terça-feira, novembro 28, 2006

Leite e Fraldas

Depois de a pediatra dizer que não devia dar mais de 700 ml de leite por dia para que o ferro não fosse limpo do organismo, resolvi dar-lhe leite de soja à noite. É bem mais caro mas reduziu, não totalmente, as vezes que ela acorda de noite e só acalma com leite.
Esta noite jantou duas conchas de sopa, comeu um filete de pescada, e andou a petiscar do nosso jantar.
Acordou às 04:00 para beber o leite.

Como as fraldas já não aguentam o xixi à muito tempo, e ao ver algumas sugestões bloguisticas, comprei o número 5 das fraldas PD.
Às 04:00 da manhã resolvi não lhe mudar a fralda e às 06:30 estava encharcada :(

Já não sei o que fazer.....quer dizer.....saber sei mas custa-me mudar-lhe a fralda a meio da noite com este frio!

6 comentários:

Anónimo disse...

ao ler-te lembrei-me de uma coisa que me ensinaram na maternidade: molha as toalhitas com que a limpas em água morninha antes de as passares nela. um copinho de água 10 segundos no microondas chega perfeitamente. se tiveres daqueles aquecedores de casa de banho ou dos que dão para pousar a tolha em cima, pões uma tolha de banho a aquecer 1 minutinho e pões a leonor em cima dela enquanto a mudas. é capaz denão ser tão rápido mudar-lhe a fralda, deve demorar mais uns 3/4 minutos mas ao menos é mais corfortável. :)

um beijinho!

. disse...

Como te entendo mulher... Se n o mudo o miúdo duas vezes por noite, duas vezes tenho de lhe mudar a roupa toda... E acordar para o leite é quase sempre. Até acho que não é fome, é vício de biberão e mimo...

Repolha disse...

Fraldas do minipreço - as que trazem 72 (num sei o número) - JUROOOO! Foi a minha salvação! Pena tenho eu de só as ter descoberto no fim do último Inverno.
Mas eu mudava-lhe a fralda no leite da meia-noite e depois dormia até à 09h, mais ou menos. Hoje em dia os hábitos leiteiros mantêm-se, só já não é preciso mudar a fralda porque a gaja só faz de manhã.

Beijos grandes

Lúcia disse...

Também experimentei o leite de soja mas porque ela quase não bebeia leite. Vou dizer baixinho para ela não ouvir, desde que mudamos para o de soja tem bebido de manha 210mls o que para ela e obra ( q só costumava beber 120mls de leite de vaca ).

Smas disse...

O meu filho bebeu sempre leite de noite até aos 2 naos e ela vai pelo mesmo caminho embora ultimamente tenha ficado pelos 2 biberões por noite e 1 de manhã, à volta de 750 ml por dia.
O xixi, pois tenho o mesmo problema, agora mudo-a sempre a meio da noite.
Bjs

Quita disse...

Também não sei bem que te diga. A minha filha era assim, tal e qual, até há bem pouco tempo e por mais que eu lhe tentasse dar o leite às 24h ela não bebia e acordava às 4h da manhã com fome. Entretanto comecei a dar-lhe o leite ao deitar e já só volta a comer por volta das 6h30/7h e só a essa hora lhe mudo a fralda. O que eu fazia (antes) eradeixar o aquecimento do quarto dela ligado...