terça-feira, maio 03, 2005

1.900Kg de gente!

Estou tão feliz....
Hoje foi o dia da última ecografia obrigatória, segundo o médico.
Infelizmente fui sozinha, o que ontem me provocou o dia de maior neura desde que estou grávida. O Miguel teve que ir para o Porto em trabalho e lá fui eu acompanhada do meu barrigão para a ecografia.

A Leonor parecia que já sabia para o que ia. Não parava quieta e eu toda contente pois queria saber o que ela mexia realmente...seria um braço, um pé, a cabeça...Who knows?

E as boas notícias começaram a surgir.
Começamos por ver que ela está de cabeça para baixo, em posição de lançamento.
Depois a reconfirmação de que é uma menina (o meu sogrinho ainda achava que podíamos ter outra surpresa a esta altura do campeonato!)
O coração batia muito fortemente....e o médico diz: Está calma! :)

Como ia com tempo fui perguntando coisas ao médico...tais como:
Eu: E o peso?
Ele: Está com 1.900kg. (ahhhh??)
Eu: E o percentil? Têm me dito que o ideal é 50!
Ele: Pois, o ideal é mesmo essa mas ela está com um percentil de 75. (What?)
Ele: Ela está desenvolvida para um bebé de 33 semanas.

Fiquei super orgulhosa da minha menina mas por outro lado a pensar que ainda faltam 9 semanas para nascer, e há tanta coisa para fazer...ai ai.

O resto da consulta foi muito descontraída. Falei na minha intenção de fazer uma ecografia 3D (O pai babado é que está muito entusiasmado com essa ideia) mas o médico diz-me que a altura mais propícia já passou e que se ela tiver uma mãozinha na cara não vale de nada.
Ainda para mais, daqui a 2 meses já lhe estou a tirar uma fotografia ao vivo.
Não sei o que vamos fazer.

Entretanto deu para ver que tinha o dedão do pé na testa, juntamente com uma mão (grande malabarista), tinha o outro pé no meu diafragma (Ok filha..eu porto-me bem) e o outro bracinho estava pousado no rabiosque.

Feliz da vida.
No seu cantinho...que cada vez está a ficar mais pequenino.
Já estou cheia de saudades de a ver :(

3 comentários:

Monica disse...

Olá Anocas

Parabéns. Podias ter dito que ias sozinha eu teria tido o maior gosto de te ter acompanhado à Ecografia.
9 semanas só xiiiiiiii agora é que o tempo vai passar bem depressa e lá estaremos todos (familia Couto) para vermos a Leonor.

Beijinhos
Mónica

Rita disse...

Olá!
Folgo em saber que está tudo bem com a tua menina. Ontem também fui ver a minha... ainda nascem no mesmo dia!
Beijinhos

Natércia Charruadas disse...

Olá,
Fico feliz por estar tudo bem com a tua menina :)
Obrigado pelo comentário no meu blog. A partir de agora também vou cá vir. Gostei muito do que li até ao momento.
Curioso, o meu marido também já falou nas eco 3D,mas ainda tenho de investigar como e onde fazer. Vou falar com a minha médica.
Beijinhos e tudo de bom.