terça-feira, julho 31, 2007

Viagem hoje para a ama!

Eu: Vamos para a a avó N?

Ela: NÃO!

Eu: Porquê?

Ela: Qué colinha! Ninos! Ninas!

Eu: Mas hoje é o último dia com a avó N. e vais dar-lhe muitos beijinhos!

Ela: NÃAAAAAOOOOOOOO!

Nota-se muito que já lhe andamos a incutir a ideia da escolinha com muitos meninos e meninas que vão ser todos amigos dela e que vai brincar muito lá????

segunda-feira, julho 30, 2007

Ainda do Moldavo...

Depois de lhe termos falado que não se morde, e que devia pedir desculpa ao D. e lhe dar muitos beijinhos, eis que a filhota leva demasiado à letra este recado e não faz por menos. Segundo fontes fidedignas, a Leonor e o D., TODOS OS DIAS, juntam-se no sofá, sentadinhos de mãos dadas a dar beijos na boca.

E eu, amanhã, para não chorar muito, vou mentalmente ter a imagem dos DOIS, sentadinhos no sofá a trocarem carícias.

E o moldavinho às dentadas não reagia mas a isto JÁ REAGE. Sabido!

Avó N.

E prevejo um dia muito triste amanhã. Vai ser o último dia da Leonor com a terceira avó dela.

Vai custar muito deixá-la. Vai custar mais a mim que à Leonor.

Conheci-a por um acaso feliz. Porque precisava de a tirar da creche e não tinha onde a deixar. E naquela altura, desabafei com uma senhora que fazia as limpezas no meu trabalho e ela indicou-me a avó N.
Gostei logo dela e do espaço que tinha para tratar da minha filhota.
E lá ficou. E nestes 16 meses, só chorou 2 vezes (sempre segundas-feiras) para lá ficar. Porque me diz sempre adeus ao colo da ama. Porque foi muito bem tratada, como uma princesa. Porque a tratava e mimava em tempos de doença, que foram tão raros.
Foi a ela que entreguei a minha filha, com oito meses, e depositei nela toda a minha confiança.


Por tudo isto e muito mais, Obrigada Avó N.

terça-feira, julho 24, 2007

Minha filha....quem?

Quando ela chama, grita pelo "Pantufa". Ele não lhe liga nenhuma. E ela volta a gritar por ele e nós, pais que lhe tentamos incutir alguma educação, tentamos nos esconder atrás de muros e fingir que a filha não é nossa é porque a palavra "Pantufa" vira P*TA.

Uma vergonha e o cão (basset hound lindo!) não é nada obediente. Por isso ela grita pelo nome dele até mais não!

Desgraça....

...27 anos já ninguém os faz. E quantos mais anos comemoras mais eu fico velha. Minha querida mana, sabes que te amo, não sabes?

segunda-feira, julho 23, 2007

Esta noite....

Levanto-me, no mínimo, duas vezes por noite. Da primeira vez dou-lhe o leite e da segunda, dou-lhe a chucha ou mudo-lhe a fralda porque me esqueci da primeira. Esta noite ficou com os avós, porque a ama faltava hoje. E quando eu podia dormir uma noite descansada, sem interrupções, tenho um pesadelo terrível!

Que no primeiro dia de creche da Leonor, eu pensava que a minha mãe ia buscá-la e ela pensava que era eu que ia. Perto das 8 da noite dávamos por falta dela. A angústia e a ansiedade que senti naquele momento fez-me acordar.

Prefiro acordar com ela a chamar-me :(

Praia!

Fomos ontem ao final da tarde, saborear o vento iodado e a areia grossa das praias do litoral norte. A ansiedade já era muita, a dela. Andava a pedir praia desde manhã cedo. À medida que víamos o mar lá ao fundo pela janela do carro ela gritava pela água. Pusemo-la na areia e ela começa a correr porque não sabe andar devagar. Chega perto do mar. Mas só perto, sem lhe tocar. E foge cava vez que uma onda se aproxima. O pai mergulha e a mãe, uma donzela, nem os pés molha. Ela vai subindo a pé a rampa de areia até à mãezinha dela e vai descendo até ao paizinho dela. Enquanto faz este esforço vai de olhos postos na areia e só os levanta para se situar. Chega a ir ter com outros pais de criancinhas porque nos perde de vista. E fica muito espantada a olhar para eles. Depois temos de a ir resgatar porque fica-se por lá (perigo!).
Até que passados uns 10 minutos começa a molhar os pés e achar graça. Daí até querer ir de cabeça para dentro de água são segundos. Já não quer sair de lá. É uma alegria ver a sua alegria. E é tão fácil fazê-la feliz!

sábado, julho 21, 2007

Maldito Tabaco!

Uma amiga minha, com 29 anos de idade, teve um enfarte. Com 29 anos, sofreu algo que eu consideraria só acontecer a pessoas de muito mais idade. Mas aconteceu a ela. Faz hoje uma semana que está no hospital e o coração está velho e cansado.

Pequeno (GRANDE) pormenor: Fumava cerca de 40 cigarros diários!

quinta-feira, julho 19, 2007

Ontem

Emocionei-me ao assinar uma autorização para que a Leonor pudesse fazer passeios pela escolinha.

É o início da sua liberdade. Começa assim não é? Ela vai começar a conhecer pessoas e sítios que eu não conheço, pela primeira vez vai fazer refeições fora de casa e as quais eu não senti o cheiro e não provei primeiro, vai fazer novos amigos, receber mimos de uns e "sofrer" com animosidades de outros.

É a vida ou pelo menos o início dela!

E a minha bebé vai vestir um bibe cor de rosa aos quadradinhos e eu vou gostar tanto de a ver assim, crescida....

Perdidos!



Eu já disse que gosto muito da série mas há também outras razões. O guarda roupa estás muito bem escolhido, os actores são bons actores...

terça-feira, julho 17, 2007

segunda-feira, julho 16, 2007

Eu era bem capaz de reagir como o da camisola amarela

Mas agora só me dá vontade de dar colinho ao mais pequeno.

Conhecem.....

...aquelas pessoas que arranjam pretextos para não fazer o que é suposto estar a fazer?

ÓÓ para mim a postar!

Atenção!!!!

Fui fazer um exame de rotina e a médica pergunta que tipo de contraceptivo utilizo. Respondi-lhe que era a pílula ao que ela me diz:" Olhe que não parece nada...está prestes a ter uma ovulação!"

Depois disto só me lembrava daquela pequeníssima percentagem de mulheres que engravidam a tomar a dita.

Cuidado....muito cuidado! :)

Festa

E quando se junta os nossos amigos com os amigos da filhota, só pode dar uma festa porreira.

Esteve muito calor mas as miúdas queriam era correr, andar de baloiço e escorrega. Coisas muito softs.

Foi divertido para elas e isso é que é importante.

Agora, pede-se a quem tirou fotografias do evento para me enviar as mais engraçadas porque a minha máquina....snifff.....não quis trabalhar mais.

quinta-feira, julho 12, 2007

Roupa Nova

Não.....não vou falar do mítico grupo brasileiro, que tão belas recordações me traz mas sim da IMENSA roupa que a Leonor recebeu no aniversário.

Neste momento pede-se para que não lhe ofereçam mais roupa porque cá me parece que não vamos ter Verão que chegue para vestir os 9 vestidos novos que recebeu.

Prenda favorita da Leonor: Um pato, comprado nos asiáticos, que faz imenso barulho e tem luzes por todo o lado e que imagine-se, PÕE OVOS. É o delírio!

quarta-feira, julho 11, 2007

Aos 2 anos...

2 anos

Eu:Quantos anos vais fazer?

Ela: Anhos!

Eu: Dois anos

Ela: Tês

segunda-feira, julho 09, 2007

Recordações

E fez ontem dois anos que dei entrada no Hospital para ter a Leonor. Entrei sem uma única dor o que se manteve até tê-la nos meus braços. Faz hoje dois anos que passei o dia à espera de um sinal teu e nada. Ouvi o teu coração o dia todo e à noite quando desligaram o som, senti um alívio enorme. Sabia que estavas bem, sentia que sim. E mais cedo ou mais tarde iria te ter comigo. Tinha que ter paciência.
Sabia que a Bia tinha nascido e andei à procura dela pelos corredores com o soro sempre atrás de mim. Vi-as a dormir e fui descansar também.

Meme dos Livros

As regras são: Pegar no livro mais próximo. Abri-lo na página 161. Procurar a 5.ª frase completa. Colocar a frase no blog. Não vale usar o melhor livro que têm, usem o mais próximo. Passar o desafio a cinco pessoas. Quero saber o que guardam perto do pc’

Livro: 1,2,3 uma colher de cada vez
Página 161, 5ª frase: "Deixe cozer até o atum se conseguir desfazer"

(O pc está na c...........)

The 7 Random Thing meme

As regras são: Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.

Após desafio da Amélia aqui vão os meus 7 random things:

* Estou casada há 4 anos e que há uns bons anos atrás diria que seria uma eternidade. Agora, acho que passaram muito depressa.

* A minha filha é o meu porto de abrigo e é com ela que me sinto eu própria.

* Não uso relógio

* Não consigo comer só um pastel de Belém.

* Não consigo começar e acabar a limpeza de uma divisão de uma só vez.

* Gosto de um mar quente.

* Adoro feirar!

Teimosa...Quem?

Não quer porque não quer comer. Está há duas horas e meia sentada na cadeira com a sopa há frente. E ainda lá está!

sexta-feira, julho 06, 2007

Caracois, Sardinhas e Melão

Assim de repente e por esta ordem, lembro-me porque gosto tanto do Verão....gastronomicamente falando!

Ana, vamos ver quem suga mais cascas de caracois? :)

quarta-feira, julho 04, 2007

Minha rica filha,

se não queres ver a tua mãe sem um dedo ou o pai sem língua, por favor, não dês mais dentadas no D. É que já lhe deste duas e o paizinho do D. já não está a gostar da história. Sabes filha, o pai do D. é muito alto, muito forte e é Moldavo.
Sendo o D. um bebé muito calmo, que te "apara" as festinhas pesadas que lhe dás, não há maneira de aqueles dentes na mão e nas costas dele não parecerem dentadas. TUAS!
A mãe ainda não pediu desculpas por ti, mas vai fazê-lo. A mãe já te repreendeu e tu choraste. A mãe ama-te muito filha, mas ele é Moldavo e é muito grande.
Não faças mais isso ao miúdo, amor!

segunda-feira, julho 02, 2007

Fim de Semana

Passamos o fim de semana nas Caldas. Houve prova de paintball e o M. foi jogar.
Apanhei um escaldão e a Leonor com o creme desta amiga ficou só com umas rosetas lindas. Divertiu-se muito a ver os "mascaiádos" a jogar.

As noites, em dois anos de vida, são as piores de sempre. Acorda muitas vezes de noite. Algumas vezes consigo lhe dar leite e ela volta a dormir, outras há em que estou mais de uma hora para que ela se acalme e não chore/grite.
Os sintomas são de dentes que estão a chegar e só lhe falta os molares.

E isto já dura há uma semana e meia.