quarta-feira, maio 30, 2007

Primeira zanga que não chegou a ser zanga

Ontem, estavamos a preparar-nos para jantar e a Nônô estava a comer maçã. Entretanto, como possivelmente não queria mais, mandou-a para o chão.

Pai: Nônô apanha a maçã.
Eu: Nônô apanha a maçã.

......


E ela nada, encostava-se aos armários da cozinha, com as mãos atrás das costas a olhar para um e para outro (devia estar a ver quem é que se iria rir primeiro). Nenhum de nós vacilou. Mas ela também não respondia ao pedido.

O que fazer?

Eu: Nônô apanha a maçã ou vais para o castigo.

Ela apanha a maçã e põe-a no lixo.

Agora, não percebemos porque é que só reagiu quando eu disse a palavra castigo. Eu nunca o tinha dito antes nem sabia, quando o disse, que castigo havia de praticar mas o que é certo é que ela apanhou a maçã.

Vou tentar novamente da próxima vez que ela for teimosa e tentar perceber este mistério.


Nota: A avó "Nina" está a recuperar mas possivelmente não vai poder contar mais histórias porque lhe afectou a voz. Vai com certeza continuar a dar muitos beijinhos e festinhas à bisneta. Obrigada pela vossa força. Valeu!

10 comentários:

Stella disse...

Inda bem que a Vó Nina vai melhor. Manda beijos nossos de muitas melhoras.

Quanto a Nôno, bem deixa me a pensar... sera que isso poderia funcionar com o meu Bicho?? Não... com aquele gajo nada funciona, especialmente que ele nao faz ideia o que é estar de castigo.

Beijos

. disse...

eh eh eh. Acho que n gostou foi do vosso ar antipático. Maça no lixo, sorriso dos papás, não foi? Boa vovó! Pena a voz :(

Raquel disse...

As melhoras da avó...

Quanto à maçã...bom...há palavras que devem soar mal...e ela não quis arriscar lololololol

Smas disse...

Espero que a avó recupere...
Está a testar os limites, mas percebe pelo vosso tom de voz que não deve ser algo bom.
Bjs

Gina A. disse...

Os castigos são, por vezes, o que funciona melhor. Cá em casa, também optp por eles. E, pelos vistos, com a Leonor também é capaz de funcionar...

Fico muito contente pela avó Nina! O importante é ela estar bem. :)

Beijos grandes

Amélia do Benjamim disse...

Também não sei...
Por aqui há atitudes/saberes que vêm direitinhos do colégio! A primeira vez que mandei o Ben para o quarto de castigo (porque queria andar por ali a chorar, e assim, dei-lhe um motivo para chorar, no seu espaço) ele ficou lá, e eu, roída, 15s depois, fui vê-lo: estava sentado na cadeirinha com as mãos dadas à frente... até me deu dó...
Eles apanham tudo, mesmo aquilo que se passa ao lado, também com os outros meninos... digo eu.
Beijinhos

inesn disse...

a 1ª zanga que não chegou a ser zanga com 1 ano e 10 meses?!?! tens uma santa em casa ;o)

eu já me zanguei a sério com a sara e ela, coitada, acabou de fazer 1 ano!

(aliás...eu zanguei-me muito a sério com a sara teria ela uns 2/3 meses mas não nos vamos lembrar disso agora :p)

(força para a vó!!)

chiqui disse...

Primeiro que tudo um beijinho enorme para a avo nina, e desejo que ela melhore rapidamente (e a tua avo giri?)!!! ANIMO

Quanto a nono... E FACIL!!!

A ama deve dizer isso para pora miudagem na ordem!!
bjos grandes

Miúda disse...

Só te digo: quem dera que por lá fosse assim tão fácil! aí!

Ainda bem que a avó velhinha está a melhor.
Jocas

Anónimo disse...

Acho que tens razão. Ela devia estar a ver qual de vocês cedia primeiro e se começava a rir. Como isso não aconteceu e ouviu a palavra castigo, deve tê-la associado a alguma coisa menos boa!
As melhoras da Avó Nina!
Beijinhos e bom feriado!!!