sexta-feira, julho 21, 2006

Dia de Pediatra e os pequenos GRANDES passos!

Lá fui muito ansiosa/receosa pela consulta.
Por mais que saiba, no fundo, que ela está bem, parece que fico mais descansada quando a pediatra o diz.
Ela está com 9 kilos certos. Peso pluma!
Continua a tomar o ferro, aumenta-se duas gotas, e para não me preocupar com o peso porque só a partir dos 3 meses de toma é que se vai notar mais melhorias.
Mas também ela não pára quieta o que faz com que nem faça proveito do que come....e ela come bem!

E eu gosto muito de médicos que dizem: "Pode-lhe dar tudo para comer, sem restrições"
Claro que não lhe vou dar morangos mas o resto vai marchar tudo.
O leite passa a ser o da vaquinha meio-gordo.
Fazer com que ela coma junto connosco, dar-lhe uma colher para a mão e criar uma red zone à volta daquele local :)
Sentar um boneco junto com ela para que lhe possa dar de comer.
Muitos alertas em relação à casa, a tudo o que esteja ao alcance dela....muito cuidado!
Falou imenso nas birras que se avizinham (ao tempo!). Que devemos (casal) estar sempre em sintonia e quando dizemos que não é mesmo não. Podemos ceder em algumas coisas mas em outras nem pensar...para não baralhar a cabecinha dela!
Falou que a birra é sempre mais "espectacular" quanto maior assistência tiver.
E principalmente, não ceder na alimentação, não criar hábitos de comer guloseimas se não come a sopa, e outras.
Mas quem enfiou a carapuça desta fui eu!

Haaaa, estavamos na sala de espera e estava lá a C., uma menina linda e faladora de 17 meses. Andaram a brincar um tempo. Quando a C. foi para a consulta a Leonor começou a andar para todo o lado, aquela confiança que lhe faltava, ganhou-a com a C.
Vamos ver se amanhã continua assim :)

14 comentários:

Raquel disse...

Bem...com esse peso o meu filho já a mete debaixo do braço :D
Que tudo continue a correr assim tão bem e bons passinhos!!!
Não tarda corre tudo cheia de confiança vais ver!
Beijoca

InêsN disse...

hmmmm...hoje, depois de 1 colher de sopa e de muita birra, dei ao diogo... uma gelatina!

bad mom? ;o)

Ana disse...

Oh Inês e sabes o que fiz há bocado....uma gelatina de chá verde, adivinha quem vai provar se houver birra amanhã?
:)

Lúcia disse...

Que maravilha, começou a andar, boa, boa, boa :)

Ana disse...

Mesmo assim ainda pesa mais 90g que o Tiago... este é que é mesmo peso pluma ;)... e se ele come bem!!

Patrícia disse...

Gelatina para quem faz birras e não quer comer a sopa...?! Só me dão boas ideias! :o))

Beijinhos

Alice disse...

Estou de férias, passei só para deixar um beijinho!

Loira disse...

Ela é uma princesa e as princesas são elegantes ;)!
bj*

Sofia disse...

é uma altura muito bonita quando começam a andar! Prepara-te!!!
beijinhos

LenaMaga disse...

ainda bem que está tudo bem com a Leonor, ela está linda e agora a andar, uiui ninguém a agarra

bjs

carla disse...

Tudo bem portanto...quanto a peses queres saber quanto peasm os meus??? O rodrigo 18 kilos com 6 anos, a Inês 10.500 Kgs com 2 anos!!!

Beijocxas

Xana disse...

Ehhhhhhh! A Nôno já pode andarilhar com o Vasco!!!! Peso pluma??? Queres uma dor de costas? Não te preocupes, cada um é da sua maneira! Está saudável!!!!

Beijinhos

Maria-e-Mamã disse...

Temos top model!!Se come bem,não te preocupes,a minha tb vai ser elegantérrima,não sei onde mete tanta comida,tem quase 10 meses e tá com 8 kilos!É tão fixe quando se ouve que lhe podemos dar de tudo,não é?Claro,nao é tudo,tudo!:)Bem,essa da gelatina..Ó,ó!!No meu tempo não me davam nada disto...:)beijinhos.Já tens a password do meu cantinho? vida - Aparece!Beijinhos

Quita disse...

GOstei das sugestões mas a minha não gosta de gelatina :)
Também fico sempre ansiosa com a consulta da pediatra.
Se ela come bem não te preocupes, a minha até aos 15 meses estava sempre no percentil 25 de peso e entre o 25 e o 50 de comprimento. Na consulta dos 18 meses está no 75 em tudo!! Também come bem e às vezes dão estes pulos de repente!!