quarta-feira, maio 17, 2006

Vizinhos de baixo

E quando vejo que há muitas pessoas na blogoesfera que são umas sortudas e vivem em sítios calmos, eu tenho o oposto.
Vivo num prédio com muito poucos inquilinos o que seria bom à partida, não fosse os vizinhos de baixo.
A calma não existe naquela casa a não ser quando estão fora e mesmo assim agora têm um rottweiler na varanda que quando ladra abana o meu sofá da sala. É um bicho grande!
Discutem imenso e principalmente com a filha que deve ter para aí uns 17 anos.
É um pura teenager. Ouve música aos berros, leva resmas de amigas e amigos lá para casa quando os pais não estão, e gosta de sair à noite, claro!
Uma noite destas, eram duas da manhã, acordo com a gritaria. Tudo aos berros, portas a bater, muitas linguagem pesada e eu a rezar para que não acordassem a Leonor.
Passados dois minutos eis que ouço a minha filha a chorar.
Lá a tento acalmar e consigo que volte a dormir.

Depois de mentalmente chamar muitos nomes àquela gente oiço a porta da rua a bater e barulho nas escadas e juro que penso:

O rottweiler fartou-se daquela família e saiu de casa!

31 comentários:

. disse...

:-) só pode ter sido isso mesmo! Já tentaste dizer com jeitinho que tens uma bebé em casa que quando ouve barulho chora...?

Patrícia disse...

Vizinhos desses há sempre em todos os prédio, infelizmente...
Eu tenho uns que não discutem, mas fazem sempre tanto barulho nos seu dia a dia que incomodam mais do que se discutissem...
Um dia, quando me sair o €uroMilhoes, compro uma vivenda e digo adeus aos vizinhos!

Beijocas

Flores disse...

Grande rottwiller... Astuto.

Ana disse...

Susana: Eu nem lhes falo!

Maria-e-Mamã disse...

Eh!Eh!Eh!Que odisseia...Bom eu tou-me a rir mas é devido à tua forma de relatar o assunto:),porque realmente,é uma situação horrível,eu dava em doida..Eu sei k não deveria tar a dizer isto,mas eu vivo num sítio super calmo,a 10 minutos da cidade,com um lago natural,uma vivenda de canto (em banda) e de manhã oiço os passarinhos a cantar e à noite só oiço mesmo os grilinhos...:):):)Não conseguia passar pelo k tás a passar,mas se tivesse k ser,k remédio..Já tentaste fazer queixa à polícia,pois a partir das 22h não é permitido esse barulho todo,deveriam todos fazer como se fazia qdo eu estva no apartamento-proibido dentro de casa qqr animais de estimação...por um lado até concordo..Bem miga,tens k ter paciência,mas é muiiito chato,mesmo..beijinhos

Ana disse...

Que animação nocturna :s !!!
Eu por acaso até tenho sorte... o meu prédio é calmo. Só ouço, de vez em quando, o filhote da minha vizinha de madrugada "Maiiiiiiiiiinmmm, quero ir fazer xixi". Houve inclusivé uma vez que o míudo chamou tantas vezes ou tão poucas (a mãe devia estar ferrada no sono) que eu até comentei com o meu marido... "achas que vá tocar á campainha... é que o puto daí a nada faz xixi na cama..." Hi!Hi!Hi!...

Beijocas

CGM disse...

ehehehhehehh

Nos vivemos em moradia, mas eu acho que seriamos pessimos vizinhos. Durante a semana estamos so nos dois em casa (eu e Mi - 4 anos) e é uma gritaria :o) e cantamos, ouvimos musica alta e enfim... se morassemos num apartamento teriamos de ter muito cuidado, senao correriamos o risco de ser "corridos" :o)

Mas fala com os vizinhos, para que pelo menos respeitem a hora do silencio...

Beijinho

Docinho disse...

Pois.. oe meus são mais os de cima!!! Mas não são nada comparado com esses... coitada!
Acho q se fosse eu já lá tinha ido fazer uma espera!
Passo-me com falta de respeito pelos outros!!!!
Dá-me cá uns calores...

Abaixo os vizinhos mal educados!

Rita disse...

E pensava eu que tinha uns vizinhos barulhentos, só porque arrastam móveis à meia noite... (todos os dias!)
Beijinhos e felicidades ao cão ;)
Mandei-t um mail

Anónimo disse...

Bem, que chatice que deve ser!

Espero que as coisas acalmem, pode ser que a família saia atrás do cão! :=)

beijinhos

Ana disse...

Mimi: Isso é que era bom :))))

LP disse...

Pois, vizinhos! Antes de irmos viver para uma casa devíamos entrevistar todos...

Célia disse...

LOL!
também já aturei isso... Houve u dia que me passei, desci e só lhes disse "Tenho a Marta a dormir. Caso acorde venho-lha entregar para adormecer... Ou isso ou chamo a policia!"... resultou... acho que foi com o medo de terem uma recem nascida a chorar lá em casa! LOL
Beijos

Xana disse...

AHahah! Os meus de cima também se passam de vez em quando mas não com discussões. As vezes parece-me que tem uma carpintaria em casa e segundo o meu marido, já não devem ter paredes em casa! O miúdo não sei se deixa caír os brinquedos ou a ele próprio. Mas é nestas alturas que para além de termos vontade de viver na Quinta da Marinha, ficamos abismados com a quantidade de alcunhas que lhes arranjamso, já para não falar nas pragas que rogamos!

Beijinhos

P.S. Tenho novidades no blog sobre o encontro, passa por lá para votares!

Ana disse...

coitado do cão!
(quando eu vivia na minha antiga casa ... tinha uma vizinha de baixo que era maniaca... chamou imensas vezes a polícia a minha casa...e dizia que eu cuspia para a roupa dela. Tás-me a ver, a cuspir para a roupa dela, não tás?)

Mamaíta disse...

Pois é o lado mal da moeda de se viver num apartamento... tem que se aturar qualquer tipo de pessoas.
Tenta ignorar o mais que possas, se nao conseguires, tenta falar com os restantes vizinhos e com o condominio a ver se conseguem arranjar uma solucao, nao serás provavelmente a única a sentir o barulho e a confusao.
Beijinhos

Flores disse...

Eh pá. agora o comentário da ana fez-me lembrar a minha vizinha do rés-do-chão. Já nos disse q qdo mudássemos de casa a avisássemos primeiro. Porque o vizinho por cima dela lhe cospe na roupa. ahahaha

Ternura disse...

Os meus vizinhos não costumam fazer barulho...mas os meus vizinhos de baixo também têm uma cadela enorme...quando os meus vizinhos não estão em casa à noite...ela ladra!

beijinhos cheios de paciência

Sandra disse...

Depois de tudo o que li, só posso dizer coitado do cão por ter uma familia dessas!!
Olha, se fosse comigo, já tinha falado com esses vizinhos a bem e se não resultasse chamava a polícia mesmo, acredita!
As pessoas hoje em dia não respeitam os outros!

Beijinhos

Zuza disse...

LOLOLOLOL

eu gosto de cães. por essas e por outras :P

q a esta hora já não penso mas ainda me fizeste rir :D

Alice disse...

Que horror! Felizmente não tenho vizinhos de baixo, nem de cima, só do lado, e muito ao lado mesmo, não me incomodam nada.
Há pessoas que realmente n respeitam ninguém!
Beijinhos

Smas disse...

EH eh eh!
Assim é que é, Rotweiller!
Bjs

Rita disse...

lollol

realmente, ainda eu falo dos meus!! safa!!

beijinhos

Gina A. disse...

Já experimentaste falar com eles e confrontá-los com essa situação? Nós também já tivemos alguns problemas, mas como só com conversa não foi lá, chamámos mesmo a polícia e olha que deu resultado... até porque à 2ª vez que eles tenham que intervir, é aplicada aos proprietários da fracção uma coima no valor de 500€!
Ainda por cima, são pessoas que não pagam o condomínio! :o
Nós preservamos muito o sossego e a tranquilidade e há coisas que não admitimos, pois também não incomodamos ninguém...
Mas é, de facto, uma situação complicada e muito incómoda!
Espero que as coisas melhorem para os teus lados!
Beijos

Catarina Agostinho disse...

É UM CRIME TER UM ANIMAL DESSES NUMA VARANDA, PURA INJUSTIÇA!
E TAMBÉM QUE FALTA DE RESPEITO PELOS VIZINHOS, LEMBREM-SE QUE EXUISTE UM BEBÉ, JÁ ME TINHA PASSADO COMPLETAMENTE!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Luísa disse...

Estou mesmo a imaginar o rotweiler a sair com uma malinha em cada pata dianteira... :-)
Aqui no prédio nunca se chegou a tanto, mas já aconteceu acordar às 5 da madrugada porque o cão do vizinho de cima que estava sozinho em casa, saltou para cima do rádio e ligou-o a altos berros (não me perguntem como...). O som que se ouvia em minha casa era ensurdecedor e ouvia-se na rua toda... Eu só rezava para que o vizinho não tivesse ido de férias e que tivesse deixado o cão sozinho. Felizmente o barulho só durou uma looonga hora.
De resto passo o dia a ouvir a vizanha do lado a berrar e a insultar as filhas e a mais pequena a chorar continuamente :-(

beijinhos

PedraNitas disse...

Como eu te compreendo...

também já vivi num prédio terrível relativamente á vizinhança. Digamos que acordar ao meio da noite e o marido andar a arrastar a mulher pela casa fora... hum, pois.

Coisas altamente dispensáveis, digamos.

Beijinhos grandes,

Sandra

. disse...

A gente diz mal dos vizinhos, mas tb somos os vizinhos de alguém. Eu ainda levei uns "puxões de orelhas" injustos, pois andava lá um camaleão qualquer no meu prédio antigo que fazia barulho e o vizinho de baixo pensava que era eu! Que injustiça. LOL. Até me portava bem, juro. O contrário do meu vizinho de cima que insultava a mulher e o filho de uma forma aterradora...

Coragem!

Repolha disse...

Sabes que digo? Percebo o quanto os meus vizinhos me odiavam há muitos anos atrás... ai percebo, percebo!!! ;)

PS: Polícia??? A partir das 22h podes chamar...
PS2: Vê lá se o rott não vai pedir-te abrigo LOLLL

Mamã artesã disse...

Também vivo num prédio com poucas condóminos e o meu problema são so vizinhos de cima. Ou melhor, a vizinha. É que a gaja deve dormir de saltos altos porque, mal se levanta, começo logo a ouvir os ditos pela casa toda. Bem... agora já está um pouco melhor. Não sei se é por eu estar grávida ou se decidiu mesmo que já chega de incomodar quem vive por baixo.
É sempre chato viver em prédios mas para quem não tem outra alternativa... só temos mesmo de ir aguentadno, não é?
Joquinhas
Sofia

Anónimo disse...

Excellent, love it! » »