sexta-feira, julho 28, 2006

Dúvida!

A minha filhota, já não bebe leite de lata (digo isto com uma grande sensação de alívio na carteira), e passou a beber o leite dito normal.
Passei agora pela secção de leite de um hipermercado e nunca tinha olhado para aquilo com olhos de ver porque compro sempre o mesmo.

Fiquei impressionada com as marcas, tipos, cheiros, cores, sabores, do dia, pasteurizado, ultrapasteurizado, soja, bionãoseiquê, é que é 3 vezes pior que a secção de água!

Entretanto, comecei pelo leite xpto de cereais e mandou bebê-lo a mim. Optei pelo Mimosa meio gordo e ela gosta.

A dúvida é esta: Deve-se dar leite de pacote ou leite do dia? Qual o mais nutritivo?

17 comentários:

Rita disse...

Eu faço exactamente como tu, compro sempre o mesmo (ou quase!).
Se a minha pudesse beber leite "normal" penso que não me preocuparia muito com isso. Desde que ela o beba claro! Se ela bebe o da Mimosa porque não dar-lho?
Beijinhos
(Na semana que vem talvez a Bia passe a beber leite de soja...depende do resultado das análises!)

Raquel disse...

Eu dou ao Gabriel o da Mimosa crescimento (1-3 anos).
Não lhe dou do dia portanto.
Até agora não tenho tido queixas.
Os de sabores são de evitar. Eu não dou. Embora este tenha um ligeiro travo a mel, sabe a leite.
Enquanto que os outros podem mesmo fazer com que os miúdos não se habituem ao sabor do leite.

Fitinha Azul disse...

Eu ainda não dou leite "normal" por ser Verão e poder potenciar alergias (conselho da pediatra), lá para outubro na consulta dos 18 meses talvez já comece a tomar... e a ser assim vai para o leite de crescimento 1-3 anos que o Kiko também tomou.
Beijinhos

Quita disse...

Dos leites de bebé a minha só gosta do Nestlé (é muito doce, não há miúdo que não goste). A minha pediatra recomendou-me leites adaptados a crianças +1 ano (crescimento).
Leites do dia às vezes dou-lhe (para variar) o Vigor Gordo e ela tb gosta. O meu conselho é ires experimentando até encontrares aquele de que ela gosta.

Monica disse...

Tanto faz o leite do dia é melhor mas se ela não bebe muito leite acaba por se estragar por isso é sempre bom ter leite de pacote em casa de preferência MEIO GORDO.

Bjs
Mónica

InêsN disse...

penso que já to disse: a nossa pediatra recomendou o leite do dia (se não poder ser, que seja de pacote, leite gordo); segundo ela o leite especial para crianças é doce demais.

aconselha-te com a vossa pediatra!

Xana disse...

Eu dou ao Vasco o da Nestlé crescimento. Por causa dos intestinos do Vasco. É o única que não é adoçado com mel. É adoçado com baunilha. Mas tens sempre de adaptar a ela. Disse à médica que já lhe tinha começado a dar este e ela disse que era bom. Mas continua a ser carote! Um pacote dá para 2 dias. Se fizermos as contas vão dar mais ou menos ao mesmo. Mas o frete de ferver água terminou!!!

Beijos

carla disse...

Eu ao Rodrigo comecei pelo leite crescimento da Nestlé, quando falei isso com o pediatra ele disse-me leite que é leite não tem sabores e afins e aconselhou o de pacote meio gordo , à Inês comecei logo a dar meio gordo de pacote, por norma compro gresso...

Beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Se ela gostou desse leitinho acho que não te deves preocupar.
A minha bebe o Mimosa Crecimento, a conselho da Pediatra, mas já lhe tenho dado do nosso leite (meio-gordo) e ela também bebe. Mas sei que muitos Pediatras recomendam logo o leite meio-gordo e o leite do dia. Cada um recomenda uma coisa diferente.
Mas vê qual é que a Leonor prefere, se ela se der bem não vejo porque deves retirar.

Bjs

Ana disse...

A minha bébé começou aos 11 meses a beber leite normal, a pediatra aconselhou o leite do dia, mas a sacanita não gostou nada, experimentámos o mimosa, e ela continuou a franzir o nariz, comprei até mesmo contra a vontade da pediatra o leite com mel, mas a Pati estava muito acostumada à mama e não queria, só bebia papas daquelas já prontas, o leite só o começou a beber aos 15 meses + ou - mas sem stresse porque desde que obtenha cálcio noutros alimentos não há problema.

Zuza disse...

eu disse q o pé era fofo. e é, mas daí a teres tirado a cara linda para pores o pé... vai lá vai!!
:)))

Zuza disse...

ah! meio-gordo. "do q vcs beberem" disse-me o pediatra. "ah e tal e tal Dr. e aqueles novos", digo eu... ele mais frontal não há: "se quiser gastar mais dinheiro e não acrescentar em nada o q dá à sua filha, então vá por aí" :D

. disse...

Vim deixar um beijinho... Não tenho tido tempo ou cabeça para blogs, como imaginas. Mas n vos esqueci!

Licas disse...

Por conselho do pediatra, opto sempre pelo leite gordo, normalmente da mimosa.

A Horta Encantada disse...

A Leonor ainda agora começou as primeiras papas, mas quando chegar a altura de lhe dar leite, vou optar pelo leite do dia sem qualquer dúvida. É aquele que é menos modificado e também aquele que tem menos aditivos.
bjs

Patrícia disse...

Eu dou o leite Crescimento da Nestle. O Pediatra recomendou porque diz que são mais equilibrados a nível de proteínas, do que os habituais leites que nós bebemos. Têm menos proteínas e mais ferro. Alguns pediatras dizem que é mais doce, mas o da Nestle acaba por não ter quase açucar nenhum e o excesso de proteínas que o leite do dia tem, é mais prejudicial que o pouco açucar que o leite tem (e que nem é bem açucar, mas sim lactose)

Aconselha-te com o pediatra

Anónimo disse...

ORA BEM...
na qualidade de tia da nono, aqui vai o meu comentario. O leite do dia e mais natural e completo, e por isso e que a validade e so de 1 semana, mais coisa menso coisa. eu e o meu mat bebemos leite do dia biologico, acho que isso entao seria perfeito para a bebe linda.
beijos e saudades
chiqui