terça-feira, maio 01, 2007

Preocupações da treta

Agora chamo da treta porque ela finalmente libertou a língua mas já andava preocupada. Eu sei que é normal ser por esta altura e até mais tarde que, regra geral, começam a falar mas quando é a nossa própria filha que não diz mais do que meia dúzia de palavras, pensava que algo se passava. Mas de há uns dias para cá, diz cada vez mais palavras. Já faz as terminações (quando repete a nossa última palavra), já diz que é a nhô-nhô, imita imensos animais e chama-os pelos nomes o que é fantástico......preocupação da treta, mas que a tinha, tinha!

4 comentários:

Lúcia disse...

Cada criança tem o seu ritmo, mas muitas vezes eles exprimem-se tão bem por gestos que não " precisam " de falar.
Alguma dessa " culpa " é nossa enquanto pais, pois quantas vezes eles apontam para o que querem dão gritos e nós damos-lhes o que querem sem que eles precisem de falar. Por acaso a Bia nunca foi assim, sempre disse o que queria, mas regra geral eles são preguiçosos para falar.Tenta contrariar a tendência de apontar e de gritar para pedir as coisas. A minha muitas vezes está já desesperada mas enquanto não diz o que quer ( e que na maioria das vezes sabe dizer o que é ) não leva as coisas.
Bjnhs

. disse...

Idem, idem. Não era bem preocupação, mas muita ansiedade. E, mesmo assim, ainda não estou satisfeita! LOL

Smas disse...

cada caso é um caso, mas percebo a tua preocupação.
Agora vais ver que nunca mais se cala!
Bjs

susyr disse...

pois ainda bem...eu cá confesso que estou com uma pontinha de preocupação mas acho que é mm preguicite aguda...vamos ver se ele começa a soltar a língua...
beijinhos para a linda leonor!