sábado, julho 21, 2007

Maldito Tabaco!

Uma amiga minha, com 29 anos de idade, teve um enfarte. Com 29 anos, sofreu algo que eu consideraria só acontecer a pessoas de muito mais idade. Mas aconteceu a ela. Faz hoje uma semana que está no hospital e o coração está velho e cansado.

Pequeno (GRANDE) pormenor: Fumava cerca de 40 cigarros diários!

11 comentários:

Mamaíta disse...

É triste, mas o que importa é que ela se safou.

Continuacao de boas melhoras.

Beijinhos :)

Morena disse...

Ah pois é... as pessoas pensam que só faz mal aos outros, que se safam sempre... espero que ela melhore e que deixe esse maldito vício!
Bjinhos

Mariah disse...

É realmente assustador. Há cada vez mais pessoas a ter enfartes com estas idades. Será só tabaco? Ok eu fumo e ainda não estou preparada para deixar. MAS DEVIA!!

Anónimo disse...

Credo... quando li que tinha 29 anos é realmente assustador..
Que agora passe rápido, e a ver se deixa essse maldito vicio..

bjnhos

. disse...

Não venho defender os fumadores, atenção. Mas pergunto o mesmo que a Mariah... o tabaco agrava tudo e mais alguma coisa, mas a propensão já lá está. E os desportistas, não fumadores, que morrem? Não são tão poucos qto isso. E mais novos até. O coração é um órgão fulcral. Basta um factor, nem sempre o que achamos certo. Tenho uma prima que morreu aos 50 anos com cancro de pulmão, sem nunca ter fumado um cigarro. E os AVC tb estão na moda. A meu ver: stress, poluição (externa e interna) e propensão genética.

*O meu pai fuma quatro maços de cigarros por dia. Não o espera um futiro radioso, não senhor... Mas 80 cigarros é mesmo dose.

Stella disse...

Espero que esteja melhor... sem duvida que contribui sempre um bocado para o nosso mal.

Giri...tou gravida!!!
Foi falha de uma pilula... UMA Giri!!!

Beijinhos

Xana disse...

Deve ser terrível! Eu tenho um medo por causa do estílo de vida do L! No outro dia ía acontecendo o mesmo a um colega dele...

Beijinhos

chiqui disse...

As melhoras para ela, Giri. Sabes eu ainda nao consegui deixar de fumar completamente, mas desde que me mudei para ca, reduzi e muito... fumo cerca de 2 cigarros por dia!!
Deixo de fumar quando vier o baby!

Miúda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Margarida disse...

xii 29 anos!!

Anónimo disse...

Oi miga!
tão lindo esse teu texto, me fez até chorar sabia? ando emotiva demais esses dias...pois é, chato sair de casa, né? ter filho adolescente é uma barra, mas não te grile não com esse tipo de problema, é como tesão, querida: dá e passa! rrrs ontem a minha filha entrou maus e foi direto pro quarto dela. senti que o mal dela era fumo. então eu falei prá ela "filhinha, fume mas não durma. se já acabou do bom , então fume tabaco mas não não durma tá?" aí ela falou "mãe, num acabou não, ainda tem, quer?" aí eu fiquei na maior dúvida do tipo quero ou não quero? rrsss a bacurinha falou mais forte e eu fiz que fui e não fui mas acabei fondo... me entreguei no maior tesão!!!. rrrss tá um giro!!!

bjjões!!!