quinta-feira, julho 19, 2007

Ontem

Emocionei-me ao assinar uma autorização para que a Leonor pudesse fazer passeios pela escolinha.

É o início da sua liberdade. Começa assim não é? Ela vai começar a conhecer pessoas e sítios que eu não conheço, pela primeira vez vai fazer refeições fora de casa e as quais eu não senti o cheiro e não provei primeiro, vai fazer novos amigos, receber mimos de uns e "sofrer" com animosidades de outros.

É a vida ou pelo menos o início dela!

E a minha bebé vai vestir um bibe cor de rosa aos quadradinhos e eu vou gostar tanto de a ver assim, crescida....

16 comentários:

Ana disse...

Pois é... eles crescem.
Tb penso muito nisso, na primeira vez que ele for fazer um passeio pela escola, acho que vou andar o dia todo com um nó na garganta e um aperto no peito. Mas a vida é mesmo assim... faz parte do crescimento!!

Beijocas

P.S. O Tiago por vezes tb me chama Ana, mas eu prefiro Mãe ou Mamã!! Temos um nome fácil de pronunciar... lol

Cláudia Braz disse...

Elas crescem tão rápido...

Mas esses bibes ficam mesmo giros nas meninas, não é?

Xana disse...

Ai... vai-me doer o coração!!! Tadinha de ti...

Beijinhos

Lúcia disse...

Vais ver que vais adorar a felicidade dela ( após os primeiros tempos ) em ir para a escola.
Bjnhs

Dora disse...

Olá!
Conheci o vosso cantinho à apenas uns dias, mas tenho a dizer que gostei muito de vos conhecer, e se me o permitirem continuarei a visitar-vos. Se me quiserem conhecer melhor, estou no portal junior, o meu blog é o "meu godinho lindo" dedicado ao meu filho de 4 anos, o Gonçalo. Ah, nós somos das Caldas da Rainha, terra da Rainha D. Leonor. Beijinhos.

Gina A. disse...

É o coração de mãe... apertadinho e emocionado! :)

Eles crescem tão rápido, Ana! E nós a não querermos que eles deixem de ser os nossos bebés (ou pelo menos a termos saudades disso)...

Um beijo

chiqui disse...

Assim e que e minha girifonda linda!
Mae-galinha, mas deixa-a voar a vontade.
bjos (cheios de orgulho)

Maria disse...

é estes pequenos passos que mostram como estão a crescer.. Mas faz-lhes bem esta independência.

bjto

Stella disse...

Crescem tão depressa Giri... o David vai para a primeira classe, ou primeiro ano como se chama agora! Passa depressa e eles crescem.
Vais ser como eu no priemrio dia tirar muitassss e muitas fotos, e levar um babate para não se molhares toda com a baba, hahahaha... O David este ano já trouxe um diploma para casa, ja o emoldurei e tudo, o primeiro diploma dele, em como está apto a frequentar a proxima etapa da sua vida, o primeiro ano de escola grande!!

Beijinhos a ti e a Baby L

Carlinha disse...

É a vida amiga.
O bibe da A também é cor de rosa aos quadradinhos. Ficam tão fofinhas que inchamos todas de orgulho.

Raquel disse...

Quando for comigo acho que vou ficar tão nostálgica.

São os melhores tempos da vida deles!

Mae Frenética disse...

Oh se crescem...

Amélia do Benjamim disse...

E lá vai ela!
Sim, acho que é assim mesmo...
Beijinhos

. disse...

É um dói- dói saudável. Muita protecção para eles, para que vivam e corram mundo ;) O meu tb usa bibe. lol. Mas ainda n me custa.

Amélia do Benjamim disse...

Ana, as diferenças são escabrosas e nunca a meu favor:
- Na escola, se acorda mais cedo da siesta fica na cama sossegadinho à espera que os outros acordem. Em casa, assim que acorda, levanta-se da cama e vai brincar com o fogo no rabo!
- Ao jantar, tem dias: uns come tudo (sempre com reivindicações, claro) outros é de perguntar se vamos ficar à mesa até ao piquenalmoço.. Na escola como tudinho: sopa, cáne com mácha, e machã, junto com os outros e rapidinho.
- E claro, o melhor que se pode dar a uma criança, é outra criança para brincar. Na escola é sossegado e amigo, em casa é um espalha-brasas que faz de mim gato-sapato….
Digamos que, na Escola, aquilo faz um efeito de grupo, como um rebanho LOLL que, em casa não acontece, daí o 'diferente'!
LOOOL

Ana disse...

Ai Amélia....tenho as melhores expectativas mas as inseguranças são algumas!