segunda-feira, março 06, 2006

A bom dormir!

Depois da Leonor passar uma fase de doenças, dentes e afins e deixar pura e simplesmente de adormecer sozinha na sua cama, de fazer birras enormes ao colo, de adormecer sempre perto das 22/23 horas, durante quase dois meses, eis que já lá vão 6 dias que a hora de deitar varia entre as 8 e as 9 da noite e sempre sozinha na sua cama. Logo após o banho e o jantar, arrota e colocamo-la na cama. São 10/15 minutos. Agarra o seu boneco de estimação (não pode falhar) e adormece.
Acorda às 23:30 para beber um leitinho quente e adormece outra vez até às 7 da matina.
E quando acorda já não é a chorar, é a palrar.

E porque é que estou a escrever isto? (Porque devo estar farta de estar bem, pensam vocês!)Mas não:

Porque são seis dias......seis.....ou seja, vou considerar um dado adquirido, que a minha filha vai-se sempre deitar a esta hora a partir de agora.
Isto acontece desde que vai para a ama.
No 1º dia como fez uma grande birra, achei que estava cansada.
No 2º dia apesar de ter dormido lá, andou a brincar muito, então achei que estava cansada.
No 3º dia devido à tosse não dormiu na ama durante o dia, achei que estava cansada.
No 4º e 5º dia (Sábado e Domingo) estava cansada porque os estímulos são mais que muitos (pais, avós, passeios, etc.)
E hoje não arranjo nenhuma desculpa nova por isso acredito que vai continuar assim....até os novos dentes aparecerem,claro!

Conselho a quem está a passar por um mau bocado em relação a sonos: É tudo uma fase! Acreditem que vai passar essa parte menos boa e o descanso voltará.

E espero não me arrepender de ter escrito este post.

Este é o Tassa, amigo inseparável da Leonor.
Para dormir, puxa-lhe as orelhas, morde-o, arranha-o, etc., e se me esqueço de levar o boneco para algum lugar (ex: fim de semana na casa dos avós no Carnaval), dorme pessimamente.


15 comentários:

InêsN disse...

:o)

e eu espero que tenhas razão...

bj!

Carina disse...

Ainda bem que ela já dorme melhor! A companheira inseparavel do Diogo continua a ser a chucha... não se interessa por bonecos nenhuns, só pelos papás e pela amiga chucha, lol

Beijinho

Rita disse...

:) E eu conheci o Tassa pessoalmente :) hihihi
Beijinhos

Anónimo disse...

Espero que ela continue a dormir assim.
Eu conheço essa fase, mas ao meu filho durou até aos 2 anos!!!
A amorinha agora também está super mimada por ter estado doente e são umas fitas para dormir. Depois as obras...ai nem quero pensar.
Aproveita!
Bjs

Ana disse...

O Tiago desde que vai para o infantário tb adormece muito mais cedo... por volta das 9h já começa a dar os primeiros sinais de sono!!! É assim a vida de gente trabalhadora como os nossos pequenitos... hi!hi!hi!

Beijocas

. disse...

N queria "cortar o barato" mas eles não são iguais por muito tempo. O meu era sossegado...até os ratos começarem a romper! Mas tb sei que é mais uma fase. Aproveita essa!

Anónimo disse...

Pode ser o início de uma nova fase, talvez por se sentir mais tranquila na ama.

Jolie disse...

Espero que continue a dormir assim durante muuuuuuiito tempo!

Beijinhos!

Repolha disse...

Acho que o Tassa é o melhor amigo desta mãe :) Que bom que ela está a descansar bem... e agora vai tomar-lhe o gosto e não vai querer outra coisa hehehe

Raquel Alabaça disse...

Pois é, é como a fase de não comer :-) passa sempre.

Bjs

Raquel

Mamã Dora disse...

É mesmo verdade isto dos sonos e outras coisas são mesmo fases, que passam e que mudam conforme eles vão crescendo, por isso te digo que não vai ser sempre assim (lol).

Quanto ao boneco de estimação as minhas filhas sofrem do mesmo, apesar da mais pequena ainda não estar completamente "agarrada", para lá caminha. Acho este vicio muito melhor que a fralda, por isso quase as obrigo a terem um boneco (lol).

Gina A. disse...

Ainda bem que a Leonor ultrapassou essa fase...
O Gonçalinho ainda dorme mal! :(
Espero que tenhas razão e que em breve comece a dormir melhor!
Beijos

Mamã artesã disse...

Como mudou a rotina diária e tem dias mais cansativos, é bastante normal que durma de seguida e mais horas. Continua a cansá-la durante o dia e vais ver que essa rotina é para durar.
Joquinhas
Sofia

Anónimo disse...

ola amiga
espero que nao mude ,porque e tao bom dormir a noite inteirinha ne ?
jinhos grandes

Ana disse...

a minha tb anda numa fase boa dos sonos. Mas como as partes más são fases... eu acho que as boas tb o são! Ops!