quarta-feira, agosto 09, 2006

Agosto em casa!

A ama está de férias este mês. Como não pude tirar férias agora, os avós têm vindo dar uma ajuda. Uma semana a cada um.
Então o ritual de manhã foi alterado, porque já não a levo comigo, porque ela fica e eu vou.
Todos os dias ela anda atrás de mim, enquanto me arranjo. Agarra-me as pernas, quer colo, choraminga e cada vez mais me custa vir embora sem me despedir dela (vou ter que mudar isto) para que não chore, para que não fique mais triste porque a mãe teve que vir trabalhar.
Custa-me tanto!

8 comentários:

Rita disse...

Miga, bem sei que cada caso é um caso, mas penso que devemos sempre despedirmo-nos delas. A minha raramente fica a chorar, eu digo xau muitas vezes, dou-lhe um beijinho e na maioria das vezes sou completamente ignorada. Quando está com mais mimo e me quer ali falo com ela, digo-lhe que tenho de ir mas que logo volto para a buscar. Bem sei que ela é capaz de não perceber nada, que provavelmente é muito novinha para ter noção do tempo, para perceber que volto... a verdade é que costuma acalmar e contam-se pelos dedos de uma mão (e ainda sobram dedos!) as vezes que ouvi o choro dela depois de fechar a porta!
Espero que ela se habitue depressa e que voltes a sair de casa em paz :o)
Beijinho grande

Diana Bento disse...

Eu também me despeço (salvo seja!) do meu filho, antes de ir trabalhar ou ir a algum lado. E volto muitas vezes para trás, para mais um beijo. É certo que ele ainda não entende onde vou, mas fica a olhar para a porta. E eu, depois do último beijo, nem olho para ele. Porta fora, sem olhar para trás...

Beijos.

Smas disse...

Eu sempre me despedi dos meus filhos e sempre lhes disse onde ia. No início custa porque eles choram mas agora sabem que vou mas volto e muitas vezes quando fecho a porta já nem choraminga mais. ELa assim deve-se sentir mais insegura pois como não te despedes quando não te vê pode pensar que foste embora.
BJs

ni disse...

Custa mesmo...
pois eu tb opto por me despedir sempre, agora é ela que, às vezes, nem me liga...
beijos e abraços e coragem!

Biskoita disse...

Eu tb dou sempre um beijinho à Sofia antes de sair. E digo mts vezes xau.

Ela não entende, bem sei. mas raramente choraminga.

E saio sempre com a certeza que quando voltar, sou recebida com um enorme sorriso!!!

Quita disse...

Eu estou a passar exactamente a mesma situação. Quando ela fica a dormir venho embora sem me despedir. Quando está acordada despeço-me e digo-lhe para me vir dizer adeus à janela. A minha mãe leva-a à janela para me ver (entrar no carro e arrancar) e ela assim fica contente e já não chora.
Experimenta.

InêsN disse...

eu também sou apologista das despedidas...vamos é ver se continuo a ser quando o diogo for para a creche em setembro!

8compreendo-te bem!)

Lúcia disse...

Eu também me costumo despedir e digo-lhe sempre que vou trabalhar mas já volto. Tem ficado todos os dias a chorar, ( aliás, quando estou quase a chegar ao 2º andar começa o mimo e a agarrar-se a nós ) mas geralmente, ainda não cheguei ao 1º andar e já não chora.