segunda-feira, julho 23, 2007

Praia!

Fomos ontem ao final da tarde, saborear o vento iodado e a areia grossa das praias do litoral norte. A ansiedade já era muita, a dela. Andava a pedir praia desde manhã cedo. À medida que víamos o mar lá ao fundo pela janela do carro ela gritava pela água. Pusemo-la na areia e ela começa a correr porque não sabe andar devagar. Chega perto do mar. Mas só perto, sem lhe tocar. E foge cava vez que uma onda se aproxima. O pai mergulha e a mãe, uma donzela, nem os pés molha. Ela vai subindo a pé a rampa de areia até à mãezinha dela e vai descendo até ao paizinho dela. Enquanto faz este esforço vai de olhos postos na areia e só os levanta para se situar. Chega a ir ter com outros pais de criancinhas porque nos perde de vista. E fica muito espantada a olhar para eles. Depois temos de a ir resgatar porque fica-se por lá (perigo!).
Até que passados uns 10 minutos começa a molhar os pés e achar graça. Daí até querer ir de cabeça para dentro de água são segundos. Já não quer sair de lá. É uma alegria ver a sua alegria. E é tão fácil fazê-la feliz!

10 comentários:

Xana disse...

Que destemida! O V. molha os pés depois de muito insistirmos, mas daí a querer-se meter lá dentro! Eu não digo! Women power! Já quando era miúda e brincava com o meu primo e os amigos dele, eu era a mais destemida. E a Nônô sai à raça!

Beijinhos

Alda Benamor disse...

O 'mal' é começar! :)

Mae Frenética disse...

Estiveste no norte e nao disseste nada??? Humpf...

Zuza disse...

o q fazes tu tanta "bez" no norte? :DD hummm. deixas de ser sulista mas continuas elitista q só vai sao litoral :P

. disse...

Pergunto o mesmo que a Fren...

Maria disse...

primeiro estranha-se, depois entranha-se..
bjnho grande.

boa semana

Ana disse...

Meninas: Apesar de eu chamar aquilo norte, não é necessariamente norte, é mais centro.

Miúda disse...

:), a Alda é que sabe...o mal é começar! Tão bom! E para quando juntos?

Zuza disse...

trenga!
és ainda pior q sulista!!!

centro tipo nazaré? :p

Ana disse...

Uns 10 quilómetros abaixo daí Zuza!