terça-feira, setembro 26, 2006

Ainda as férias....

(já pareço a Zuza que também não falava de outra coisa :P)

Andava em Espanha a passear e em cada esquina, em cada esplanada, em todo o lado eu via malta nova (maioria) com carrinhos de bebé.
Pode ser por sugestão mas eram muitos mesmo....uns recém nascidos (sim....eu espreito para dentro dos carrinhos...é mais forte que eu), outros com uma dezena de meses mas o que me impressionou mais foi a idade da mães. Elas eram muito novas, na casa dos vintes.
Mas, depois de uma ida a um hipermercado francês, que também há cá, e a uma farmácia é que percebi!
É muito mais barato alimentar ou medicamentar (existe?) uma criança na nossa vizinha Espanha.
Já tinha "ouvido" a Sara a dizer o mesmo e é certo.

As recargas de Narhinel a 3,70....cá são 6,20.
Os boiões de comida a 0,95 centimos (os mesmos no nosso Continente a 1,41, no PD a 1,49)
As papas com 1,2 Kgs. a 5,58....cá, com 0,5Kg. custam no PD 3,59

Paguei o gasóleo a 0,90 centimos na Galp quando cá ainda estava a 1,09.

Escusado será dizer que se houver um tremor de terra tenho papas e boiões para uns bons meses :)

14 comentários:

Zuza disse...

LOL q exagero!

e emigrares, não? ou com a veia comercial que andas, olha dedica-te à revenda :D

(vou perguntar à minha revisora de textos isso de medicamentar)

Smas disse...

Também reparei nisso quando lá fui de férias.
Bjs

Fitinha Azul disse...

Não é difícil perceber porque é que eu vou imensas vezes a Espanha fazer compras;)

Xana disse...

Relativamente aos carrinho de bébé, mesmo cá tenho a mesma sensação. Também espreito... disfarçadamente, mas espreito...
O preço das coisas em Espanha, já tinha ouvido a Catarina ex Tallon, dizer que em Espanha comprava a mesma marca de iogurtes para os filhos que comprava cá. Que com o valor que cá comprava 4 iogurtes, em Espanha compráva 6! Eu sempre que vou a Espanha compro cosméticos´lá, porque são bem mais baratos.
Como o meu pai diz "não queria virar espanhola, mas se deixassem o governo espanhol administrar Portugal, votava SIM!"

Beijos

Loira disse...

Em Menorca havia carradas de bebés... mas olha q achei os preços das coisas (de baby) nos supers iguais - tlv por ser em zona de turismo. A gasolina sim, mto mais barata... INBEJAAAAAA!
bj*

susyr disse...

É impressionante e inadmissível...
é nestas alturas que dá vontade de pensar em partir! Realmente assim até dá gozo (ainda mais ter filhos)
beijinhos
parece-me que as férias foram excelentes...

A Horta Encantada disse...

hihihihihi.... fizeste, portanto, um armazenamento de comida para bebé :)
No teu lugar teria feito exactamente o mesmo ;)
bjs

Susana Happy Days disse...

Pois é, eu digo sempre que não me importava nada de ser Espanhola!!!

Como vou várias vezes aos nuestros hermanos, faço lá muitas compritas!!!

E realmente, nestas férias,pude perceber que a alimentação dos Babys lá é bastante muito mais barata! Até à data, nunca tinha tido esse tipo de comparações!!!

Bj*s

. disse...

Podias ter trazido para nós, que pagávamos a comissão!

Filipa disse...

Sem falar nos ordenados deles que são muito mais altos que os nossos, né?

Gina A. disse...

lol

De facto, é lamentável que assim seja! Mas é o país que temos... e não vejo muitas melhoras! :s

Beijos

Catarina Agostinho disse...

É TRISTE, PORTUGAL COM UM SALÁRIO MINIMO MUITO INFERIOR AO DE ESPANHA AINDA CONSEGUE TER PREÇOS MUITO MAIS BAIXOS, É LAMENTÁVEL O NOSSO PAIS, E CADA VEZ TÁ PIOR!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Anabela & Lara disse...

Olá
è mesmo trise a nossa realidade.
eu moro relativamente perto de espanha e o meu carro é sempre atestado lá. a gazolina já chegou a fazer diferença de 70 escudos, mas o normal é mesmo 50 escudos.
Em relação ao resto tb compro lá muita coisa.
Uma coisa que é mais barato em Portugal são as Fraldas da Dodot!! (pelo menos isso)
Gostei do seu cantinho e esperamos pela v/ visita no nosso!
jocas

Diana Bento disse...

È tudo muito mais barato, sim senhora. Em Tenerife paguei a gasolina 95, sem chumbo, a 0.734 euros o litro. Pode tal coisa?

Beijocas.