segunda-feira, julho 30, 2007

Avó N.

E prevejo um dia muito triste amanhã. Vai ser o último dia da Leonor com a terceira avó dela.

Vai custar muito deixá-la. Vai custar mais a mim que à Leonor.

Conheci-a por um acaso feliz. Porque precisava de a tirar da creche e não tinha onde a deixar. E naquela altura, desabafei com uma senhora que fazia as limpezas no meu trabalho e ela indicou-me a avó N.
Gostei logo dela e do espaço que tinha para tratar da minha filhota.
E lá ficou. E nestes 16 meses, só chorou 2 vezes (sempre segundas-feiras) para lá ficar. Porque me diz sempre adeus ao colo da ama. Porque foi muito bem tratada, como uma princesa. Porque a tratava e mimava em tempos de doença, que foram tão raros.
Foi a ela que entreguei a minha filha, com oito meses, e depositei nela toda a minha confiança.


Por tudo isto e muito mais, Obrigada Avó N.

9 comentários:

Zuza disse...

não tem q ser uma despedida ou tem???

é incrível a gratidão que nos une a quem nos trata das filhas... mto forte!

e qdo quiseres laurear (há uma cerveja laurentinha, já provaste? LOL)aposto que ela até agradece matar saudades dela!!!!

Miúda disse...

:), podes sempre ir visitá-la.
Força (eu então dava o rabinho e mais 5 tostões para a creche não fechar e a minha n ter que ir para a avó!)
É muito bom sentirmos que amam os nossos meninos.

Ana disse...

Não vai ser uma despedida definitiva. Todos os natais ela irá lá dar-lhe uma lembrança e visitá-la.
E é por isso que não é muito mais dolorosa esta separação. Por saber que não é para sempre.

Lúcia disse...

É óbvio que nos unimos à quem cuida delas ( bem ), mas pensa que a Nô está a chegar a uma outra fase, em que irá desenvolver mais, terá brincadeiras diferentes, novos amigos, muitos estímulos. Custará mais a ti que a ela ( então quando começar na creche e ficar a chorar todos os dias, pior ), mas daqui a uns tempos estarás agradecida e feliz por tê-la na creche. A ida da Bity para a creche foi antecipada e brusca e hoje, quase 11 meses depois eu fico triste porque a educadora não será a mesma.
E pode ser que quando ela ficar doente, a Avó N. fique com ela ;)

LP disse...

A Zuza e a Lúcia têm razão. Não podes contar com a avó N. esporadicamente? Ela ia adorar!

. disse...

Já sei que vais chorar, amiga! Custa sempre! Custa muito. Qdo o Bi mudou de infantário, e ia na terceira ou quarta educadora, a que lá estava começou a chorar quando ele veio embora! Só tinha estado com ele um M~es, imagino se fosse esse tempo todo. Espero que não percam o contacto... Beijinho

. disse...

Já li que não vão perder o contacto! Menos mal. Mesmo assim nunca é igual, mas pronto.

Xana disse...

Não deve ser fácil...

Beijinhos

Anónimo disse...

Deve custar, e bastante.. Mas se tem mesmo de ser..

novaS ERapas virão..

bjnho