quarta-feira, maio 30, 2007

Martim

É certo que andam uns posts magníficos pela blogosfera sobre a maravilha de ter vários filhos mas também vos digo, mães de um só filho, o pior, o mais perigoso, o que nos faz esquecer todas as razões para ter só um, é mesmo pegar ao colo um recém-nascido.

É tão bom, tão bom, tão bom, tão bom que não há palavras para o descrever. E pegar nele só com um braço e achar que é leve, leve, leve e se calhar não ia dar tanto trabalho assim.....

Ele é mesmo um amor de bebé e lindo.

Primeira zanga que não chegou a ser zanga

Ontem, estavamos a preparar-nos para jantar e a Nônô estava a comer maçã. Entretanto, como possivelmente não queria mais, mandou-a para o chão.

Pai: Nônô apanha a maçã.
Eu: Nônô apanha a maçã.

......


E ela nada, encostava-se aos armários da cozinha, com as mãos atrás das costas a olhar para um e para outro (devia estar a ver quem é que se iria rir primeiro). Nenhum de nós vacilou. Mas ela também não respondia ao pedido.

O que fazer?

Eu: Nônô apanha a maçã ou vais para o castigo.

Ela apanha a maçã e põe-a no lixo.

Agora, não percebemos porque é que só reagiu quando eu disse a palavra castigo. Eu nunca o tinha dito antes nem sabia, quando o disse, que castigo havia de praticar mas o que é certo é que ela apanhou a maçã.

Vou tentar novamente da próxima vez que ela for teimosa e tentar perceber este mistério.


Nota: A avó "Nina" está a recuperar mas possivelmente não vai poder contar mais histórias porque lhe afectou a voz. Vai com certeza continuar a dar muitos beijinhos e festinhas à bisneta. Obrigada pela vossa força. Valeu!

segunda-feira, maio 28, 2007

Força Vó "Nina"



Fique boa depressa para contar "tóias" à Nônô.
Estamos a torcer por isso!

domingo, maio 27, 2007

Não é fácil...

...e por vezes torna-se tão frustante, que evito comprar roupa para mim. Quando preciso de uma sessão de terapia de compras, compro para a Leonor, para o M., para oferecer mas nunca para mim.
Quando tem mesmo de ser, nunca a roupa me fica bem. Porque há uns quilos a mais, que após ter deixado de fumar e de ter engravidado nunca desapareceram.

É difícil comprar roupa nova para mim e aquela sensação de alívio e de "felicidade" que me assola quando o faço com êxito, transforma-se numa sensação de tristeza e de um-quero-sair-daqui-depressa-e-não-voltar-nunca-mais.

Hoje, as sensações boas voltaram.

Consegui em 1 hora e 20 minutos (agora, o meu recorde pessoal), dentro de um grande shopping, onde se perde cerca de 20 minutos a estacionar, a chegar à loja e em depois pagar o parque e chegar ao carro.
Uma hora que serviu para entrar na loja, comprar dois fatos para o casamento (um para tempo morno e outro para tempo quente) com sapatos incluídos. Não gastar muito dinheiro. Apitar ao sair da loja e ter de voltar para trás. E o mais importante.....servir à primeira o número que levei para o vestidor e M. aprovar.
Tudo isto decorreu hoje,enquanto a Nônô dormia e o trânsito era em sentido contrário (acho que houve jogo de futebol hoje, corrijam-me se estiver enganada).

Fiquei mesmo contente :)

Nota: Os quilos a mais permanecem, a roupa é que tinha o corte certo

terça-feira, maio 22, 2007

Corte de cabelo


Vendo bem até nem parece que foi muito. Ficou com um corte mais direito.

Imagem da esquerda é o antes.
Imagem da direita, o depois.

Vaidosa

Começo a notar-lhe algumas vaidosices. Hoje de manhã, enquanto lhe lavava a cara, ela mirava-se ao espelho, fazia várias caras larocas, sorrisos malandros, abria muito a boca ora punha a língua para fora.

Meti-me com ela e perguntei-lhe: "Quem é a bebé?" (vai ser sempre a minha bebé)

Ela: Yeahhh.....Xaz....Xaz.....Bééééé!

Da Weasel pela minha Leonor.....lindo :)

segunda-feira, maio 21, 2007

Linguagem

Não acho normal que alguém utilize na sua linguagem normal, com amigos, a expressão: "O .... tem hipertricose auricular".

É que fiquei a pensar que seria uma doença grave :)

Ontem e hoje

Ontem o Benfica perdeu o campeonato e a Nônô ficou sem caracois. Cortei-lhe o cabelo. Ficou linda mas com menos de 80% dos caracois.

Hoje estou como o tempo. Muito instável e com períodos de aguaceiros.

quinta-feira, maio 17, 2007

Livro/revista da semana




Este é a revista da semana da Leonor.
Carrega-a com todas as suas forças pela casa fora até encontrar uma cama ou um sofá vago para a "leitura".
Todas as senhoras(todas mesmo), são a mamã e todos os homens são o papá. E depois há muitas xaia, cáxa, patos para ver!

quarta-feira, maio 16, 2007

22 meses

E (ainda) faz poucas birras. As poucas que faz normalmente são contornáveis com muito mimo e chucha. Ela está super agarrada à chucha e desde que a sabe pedir, que não se cansa com:

"a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, a tuta, ......"

A volta possível nestes momentos é entretê-la com alguma coisa o que dura praticamente 1 a 2 minutos.

Eu acabo por dar-lhe a chucha porque sei que um dia destes ela vai largar o vício por ela. Resta-nos esperar.

22 meses

E aos 22 meses, sinto que esta é a fase mais engraçada dela, pelo menos até agora.. E são mais as vezes que me desato a rir que a "chorar" por isso tem sido muito gratificante.
Está com 11 kilos e muitos centimetros de altura (não tenho aqui a informação). Calça o 22/23 e detesta totós.
E muito haverá a dizer mas o tempo escasseia.
Voltarei!

segunda-feira, maio 07, 2007

Afinal recebi uma prenda do dia da mãe...

...ela disse pela primeira vez: Bfica (BENFICA).

Cada vez amo-te mais e mais e mais

sexta-feira, maio 04, 2007

Cenas dela

Esta passou-se à pouco. Estava eu na cozinha a fazer um arroz malandro na Bimby, a máquina que cada vez mais estou dependente.

E isto é verdade e se acontece com alguém que tenha uma bimby por favor deixe aqui o seu testemunho para que eu fique a saber que não sou assim tão maluquinha, porque sempre que vejo a Bimby lavada e pronta a usar, tenho que cozinhar!!! Livra para esta dependência :)

Bem, entretanto tive que colocar água no arroz e, com a ela ao colo, fui mexendo. Ela resolve agarrar na restante água que ficou no copo e entorna no chão. "Leonor, olha o que fizeste!"
Coloco-a no chão e vou buscar a esfregona.
Passado algum tempo, pede-me água. Dou-lhe num copo normal mas ela ainda não consegue beber como deve ser e agarra no copo e entorna tudo por cima dela e no chão.
Não lhe digo nada e faço uma expressão de zangada.
Ela dá-me o copo, vai buscar a esfregona e começa a limpar o chão.

Eu juro que fiz tudo para não me rir :)

quinta-feira, maio 03, 2007

A roer as unhas

Estou super nervosa, a R. já está nas urgências com contracções de 5 em 5 minutos.

O Martim está quase cá fora :))))))

Adenda1: No hospital disseram que tinha ficado internada (eram 17:00 +/-)ou seja só sai de lá com o puto nos braços.

Adenda2: Gostava tanto de saber se já nasceste! E que está tudo bem! É difícil a espera de quem está deste lado :)

Adenda3: Habemos Martim! Finalmente acabou por nascer depois de alguns problemas, mas está bem de saúde. A emoção é muita e a ansiedade era tanta que tanto eu como a Lúcia tinhamos dores :) Muitas felicidades!

quarta-feira, maio 02, 2007

Roupas

Andei a arumar roupas que já não lhe serviam, a guardar algumas deste ano que talvez possam servir para o próximo inverno, a retirar a roupa de verão das caixas e a pendurá-la.

Mas....

Chove, faz frio, e está um tempo merdoso. O que é que eu lhe vou vestir amanhã???

terça-feira, maio 01, 2007

1 de Maio

Dia do trabalhador + feriado + Dia de aniversário do M.

=

Festa até às tantas

Preocupações da treta

Agora chamo da treta porque ela finalmente libertou a língua mas já andava preocupada. Eu sei que é normal ser por esta altura e até mais tarde que, regra geral, começam a falar mas quando é a nossa própria filha que não diz mais do que meia dúzia de palavras, pensava que algo se passava. Mas de há uns dias para cá, diz cada vez mais palavras. Já faz as terminações (quando repete a nossa última palavra), já diz que é a nhô-nhô, imita imensos animais e chama-os pelos nomes o que é fantástico......preocupação da treta, mas que a tinha, tinha!