até os acho engraçados).

Gosto de ouvir fado, de beber imperial, gosto de ver as pessoas a passar.

Não gosto que tirem o fadinho para pôr música da Whitney.

Gosto de percorrer as ruas do Bairro e descobrir lojas novas, bares novos, ver gente bonita.

Não gosto de ver carros por todo o lado.

Gosto de ver Lisboa com esta agitação nocturna, gosto dos turistas e gosto que desfrutem de uma Lisboa que está cada vez mais bonita.

Gosto de estar contigo, amor!

Agosto em casa!

A ama está de férias este mês. Como não pude tirar férias agora, os avós têm vindo dar uma ajuda. Uma semana a cada um.
Então o ritual de manhã foi alterado, porque já não a levo comigo, porque ela fica e eu vou.
Todos os dias ela anda atrás de mim, enquanto me arranjo. Agarra-me as pernas, quer colo, choraminga e cada vez mais me custa vir embora sem me despedir dela (vou ter que mudar isto) para que não chore, para que não fique mais triste porque a mãe teve que vir trabalhar.
Custa-me tanto!

segunda-feira, agosto 07, 2006

Se ela falasse......

Ontem dei-lhe um ben-u-ron porque ela me parecia incomodada com alguma coisa. Chorava que metia dó. Carreguei perto dos ouvidos e não se queixou (mais), tinha a fralda mudada e não queria leite.
Podia ter sido:

- Calor (estava demais ontem à noite)
- Dentes (tem os dois de cima a nascer mas já estão com as pontas de fora)
- Birra

E a minha cabeça latejava de tanta gritaria.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Habilidades

A Leonor chupou leite pela primeira vez por uma palhinha.

E eu a pensar que ela era muito nova para saber o que fazer com uma palhinha na boca.....definitivamente os filhos já vêm formatados!

Se está de dieta feche imediatamente este blog....

Perdoem-me mas tinha que colocar aqui a foto do bolo que estou a comer neste momento.
É um amor que dura à 1 mês quando eu lhe pisquei o olho pela 1ª vez. Desde aí que ele não me deixa. Ás vezes evito-o por uns dias, e o reencontro é tão bommmmm.

Sorry, querida chiqui......e tu sem estas pérolas por aí :(

Trabalhar com homens

Tanto pode ser bom como mau.
Há aqui dois que não fazem literalmente nada há dois dias com a reacção impávida e serena da gerência.
Eu estou com muito trabalho por isso pedi ajuda ao boss e ele pediu-lhes que me ajudassem.
Levaram dois dias a fazer uma tarefa que leva 10 minutos para fazer. Fiquei fula e agora não me falam.
Mas cá me parece que precisam mais de mim que eu deles. O problema é que está tudo de férias, incluindo o boss, e eu estou sozinha com eles no escritório. É dose!


A minha secretária neste momento....(blogger aberto...cof cof).....todos os papeis que se vêm são trabalho para fazer.....alguém me passa um isqueiro se faz favor!

quinta-feira, agosto 03, 2006

Quedas

Têm sido umas atrás das outras.

Dia 1 -> Galo na testa à esquerda
Causa: Mergulho do sofá para o chão

Dia 2 -> Galo na testa à direita
Causa: Tropeçou num pé da cadeira e aterrou no tampo de outra

Dia 3 -> Corte no lábio
Causa: Tropeçou e caiu com a boca numa caixa de cartão

Amanhã o que será?

O meu coração sofre tanto com isto :(

terça-feira, agosto 01, 2006

Bom filme


Apesar de ser bom actor mas não lhe achar muito piada, gostei muito do filme. Aconselho!

segunda-feira, julho 31, 2006

Simpática

A minha filha é muito simpática e mete-se com toda as pessoas (sai ao pai).
Quando vai pela nossa mão, ela vê alguém a andar na direcção dela e fixa a pessoa até que essa não resiste e manda-lhe um sorrido ou diz-lhe olá e aí a filhota até dá saltinhos de contente.

Num centro comercial aqui perto deixei-a andar à vontade e faz exactamente o mesmo que pela nossa mão só que como já consegue fazer curvas de 180º num ângulo longo, vai atrás das pessoas. Passou o tempo todo que lá estivemos a andar de um lado para o outro do corredor!

Vai ser engraçado ir com ela ao Colombo em hora de ponta...

domingo, julho 30, 2006

É estranho.....

que após meses e meses a vê-la deitada, sentada e a gatinhar quando a sinto chegar ainda olho para o chão. Mas logo os meus olhos sobem e vêm com muito orgulho a menina que te tornas-te, a minha bebé linda.
E quando me vês apressaste para me abraçar e é tão bom ver-te feliz.

E todos dizem o mesmo (se cá tivesse a Flores havia de desmistificar este mito) que agora é que vai começar o trabalho, que agora tem que se andar sempre atrás deles, que agora é que não vamos poder descansar.
Por enquanto ainda não me dá grande trabalho extra. Quando a ponho no chão claro que não vai ficar imóvel, também já não o ficava anteriormente.
É um descanso para os joelhos dela, apesar de que as quedas têm sido um pouco torturantes. A roupa não se suja tanto, pelo menos aquela parte dos joelhos e pés.

Acho que o que temos de ter mais cuidado é mesmo com as quedas e com a cabeça.
Hoje apanhei-a em pé em cima de uma caixa de cartão porque empurrou os brinquedos e fez uma escada para alcançar uma dita prateleira.

Mas para cada etapa da vida é preciso sempre alguns cuidados extra, não é?

sábado, julho 29, 2006

Os sons da tarde....

tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA , tic, tic, tic, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAtic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAtic, tic, tic, tic,AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Legenda: Tic=passos da Leonor
AAA=gritos/berros da Leonor ao mesmo tempo que anda

sexta-feira, julho 28, 2006

Dúvida!

A minha filhota, já não bebe leite de lata (digo isto com uma grande sensação de alívio na carteira), e passou a beber o leite dito normal.
Passei agora pela secção de leite de um hipermercado e nunca tinha olhado para aquilo com olhos de ver porque compro sempre o mesmo.

Fiquei impressionada com as marcas, tipos, cheiros, cores, sabores, do dia, pasteurizado, ultrapasteurizado, soja, bionãoseiquê, é que é 3 vezes pior que a secção de água!

Entretanto, comecei pelo leite xpto de cereais e mandou bebê-lo a mim. Optei pelo Mimosa meio gordo e ela gosta.

A dúvida é esta: Deve-se dar leite de pacote ou leite do dia? Qual o mais nutritivo?

Agosto, o pior mês de trabalho!

Estou atolada em trabalho.
Ontem para piorar as coisas houve um príncípio de incêndio numa tomada atrás de mim, o que valeu-me um grande susto e ter de ficar às escuras uma boa hora.
Hoje tenho a mudança de software da empresa....coisa pouca!
A minha colega vai 2 semanas de férias e eu vou ficar sozinha a tomar conta de 10 marmanjos, telefones, facturação, propostas, serviços, etc.

Estou a precisar de férias....

quarta-feira, julho 26, 2006

Tcharammmmm.....Estas são de origem!

Espero que além das unhas dos pés que não crescem (porque das mãos crescem até mais não) haja também os outras coisas que teimem em não aparecer.....

terça-feira, julho 25, 2006

Post demasiado chocante.....

Não é que já não precisem de um aparo mas por enquanto estão óptimas. Sempre estiveram assim e tenho receio que quando começar a cortar, comecem a crescer desalmadamente e depois tenho que o fazer todas as semanas ou então que ela perca o equilibrio ao andar :)
Ela não ia suportar....eu sei!
E eu vou ter de o fazer mais cedo ou mais tarde, vou ter de enfrentar o facto de............

em 12 meses e catorze dias de vida NUNCA cortei as unhas dos pés à Leonor!

Um bom fim de semana é.....



Descansar, ir a banhos, apanhar sol, churrasco, passear mas acima de tudo é ver a filhota a dar os seus passos cada vez mais seguros.

segunda-feira, julho 24, 2006

Parabéns

....minha querida mana.
Os anos passam a correr. Ainda no outro dia estava pensava que eras uma boneca para eu brincar e agora estás maior que eu!

Começou a andar hoje

Continente online

Depois de ter lido este post da Costinhas, resolvi que nem era tarde nem era cedo, era agora que ia fazer a compra online através destes senhores.
Já me tinha registado lá há uns bons meses mas acontecia sempre que passava pelo dito e fazia eu própria as compras.
Ganhei coragem apesar das reclamações e estou aguardar a entrega que está agendada das 14:00 às 16:30 horas.
Vamos ver!

Adenda: Pedi para não substituirem os produtos que estavam em ruptura de stock. Acabei agora de receber uma chamada telefónica do Continente a informar-me que existem 3 produtos que estão esgotados e se eu quero substituir por outros.
Atenciosos....Gostei principalmente porque um dos produtos eram 2 garrafões de água e aquilo pesa :)

Adenda 1: Chegaram 15 minutos atrasados. Detesto isso! De resto estava tudo certo, trouxeram tudo o que eu pedi e fizeram boas ofertas. Gosto disso!
Pesando os prós e contras, valeu a pena!
Receio é que tenha sido a última vez que me fizeram uma entrega porque 5 euros não paga o trabalho de trazer uma carrada de compras para um segundo andar sem elevador. Ups!

Nota: Da próxima vez tenho de avisar o M. de que migas de bacalhau salgadas não são para colocar no congelador.

sexta-feira, julho 21, 2006

Dia de Pediatra e os pequenos GRANDES passos!

Lá fui muito ansiosa/receosa pela consulta.
Por mais que saiba, no fundo, que ela está bem, parece que fico mais descansada quando a pediatra o diz.
Ela está com 9 kilos certos. Peso pluma!
Continua a tomar o ferro, aumenta-se duas gotas, e para não me preocupar com o peso porque só a partir dos 3 meses de toma é que se vai notar mais melhorias.
Mas também ela não pára quieta o que faz com que nem faça proveito do que come....e ela come bem!

E eu gosto muito de médicos que dizem: "Pode-lhe dar tudo para comer, sem restrições"
Claro que não lhe vou dar morangos mas o resto vai marchar tudo.
O leite passa a ser o da vaquinha meio-gordo.
Fazer com que ela coma junto connosco, dar-lhe uma colher para a mão e criar uma red zone à volta daquele local :)
Sentar um boneco junto com ela para que lhe possa dar de comer.
Muitos alertas em relação à casa, a tudo o que esteja ao alcance dela....muito cuidado!
Falou imenso nas birras que se avizinham (ao tempo!). Que devemos (casal) estar sempre em sintonia e quando dizemos que não é mesmo não. Podemos ceder em algumas coisas mas em outras nem pensar...para não baralhar a cabecinha dela!
Falou que a birra é sempre mais "espectacular" quanto maior assistência tiver.
E principalmente, não ceder na alimentação, não criar hábitos de comer guloseimas se não come a sopa, e outras.
Mas quem enfiou a carapuça desta fui eu!

Haaaa, estavamos na sala de espera e estava lá a C., uma menina linda e faladora de 17 meses. Andaram a brincar um tempo. Quando a C. foi para a consulta a Leonor começou a andar para todo o lado, aquela confiança que lhe faltava, ganhou-a com a C.
Vamos ver se amanhã continua assim :)

quinta-feira, julho 20, 2006

Diferentes pontos de vista ou Homem vs. Mulher

Já dormia há 3 horas seguidas e acordou a chorar.
O M. foi lá colocou-lhe a chucha, aconchegou-a e ela voltou a dormir.
Comento com ele:"O que terá sido?"
M.: "Um pesadelo"
Eu: "Tadinha, deve estar a sonhar que ficava sem o pai ou sem a mãe"
M.: "Ela está é a sonhar que lhe falta comida"

Jump Day!

É Hoje!
É daqui a pouco, mais precisamente às 11:39:13 da nossa hora.
E vão ser cerca de 600 milhões de pessoas a saltar ao mesmo tempo.

Podem ver mais sobre este acontecimento aqui

Adenda: Eu e a minha colega saltámos e.....nada! Continuo a trabalhar e o tempo está na mesma :)

quarta-feira, julho 19, 2006

Peculiar...


É a forma que a Leonor arranjou para gatinhar quando está de saias. Gatinha só de mãos e pés no chão e não pensem que anda mais devagar!

O 1º Bolo de Aniversário



O bolo "Ilona e os seus amigos" feito pela Célia.....Estava muito bom!.

terça-feira, julho 18, 2006

Post Romântico

No dia que fizemos 3 anos de casados, os meus sogros ficaram com a Leonor e nós fomos jantar fora.
Gozar um tempinho os dois....
Óptima comida, local muito aprazível e oiço em som de fundo a música da Ilona.

Reparo que o M. está a trautear a música.

Socorro! Isto (músicas infantis)está a poderar-se de nós.

segunda-feira, julho 17, 2006

Bolas....Gaita....Merda.....

Acabaram as saídas mais cedo do trabalho.
Aquelas 2 horas que eram tão preciosas......Não há direito, não há justiça neste país!

Estou fula e triste :(

Preciso!

Se alguém souber onde posso arranjar um DVD só com publicidade, digam-me!
É que eu compro já.

Explicação: Quando dá anúncios na TV a Leonor come tudo sem pestanejar...é uma alegria.

domingo, julho 16, 2006

Assoprar.....fuuuuuuuuuuu!

Desde 3ªfeira que andamos em festa. Quase todos os dias cantavamos os parabéns à Leonor e havia uma vela para apagar.
Hoje foi o dia da festa grande.
Juntamos a familia num local muito agradável, encomendei um bolo Ilona e novamente havia uma velinha pronta a ser apagada.
Mas a Leonor não lhe ligou nenhuma....não sabe assoprar.
Há pouco, enquanto a vestia depois do banho, assoprei com força para o candeeiro que tem umas borboletas penduradas (igual ao teu). Aquilo lá se moveu e ela riu à gargalhada. Assoprei novamente e a Leonor TAMBÉM!

P.s. De todas as vezes que entrou no quarto assoprou para o candeeiro.....Porque é que eu não pensei nisso antes?

quarta-feira, julho 12, 2006

A importância deste blog (para mim!)

Comecei este blog, após meses de visitas a outros, para deixar escrito parte da gravidez e o início da vida da minha bebé.
Sempre fui muito curiosa, e desde que sou mãe que sou muito mais.
Curiosa sobre a minha infância, como era a minha interacção com as minhas irmãs, com os amigos, com a escola, etc.
A minha avó e a minha mãe conseguiram transmitir alguma coisa, mas desconfio sempre porque ambas confundem as 3 netas/filhas....normal!

A ideia que tenho dessa altura está armazenada numa caixa forte, tal e qual um tesouro. Porque não quero perder um niquinho dessa memória que teima em desvanecer-se.

Para que isso não aconteça com a minha filha, porque a memória já não é o que era, este blog irá ajudar-me a avivar as memórias deste tempo.
Temo, sem dúvida, a altura que a Leonor irá querer lê-lo e não gostar de ver a sua história relatada na internet...medo!

Mas....

Não questiono se devo ou não continuar com este blog porque sem dúvida que vou continuar.
A família e os amigos que estão espalhados por todo o mundo, muitos ainda não a conhecem, a não ser por aqui (estou em falta....eu sei!), ficam mais próximos dela assim.
Gostam da minha filha, gostam de acompanhar o seu crescimento e vão conhecendo as alegrias e angústias desta família.

Gosto sobretudo da entre-ajuda que se criou em volta deste tipo de blogs. É fantástico que quando precisamos de ajuda todos têm um carinho, um miminho, um conselho a dar.

Obrigada a quem lê, obrigada a vocês!

terça-feira, julho 11, 2006

Um ano em cheio!

Parabéns filha, os teus pais, avós, tias, bisas, primas, e toda a família ama-te muito.

Serás sempre a nossa bebé!

domingo, julho 09, 2006

Rés Vés os 12 meses!

Falta menos de 48 horas para fazeres 1 ano e estás tão crescida bebé!
Tens um olhar de menina e malandrice a rodos.

Estás na fase dos passinhos-agarras qualquer coisa-passinhos-agarras o nosso dedo com muita força. Ainda não te queres largar, ainda não é a tua altura, perdoa-nos a insistência!

Gritas muito, de alegria, quando após dares os teus 3/4 passos nos consegues alcançar.
Mas estás quase a ter aquela confiança que precisas....quase.

Já tens um pouco do dente de cima a espreitar e até agora não tem chateado muito.

Já sabes dizer que sim...mandas a cabeça toda para a frente várias vezes.

Adoras os nossos abraços a três, repetes vezes sem conta o encostar da cabeçinha no peito do papá ou da mamã.

Já pegas no telefone e pões junto do ouvido...só falta falar!

E estás uma querida, um amor, uma ternura....és a nossa paixão.

E hoje foi um dia muito especial para
esta menina...espero que tenhas tido um dia muito feliz. Parabéns à Bi e à Rita.

Parabéns ao Afonso por teres completado já? 4 anos. Parece que foi ontem que te vi pela 1ªvez e já eras tão bonito :)

Parabéns à minha mana do meio...amo-te muito! U know!

sexta-feira, julho 07, 2006

Porque é que...

...tenho tudo por fazer em casa, a L. está a dormir desde as 8:30, o M. está fora e......
não me apetece fazer nada.

Estou cansada por antecipação.
E sei que vou estar muito mais quando...

1ºArrumar a mesa da sala que está pior que uma banca de ciganos em dia de feira.

2ºPassar a ferro (posso sempre esperar pela sogrinha querida :)

3ºLimpar a cozinha

4ºJuntar os milhões de brinquedos que estão no chão da sala.

5ºAcabar a imagem para o bolo de aniversário da nônô.

6ºApanhar a roupa e dobrá-la, etc., etc.

Preciso de cafeína e é nestas alturas que me apetece nicotina.

Filha: Com o aproximar do dia do teu aniversário, ando muito saudosista. Recordo os últimos dias em que estive grávida, as últimas sensações quando ainda eras só minha. Quando te conhecia os movimentos, quando te dava festinhas, quando ansiava por demais pela tua chegada.
Não gostei do último trimestre da gravidez devido ao peso da barriga, noites mal dormidas, corpo inchado, um calor abrasador e a pressa de chegar....ao dia de te ver pela 1ªvez.
E faz amanhã 1 ano que fui internada....

Nota: Última foto tirada em casa em 07/07/2005 (e está um post-it colado na porta da rua que não me lembro o que dizia! humpf!)

quinta-feira, julho 06, 2006

Faltou um bocadinho assim......

Ohhhhh Ricardo.......tinhas de ter comido um suissinho!

quarta-feira, julho 05, 2006

Meia Final do Mundial

A sete minutos do fim não se ouve nem um carro a passar na rua principal!

terça-feira, julho 04, 2006

Os amigos Tassa


Agora são dois.Comprei um para ela dormir a sesta na ama mas devolveu-me porque disse que ela tem outro boneco lá que também gosta muito.
Antes de adormecer, puxa-lhes as orelhas, morde-lhes o focinho, bate um no outro, até que adormece. Muitas vezes dou com ela a dormir com os Tassas um de cada lado, outras estão eles no fundo da cama e ela no topo, outras há como mostra na fotografia.
Servem de almofada....foi a melhor coisa que lhe podia ter comprado para adormecer.

Isso não é impulse....é a CLIX

E se está à 10 meses sem linha telefónica....
E se está à 10 meses sem internet...
E se ninguém o trata com respeito...
E se tem as chamadas reencaminhadas para o seu telemóvel desde Dezembro...
E se de repente recebe uma chamada do seu próprio número....aquele que lhe extorquiram há tanto tempo...
E se do outro lado lhe aparece uma pessoa que lhe diz que também lhe roubaram o número e agora possui o MEU!

Isso não é impulse...é o fabuloso mundo da CLIX!

Adenda: Eu tenho net graças a uma placa que comprei para o meu portatil e NÃO quero voltar para a PT nem que a vaca tussa.

sábado, julho 01, 2006

Parque Infantil

Aprendeu a subir o escorrega pela rampa. E que feliz que ficou.....

quinta-feira, junho 29, 2006

História deliciosa!

Antigamente, há uns 80/90 anos, lá na minha terra, quando nasciam bebés, davam-lhes a mama não das respectivas mães mas sim das amas de leite que existiam.
Amas essas que tinham muitos filhos e nunca deixavam de ter leite.
Então davam também aos bebés que nasciam dos donos das quintas e pessoas de outro estatuto.
A minha avó quando nasceu puseram-na a mamar de uma ama de leite.
Não por ter outro estatuto mas porque os padrinhos dela eram os donos da uma tal quinta.

Coincidências da vida ou o Mundo é muito pequeno: A ama de leite da minha avó foi a mãe do meu avô....ela foi amamentada pela sogra!

Nota: Quando a Leonor nasceu, queria muito dar-lhe de mamar, devido às circunstâncias do parto e afins, não me foi possivel dar mais que 4 dias de mama. Se na altura houvesse amas de leite (alguém de confiança) eu tinha optado por isso. Porque seria o melhor para a minha bebé e para a saúde dela.
Claro que o M. nunca apoiaria uma ideia dessas. Diria provavelmente que eu estaria a delirar!
E estaria mesmo?

quarta-feira, junho 28, 2006

Parabéns Avô A.

Parabéns avô A.

Beijinhos da neta Leonor e como a Patrícia me lembrou, o ano passado eu dizia que este ano ela iria puxar-lhe as orelhas mas foi muito mais que isso! :)

A prenda que ela deu à avó no dia de anos dela foi um sucesso...obrigada Ana.

Flores.....where are u?

A última que escreves-te, ou que eu li, falava que ias tirar um curso de culinária. Compreendi-te!
Agora explica-me lá uma coisa: para fazeres umas receitas mais maravilhosas ainda era preciso desapareceres da blogoesfera?

Não se faz :(

3 anos

Faz hoje 1 ano que estava destinado nascer a nossa filha.

Faz hoje 2 anos que estavamos a pensar em ter um filho.

Faz hoje 3 anos que casamos.

Foi um dia lindo, inesquecível e a comemorar por muitos mais anos.

Gosto de ti......muito.

segunda-feira, junho 26, 2006

A nossa conversa

Ontem, eram sete e meia da tarde e já dormia. Deu para ver o jogo "descansada" no sofá e na conversa no computador. Quando vieram os festejos do futebol, ela acordou. Dei-lhe o leite, mudei-lhe a fralda e deitei-a na cama, como sempre. Mas ontem não se ficou, havia muito barulho. Fiquei junto ao berço com ela a pedir colo.
Abracei-a, sem a retirar da cama, e falei-lhe ao ouvido. Disse-lhe que Portugal tinha ganho o jogo, que estava tudo bem e que ela devia voltar a dormir para ficar uma menina cheia de força.
Largou-me, deitou-se e só acordou às 2 da manhã para mais uma dose de leite.
Linda menina!

domingo, junho 25, 2006

quinta-feira, junho 22, 2006

Em sintonia. Mas como?

Saiu esta notícia e eu não podia estar em mais de acordo com ela. Mas depois penso que agora já é perigoso quanto mais daqui a uns anos.....

Eu brinquei tanto na rua e tenho tão boas recordações desse tempo.

Adorava regressar a casa depois de anoitecer. Às vezes levava tabefes, merecidos, porque não queria sair da rua, porque ao anoitecer as brincadeiras continuavam e como era mais perigoso eram mais engraçadas.

Mas o perigo já existia naquela altura.
Recordo a imagem de uma vizinha com a minha irmã pelo braço a contar à minha mãe que tinha visto dois homems num carro a chamá-la mas teve muita sorte porque a tinha agarrado antes de ela entrar.

Morava numa praceta e eramos como família.
Recordo os ódios de estimação por certos vizinhos e a amizade que tinhamos por outros, ao ponto de jantar em casa deles quase todos os dias, ou ir para a terra deles ao fim de semana.

Gostava que a minha filha brincasse na rua, livremente.
Gostava de a chamar pela janela e ela me dissesse que não queria ir para casa. E eu deixava ela estar mais um bocadinho, porque também o fiz e também me soube tão bem naquela altura!