quinta-feira, janeiro 11, 2007

A questão da despenalização do aborto

É de mim, ou a mais alguém faz confusão, que a liderar os movimentos pelo sim ou pelo não, tanto faz, estejam homens e não mulheres?

Mas o que é que eles têm a mais que elas?

Pincipalmente neste tema, tenho uma posição radical, é que eles nem deviam ter voto activo na matéria. É que eu não me vejo a votar(?) num referendo a favor da circuncisão logo à nascença ou algo parecido porque é assunto que não me diz respeito.
Elas sim, elas deviam falar mais alto, expressar os seus medos e angústias, dizer que sim ou que não, opinar, mas nunca deixar de ir no dia 11 de Fevereiro marcar a sua presença.

Nós, mulheres, temos que ser mais activas....pelo menos mais que eles!

13 comentários:

Morena disse...

Eu não vou faltar, mas vou sob protesto. Porquê? Porque este assunto já devia ter sido decidido na assembleia, como o são tantos outros. Porque é uma estupidez que uma portuguesa com dinheiro possa fazer um aborto em condições humanas (em Espanha) e uma sem dinheiro tenha de correr risco de vida. É uma miséria.
Dá para perceber que vou pôr uma cruz no sim?

Ana disse...

Dá, claro :)
Mas eu gostava de não ver homens a falar deste assunto. Parece que eles sabem o que custa....

Loira disse...

Por acaso, estou de acordo ctg... acho q os homens não deviam votar.. mas acho q somos uma minoria a pensar isso. Vou votar sim... pq acho q as consequências de se fazer abortos ilegalmente podem ser gravíssimas, inclusivamente p/ o feto. De qq forma, p/ mim, há vida desde a concepção... ou melhor, dd q o óvulo fecundado se aloja no útero. A partir desse momento, para mim, essa vida é viável. Sinceramente, eu gostava era q houvesse lá uma cruzinha adizer "cada caso é um caso" e q realmente cada caso fosse analisado...
bj*

Anónimo disse...

Enfim, eu nem comento, porque, sinceramente, neste assunto acho que nem devia haver campanha. É uma questão de decisão pessoal.
Irrita-me, como tu, ver homens a opiniar, como se fossem donos da verdade... Haverá aqui verdade?
Enfim, falta-lhes coisas com que ocupar o tempo. Por isso não aparecem nas campanhas as mulheres, têm mais do que fazer. Basta aparecer no dia 11 e votar

sissi disse...

concordo em parte...é assunto q tb lhes diz respeito...afinal sao precisos 2 para hever um bebe...

Mae Frenética disse...

Não se está a votar a despenalização do aborto na mulher? E esses homens tb têm mulheres e mães e filhas, não têm?
Ou seja, tb podem defendê-las, pelo SIM ou pelo NÃO... Não são eles que abortam fisicamente, mas aqui o q se discute é a despenalização, o facto da mulher ir ou não para a cadeia.
Acho que devem votar.

Mas concordo totalmente contigo qdo dizes q as mulheres deviam ser mais activas! E alguns homens mais comedidos nos comentarios... mas se logo na assembleia há mto mais homens q mulheres, q fazer?

Mamã artesã disse...

Primeiro que tudo... FELIZ ANO NOVO.
Já há muito tempo que não visitava o teu cantinho e devo-te dizer (como se já não soubesses) que a tua Leonor está linda!!!

Quanto ao tema do teu post... vou votar SIM pois acho que é muito melhor abortar do que vermos crianças a serem abandonadas dentro de contentores do lixo ou a serem mortas pela própria mãe.

Joquinhas
Sofia

Anónimo disse...

Para mim é assim, se os homens podem votar, tb deveriam poder decidir se querem ou não que a mulher faça um aborto. É porque é assim, a mulher engravida e quer abortar, mas o homem pai não quer, quer ter o filho, o filho é dos dois, mas a mulher pode abortar na mesma, mesmo que o pai desautorize que ela ponha fim à vida do filho que é DOS DOIS.
Enfim, este assunto dá pano para mangas!
Bjs

Ana disse...

Concordo que os homens possam defender qualquer posição que tomem sobre a despenalização mas não acho bem que "abafem" as opiniões das mulheres.
Mais, a questão de que para gerar um filho é preciso dois é verdade mas quando chega a hora de decidir de pelo aborto ou não o que pesa é a decisão da mulher.Ela é que opta e não ele.
Por isso acho que é uma questão feminina.

Anónimo disse...

num casal, qualquer que seja a opiniao do homem, se a da mulher for contrária, ele não tem muito a fazer... isso é ponto assente. Mas claro que é um asunto que também lhe diz respeito, quanto mais não seja como cidadão com opinião acerca da penalização ou não da mulher que decide fazer um aborto (na minha opinião ela não deve ser penalizada e não sei se me dão vontade de rir ou de chorar os jovens que vejo nos telejornais a fezer campanha pelo não). Agora essa de comparares isto a uma suposta opinião tua acerca da circuncisão à nascença... ????? é que é tão estúpido que só se me oferece dizer que é por essas e por outras que as pessoas não percebem nada do que está a ser perguntado e votam não mas nem sabem bem em quê...

Ana disse...

Joana: Quando falei da circuncisão à nascença foi mesmo para ser estúpido para comparar ao que para mim não faz sentido que é quando um homem vem falar para a televisão que compreende o que a mulher sente quando aborta.
Se as pessoas não sabem porque é que votam acho que deviam informar-se primeiro antes de o fazer mas não o deviam deixar de fazer por essa razão. If you know what i mean!

Anónimo disse...

Desculpa, mas não posso concordar contigo. Os homens devem ter voto nesta matéria. Não mais que as mulheres, claro.

Anónimo disse...

O comentário anterior referia-se ao post. Ao facto de dizeres que os homens não deviam votar.