quarta-feira, maio 03, 2006

As análises!

Ainda bem que me lembras-te Ana!

Ao fim de algum tempo lá sairam os resultados das análises.
A pediatra diz que ela está com uma "anemiazorra", e eu fiquei deveras preocupada.
Entretanto está a tomar Ferrum Hausman (acho que é assim que se escreve) de manhã e à noite.
Uma das coisas que a pediatra falou é que as 8 gotas que ela toma de cada vez devem ser sempre antes das refeições pelo menos 30 a 45 minutos. Porque pelos vistos a proteína animal (vaca, etc.) não permite a correcta absorção do ferro pelo organismo.
Se a Leonor tomar o ferro e depois beber um biberão de leite, o ferro acaba por não ser absorvido e não vai actuar.
Este tratamente vai durar pelo menos 6 meses.

Mais informações sobre este tipo de anemia, aqui.

12 comentários:

Ana disse...

então eu ando a fazer tudo mal... ainda bem que me lembras-te!!!!!! Tenho de dar antes das refeições... 30 minutos????? A pediatra avisou-me, mas como ela bebia melhor às refeições nem sabia que não fazia efeito. SHAME ON ME!
O ferro também é esse!

Sara CS disse...

As melhoras da Leonor!
Beijinhos.

carla disse...

O Rodrigo tb teve e tem mesmo de ser com esse tempo antes das refeições!!1 As melhoras!!

Beijocas

Lúcia disse...

A minha Beatriz também deve passar pelas análises. Está com 7700 gramas ( medidas caseiras )aos 10 meses e come muito bem.
As melhoras da Leonor

Anónimo disse...

Olá, as melhoras para a Leonor.
Também tenho de fazer análises à Alexandra mas por mera rotina. Está-me a fazer confusão como vão tirar urina. Como foi com a Leonor?

Sandra disse...

As melhoras da piquena :)

Beijocas grandes para a Leonor

P.S. Nasceu uma filha de uma amiga que se chama Leonor também, é a minha sobrinha emprestada!!

Rita disse...

vai tudo correr bem!
as melhoras para ela!

beijinhos

Repolha disse...

Não tarda está tudo fino! (espero que essas gotas sejam doces... o nome não inspira confiança no sabor). Espero que fique boa em menos de 6 meses!!! Beijinhos

Alice disse...

Desejo-lhe as melhoras! vai passar, de certeza:)
Beijinhos

Mamã Dora disse...

A Leonor está tão gira!

Quanto à anemia, vais ver que ela vai recuperar, é importante que sigas as instruções do médico.

Smas disse...

É por isso que desaconselham mesmo a quem não temproblemas que não bebam o leite a seguir às refeições.
Bjs e melhoras da Leonor

Zuza disse...

As melhoras da tua Leonor!!!