quarta-feira, julho 12, 2006

A importância deste blog (para mim!)

Comecei este blog, após meses de visitas a outros, para deixar escrito parte da gravidez e o início da vida da minha bebé.
Sempre fui muito curiosa, e desde que sou mãe que sou muito mais.
Curiosa sobre a minha infância, como era a minha interacção com as minhas irmãs, com os amigos, com a escola, etc.
A minha avó e a minha mãe conseguiram transmitir alguma coisa, mas desconfio sempre porque ambas confundem as 3 netas/filhas....normal!

A ideia que tenho dessa altura está armazenada numa caixa forte, tal e qual um tesouro. Porque não quero perder um niquinho dessa memória que teima em desvanecer-se.

Para que isso não aconteça com a minha filha, porque a memória já não é o que era, este blog irá ajudar-me a avivar as memórias deste tempo.
Temo, sem dúvida, a altura que a Leonor irá querer lê-lo e não gostar de ver a sua história relatada na internet...medo!

Mas....

Não questiono se devo ou não continuar com este blog porque sem dúvida que vou continuar.
A família e os amigos que estão espalhados por todo o mundo, muitos ainda não a conhecem, a não ser por aqui (estou em falta....eu sei!), ficam mais próximos dela assim.
Gostam da minha filha, gostam de acompanhar o seu crescimento e vão conhecendo as alegrias e angústias desta família.

Gosto sobretudo da entre-ajuda que se criou em volta deste tipo de blogs. É fantástico que quando precisamos de ajuda todos têm um carinho, um miminho, um conselho a dar.

Obrigada a quem lê, obrigada a vocês!

25 comentários:

Ternura disse...

Tenho pena de não ter iniciado o blog enquanto estava grávida...eu acho que as nossas filhotas vão gostar, mais tarde, de ler o que a mamã escreveu...o que os amigos comentaram...vais ver que a Leonor vai adorar saber o que fez em determinado dia...e até poder contar aos filhos com tanta precisão :)

Beijinhos cheios de miminhos

Ana disse...

Também acho que sim mas já pensaste na situação das nossas filhas ficarem incomodadas com esta exposição?
Acho legítima essa reacção mas no fundo penso positivo :)

Loira disse...

Obrigada nós ;)!
bj*
PS. Tb penso mto se ele gostará ou não... mas até o pai, q gosta mto da sua privacidade (mesmo mto), acha q sim.

Anónimo disse...

não tenho conselhos a a ajuda que posso dar é muito, muito pouca mas leio-te sempre, desde há muito tempo (prefiro pensar assim do que naquela teoria de que um ano passaa correr, que passa, mas pronto!) e gosto muito. obrigada a ti por partilhares a leonor e essas memórias que te são tão especiais também comigo que não sou família nem amiga, nem moro assim tão longe. ;)

Anónimo disse...

muitos parabens pelo primeiro aninho

o tempo passa a correr...

a marta tb fez hoje 7 meses

Lúcia disse...

Eu também penso muitas vezes se ela não ficará incomodada ( principalmente na adolescencia e pre adolescencia ) de saber que a sua vida ficou exposta. Também o Nuno torceu o nariz qunado iniciei o blog mas actualmente ate me liga a dizer " então, não vais actualizar o blog? ". Se fosse um diario real não o iria actualizar, não ha interacção, não temos conselhos, não existe o lado de lá... Abandonei varios diarios que comprei durante a gravidez por isso mesmo. Assim desejo que mais tarde compreenda que o fiz por ter orgulho de ser mãe, por ter orgulho na minha filha, mas essencialmente porque de outra forma, as memórias iriam desaparecendo com o tempo.
Penso que poderão ter um dia a fase de não gostar de saber que o fizemos, mas quando forem mães, ou pelo menos na idade adulta irão certamente gostar. O que eu gostaria de ter um diário assim da minha infância.
Bjnhs

Sandra disse...

Olá Ana,

Mesmo se vos conhecer pessoalmente, já não passo um dia sem vir ver os blogs dos nossos amigos porque criei uma ligação forte com todos vocês.

Na minha opinião acho que um dia elas vão gostar de ler os blogs e vão ficar orgulhosas das mães babadas que somos, mas por outro lado a fase da adolescência preocupa um pouc, mas também é só uma fase não é assim? Podem ficar incomodadas com a exposição.

Se não fosse o blog eu não me lembrava de metade das coisas e gosto tanto, mas tanto do blog que vou continuar a relatar as coisas até um dia talvez.

Beijinhos

Rita disse...

E obrigada a ti que já uma vez me incentivaste a não acabar com o meu!
Beijinhos

InêsN disse...

obrigada a ti também :o)

um beijo grande

Raquel disse...

Gosto de ir passando por cá!
Continua.
(parabéns atrasados à Leonor!!!)
Beijoca

Ana disse...

obrigada a ti!!!!

(eu também penso nisso, mas depois penso que o blog faz parte de mim, de como eu sou. E que é uma maneira de não perder memórias, sonhos... se ela vai gostar ou não, quero apenas que ela perceba e entenda!)

Xana disse...

E graças a este blog ganhei uma sobrinha virtual... a Nônô!!!

Beijinhos

. disse...

;) Ela não se vai importar, tenho a certeza. Fica por aqui. Quando a princesa fizer 18 anos fazes novo balanço do blog. ;)

LP disse...

Obrigada eu também!

Ana disse...

Por acaso nunca me tinha passado essa questão pela cabeça, mas penso positivo, tal e qual como a outra Ana.
Eu tb gosto imenso de escrever no meu blog e de ler os vossos... no fundo é como se fossemos uma grande família.
Um dia mais tarde o Tiago vai gostar de ver mais a pormenor episódios do seu crescimento.
Enquanto me der gozo escrever, vou sem dúvida continuar a fazê-lo!!

Beijocas grandes

Mamaíta disse...

Eu comecei o meu blog, a receio, mas como ponto de escape daquilo que sinto e preciso por vezes deitar para fora... forma motivos diferentes que nos incentivaram, mas digo-te que gosto tanto de escrever no meu, como passar por aqui para ler o teu...
Em relacao ao que a Leonor possa pensar quando for crescida, eu acho que vai ficar muito orgulhosa da mae que têm, e que faz tudo isto com muito amor, o amor que sente por ela.

Beijinhos e continua assim como és que estás bem :)

Patrícia disse...

Obrigada eu, por nos deixares participar virtualmente nesta tua viagem de mãe!

E já agora, PARABÉNS! (um bocadinho atrasados! )
Beijinhos,
Patrícia&Miguel

Anónimo disse...

Continua pois um dia tb ela vai gostar.

Leonor C.. disse...

Acompanho o teu blogue desde que foste para a maternidade e é o único deste género que visito. Começou por me despertar a atenção pelo facto da bébé ser Leonor, como eu, e fiquei visitante assídua. Nunca se sabe como e que eles vão reagir ao lerem estas memórias. O meu, por exemplo, que já tem 30 anos,não gosta que lhe fale do tempo de bébé (vá lá saber porquê...),mas até agora ainda não me fez nenhuma observação por ter publicado uma foto dele no dia do aniversário. Vá lá... tive sorte! A minha opinião é que esta é uma forma interessante de armazenar recordações. Continua, independentemente do que ela possa um dia vir a pensar. Pode até achar uma ideia maravilhosa, quem sabe! Sabes, as raparigas têm uma forma diferente de encarar estas coisas. Penso eu...
Entretanto vou continuar a passar por cá para deixar um beijinho e assistir ao desenvolvimento da Leonor.

Felicidades!

Leonor

Anónimo disse...

Hi people
I do not know what to give for Christmas of the to friends, advise something ....

Anónimo disse...

Hello. Good day
Who listens to what music?
I Love songs Justin Timberlake and Paris Hilton

Anónimo disse...

Thanks for the info, very much appreciated. Its a little to digest but will keep reading.
- www.blogger.com a
samsung ringtone
motorola ringtone
sony ericsson ringtone
nokia ringtone

Anónimo disse...

I am really excited! This will be my first time visiting, good stuff. Very useful. Enjoyed the visit!
- www.blogger.com l
spaghetti alla carbonara

Anónimo disse...

I considered myself as the professional in this theme, and did not think that I can find in the Internet something new. But having come on your site, I have understood, that I know nothing and it is necessary for me to study and study as much as possible.
- ababyleonor.blogspot.com z
07 car civic honda
buy used car
car undefined used
used car bergen
used car oakland
used car greensboro
used car raleigh
used car killeen
used car vallejo
used car tacoma

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!