quinta-feira, maio 04, 2006

Choros!

Cada vez são mais e cada vez soam mais falsos!

Chorar mesmo só quando lhe doi qualquer coisa. Aí chora com muitas lágrimas e com uma expressão que tem um efeito em mim deveras extraordinário. Fico calma e tento transmitir-lhe essa calma até que acaba por entreter-se com qualquer coisa e torna a rir.

Choro falso ou de birra neste momento acontece quase sempre, a toda a hora. Chora porque não quer que a sentemos na cadeira da papa, chora porque não quer ficar sozinha, chora porque lhe tiramos as coisas da mão, chora porque chora, porque provavelmente tenta testar até onde pode ir, até onde a deixamos ir. Este choro desencadeia em mim o efeito contrário ao de cima. Fico nervosa, perco a calma, e imponho-lhe regras.
Tudo isto só acalma passado um bom bocado, com chucha, com colo, com mimo (ela, claro!).

Gostava de não perder a paciência com as birras mas parece que vou ter de me auto disciplinar para que isso aconteça.

19 comentários:

InêsN disse...

posso-te roubar o post?? ;o)

(tal e qual o que sinto!!)

beijo grande!

Ana disse...

olha que giro, eu escrevi um post sobre o mesmo assunto... e ainda não tinha visto o teu!

Xana disse...

Faço minhas as tuas palavras! Estou na mesma situação. Tenho a mesma reacção! Mas se formos aos conselhos aos pais da consulta dos 9 meses da caderneta deles, fala nisso. O pior é dobrar isso!

Beijinhos

Rita disse...

:) Por aqui também temos disso, mas felizmente a coisa até anda calma... Agora é mais quando tem sono, de resto brinca com as coisas dela, connosco e até nem se chateia muito :)

E o melhor é que eu não tenho perdido a paciência e tenho sempre mais um miminho para ela, mesmo qd está chatinha!

Beijinhos

Susie disse...

Ui...já vi que deve ser da idade e do signo! Andamos todas com o mesmo problema...

LP disse...

Ó pá calma que isso piora... muito! Não queiras saber como são as dos 2 e 3 anos!

Sara CS disse...

lol, são todas iguais! A Joana também aprendeu agora a fazer birras para mostrar o quer quer, ou não quer.
Beijinhos e paciência!

Fitinha Azul disse...

é fazer orelhas moucas e tentar ter muiiita calma e paciência e 90% das vezes ignorar...

Zuza disse...

same here. e já vou na 2ª!!!

Mamaíta disse...

Primeiro quero dizer que encontrei à poucos dias o teu blog, que li de fio a pavio, e do qual gostei bastante. Eu estou a dar os primeiros passos na blogoesfera, mas em questao de ser mae e de birras de pimpolhos já tenho passado algumas...
E em questao ás birras só me ocorre uma coisa nunca deixá-los levar a melhor e aguentar, aguentar e aguentar...
Pois vêem fases melhores!

Flores disse...

Paciência, minha cara. paciência. Se souberes onde se vende, faxavor informar.

Lúcia disse...

Fico aliviada por saber que são fases e que não sou a única que por vezes perco a paciência, mas mesmo assim tenho me superado, nunca pensei que conseguiria manter a calma e fingir que não se passa nada quando ela está com essas birras. Ainda agora teve uma para adormecer e resolvi a situação com muita calma e mto mimo. Olha, vamos ver como serão as próximas, até agora a coisa vai :)

Ana disse...

Mais uma para se juntar ao clube, por enquanto vai havendo paciência!!! Parece que o pior ainda está para vir... hi!hi!hi!...

;)

Beijocas

Repolha disse...

Olha que a tua reacção de cima é boa!!! É mesmo muito boa! hehehe

Sofia disse...

A Beatriz chora e começa a atirar-se para trás. Eu agora já não ligo e passado pouco tempo ela esquece...
beijinhos

Mamã artesã disse...

Todas as crianças passam por essa fase. Ainda esta semana, a minha sobrinha (20 meses) fez uma enorme birra assim que parei o carro porque não queria sair de lá. Depois da irmã a tirar, continuou com uma birra que me tirou do sério. Mas o que podemos fazer quando isto acontece? Acho que o melhor mesmo é tentarmos ignorá-los. Acabam por se calar.
Joquinhas e bom fim de semana
Sofia

Docinho disse...

Se as nossas mães aguentaram também vamos aguentar : ) e sabemos que não estamos sós... há mais mães assim : ))) com a paciência no limite : )

Um beijinho docinho para a Leonor e Cª

PedraNitas disse...

Ai ai as manhas da princesa....!!

beijinho grande!

Anónimo disse...

best regards, nice info »