quinta-feira, novembro 30, 2006

Estou enjoada

Sinto-me pessimamente, tenho um nó no estômago e na garganta.
Neste momento o meu boss prepara-se para despedir uma funcionária que entrou à cerca de um mês na empresa.
Tenho almoçado quase todos os dias com ela e hoje nem consegui olhar-lhe nos olhos porque sabia o que ia acontecer.
Ela tem um filho de 4 anos que infelizmente tem tido muitos problemas de saúde, tem uma vida complicada e até acho que estava no caminho certo para fazer um bom trabalho mas.......não sou eu que decido :(

Diagnóstico...

Tudo constipado!

quarta-feira, novembro 29, 2006

Quando nada corre como planeado...

....pode ser bom ou mau.
Mas ontem até que foi bom. Senão, vejamos:

A porta do carro encravou e não fechava. Carro na oficina e pouco depois a mensagem no telemóvel a dizer que só estava pronto no dia seguinte, hoje.
Com a Leonor na ama e sem mais nenhum carro, ligamos aos avós Caldenses para virem à cidade :)
Adiaram o que tinham a fazer e vieram.
Mensagem no telemóvel a informar que o carro está pronto........arrrrrgghhhhh!Resolvemos aproveitar os avós cá para irmos a um Centro Comercial ao pé do Glorioso, fazer as compras de Natal.
Saí de lá às 23:30 da noite de mãos a abanar mas com a vista descansada porque fomos ver o novo filme do 007.
E sim, recomendo porque ver aquele corpanzil a sair de um belo banho no mar e permanentemente a fazer beicinho é de querer oferecer o nosso ombro e mais não digo :)


Acho que é hoje que vou fazer as compras de Natal......ou não!

terça-feira, novembro 28, 2006

Leite e Fraldas

Depois de a pediatra dizer que não devia dar mais de 700 ml de leite por dia para que o ferro não fosse limpo do organismo, resolvi dar-lhe leite de soja à noite. É bem mais caro mas reduziu, não totalmente, as vezes que ela acorda de noite e só acalma com leite.
Esta noite jantou duas conchas de sopa, comeu um filete de pescada, e andou a petiscar do nosso jantar.
Acordou às 04:00 para beber o leite.

Como as fraldas já não aguentam o xixi à muito tempo, e ao ver algumas sugestões bloguisticas, comprei o número 5 das fraldas PD.
Às 04:00 da manhã resolvi não lhe mudar a fralda e às 06:30 estava encharcada :(

Já não sei o que fazer.....quer dizer.....saber sei mas custa-me mudar-lhe a fralda a meio da noite com este frio!

Bloglines

Hoje deu-lhe para me informar de todos os posts que não me informava há já duas semanas.....nem vos digo quantos são porque até assusta!!

Sr. Bloglines (aquele velhote que aparece cheio de ferramentas quando a página está em reparação), agradeço que não volte a fazer a mesma gracinha de hoje, ou então acabo já o namoro consigo.

segunda-feira, novembro 27, 2006

A sua forma de rir!

Pode ser mais uma fase mas que esta é de partir a rir é! E não sei a quem ela puxou para fazer isto.

Ela apanhou um jeito de rir muito peculiar. É um riso forçado, com a boca aberta e até ficar sem ar, ao mesmo tempo que se dobra para a frente e depois inspira a fazer um barulho muito engraçado.

É muito difícil de escrever como ela ri mas daqui a uns anos quando ler isto vou-me lembrar e vou-me rir à gargalhada só de pensar :)

sexta-feira, novembro 24, 2006

Little Einsteins


Para acelerar a nave destes desenhos animados tem que se bater nas pernas com as mãos e para descolar tem que se erguer os braços para cima.

A Leonor já comanda a nave sozinha :)

Notinha: Para quem não conhece estes desenhos animados são muito engraçados, estimulam as crianças e ensinam muita coisa. Eu tenho dois DVD's e ambos são muito bons. Em todas as histórias, aquelas 4 crianças passeiam pelo mundo numa nave e para que ela comece a trabalhar tem que se bater com as mãos nas pernas com os bonecos a dizer: "batam, batam, batam...." depois de muito se bater na pernas (eu desisto antes) levanta-se os braços e grita-se: Descolarrrrrrrr.

quinta-feira, novembro 23, 2006

Amizade!


Vi este episódio ontem e esta cena fez-me relembrar velhos tempos. A parte da bebida não tanto porque lembro-me bem do dia seguinte mas as conversas, confidências e cumplicidades são para mim tão essenciais como respirar.

A Lynette é a minha personagem preferida :)

quarta-feira, novembro 22, 2006

Um bocadinho de sono

Eram 02:15 da madrugada e abro os olhos. Porquê? Por nada, não faço a mínima ideia porque é que acordei. Resolvo ir ver a nônô e pôr-lhe a mão na testa para saber se tem febre. Acendo a luz da mesa de cabeceira e nada de luz. Meia ensonada continua a pressionar o botão até perceber que a lâmpada está fundida. Tropeço em todos os móveis (que não são muitos mas o quarto é pequeno) e alcanço o interruptor do candeeiro. Nada de luz. Vou até ao contador, onde guardo a lanterna e vou ao quarto da filhota. Está a dormir bem, está tapada e não tem febre. Volto para a cama. Nos 10 minutos seguintes a electricidade aparecia e desaparecia. Eu estava a ficar possessa com a EDP já que esta situação não dá saúde aos electrodomésticos e o pior de tudo é que o telefone apitava e tilintava sempre que a luz voltava. E eu e pensar que daí a pouco a Leonor ia acordar. Bem pensado, bem feito, a Leonor acordou com fome. Quando a coloco no fraldário para mudar-lhe a fralda, falta a luz. Coloquei a lanterna na boca e vai de mudar-lhe a fralda e tirar-lhe a temperatura e ela a achar um piadão enorme à lanterna.
A caminho da cozinha, volta a luz o que permitiu que aquecesse o leite no micro-ondas (onde teria que aquecer o biberão se não houvesse electricidade????). Volta a adormecer.
Vou para a cama, já eram umas 3 da manhã.
Às 03:30 o M. começa com dores de barriga e muito mal disposto. Casa de banho, procurar algo parecido com UL-250 (ultra levure?) no meio dos medicamentos.
Acho que adormeci pelas 4 da matina e eram 06:30 a Leonor já tinha acordado e queria comer outra vez.

Estou com um bocadinho de sono!

terça-feira, novembro 21, 2006

Doces!

Sabem qual é o meu novo truque para não andar a devorar doces todos os dias?

É fazer bolos e doces todos os dias* para trazer para o trabalho e dar aos colegas. É uma óptima terapia.

Segredo: Comprei uma bimby e estou maravilhada com a máquina.
Parece que sexta feira vou a um encontro de amigas em que todas precisamos de gelados e filmes românticos e a Bimby vai fazer um gelado maravilhoso para todas só não faz filmes :)

Claro que nem tudo na Bimby é bom. O preço é elevado mas vai ser compensado com as inúmeras vezes que vou utilizá-la em vez de comer congelados ou encomendar pizza.

*As colegas já me olham de lado quando chego com mais bolos, aos colegas até os olhos brilham :) (há dias que gostava de ser homem para não ter problemas com a linha)

Febre!

A Leonor está com febre desde ontem à noite. Tinha 38º ontem e hoje às 06:30 da manhã tinha 38º2. Também apareceu diarreia há alguns dias e está de dieta desde Sábado.
Não tem mais sintomas e por isso vamos esperar que a febre passe nos próximos dois dias.
Lá chamamos os avós para tomar conta dela estes dias.

Obrigada pela vossa ajuda!

Quanto à sorte grande que saiu, espero falar dela por estes dias e não estou grávida :)

sexta-feira, novembro 17, 2006

É hoje

Não joguem ao Euromilhões, porque não vale a pena.

Hoje vai sair-me a sorte grande......ou a aproximação!

Adenda: Afinal já podem jogar porque duas sortes grandes não saem no mesmo dia :)

quarta-feira, novembro 15, 2006

O regresso a casa

Ao regressarmos a casa, todos os dias, a Leonor faz o seu programa de ginástica diária. Sobe, algumas vezes com ajuda, as escadas até ao 2º andar.
No 1ºandar gosta de ir bater nas portas dos vizinhos, tento evitar, a meio das escadas seguintes, existe uma caixa do gás natural, que ela faz de tambor, tento também evitar, depois há a planta da vizinha nas escadas que ela adora puxar, tento evitar mas não tanto porque aquela planta irrita-me (depois explico), e neste momento ela já reclama de cansaço (aquele aiiiii sentido.....muito cómico) até que chega à nossa porta.
LIMPA os pés, entra, deixa-nos entrar e fecha a porta.

terça-feira, novembro 14, 2006

Borboletas.....são lindas!

Domir na cama dos pais

A Leonor nunca foi capaz de dormir na nossa cama. Desde pequena que quando a colocava junto a mim na cama com a grande esperança que adormecesse, começava a bracejar, pontapear e acabava por chorar.
Ao ler tantos blogs que falavam que os seus pupilos dormiam bem na cama dos pais, pensei que a situação se iria alterar quando ela fosse mais velhinha.

Ela está mais crescida mas ainda assim quando acorda ao fim de semana pelas 6 da manhã, eu ou o pai damos-lhe o leite, colocamo-la na nossa cama para dormir mais um bocadinho e ela considera que o que nós queremos é brincadeira. Prepara-se para as cambalhotas, manda a chucha ao ar, faz-nos cócegas (quase beliscões), enfia-nos os dedos pelo nariz acima e como não lhe damos troco, sai da cama.

É nestas alturas que eu queria que a Leonor tivesse o mau hábito de dormir connosco e não há meio de isso acontecer por muito que eu tente.

segunda-feira, novembro 13, 2006

Ao repreendê-la...

Digo-lhe: ai ai ai ai (ainda não tentei o célebre Mau Maria)

Ela responde: ai ai ai ai

Ter um marido doente em casa

É pior que ter um marido, com saúde, em casa.

Quem conhece sabe do que falo....humpf!

16 meses...


...e um dia muito bem passado. Estivemos aqui a celebrar os 93 anos de uma tia avó minha. Entre belas paisagens, vimos avestruzes, patos, cães, cavalos, papagaios, cisnes, e uma ratazana enorme....blarghhh!

Uma maravilha de passeio, uma linda festa e um reencontro de primas com meses de diferença da Leonor e que andaram a brincar juntas como grandes amigas.

A cereja em cima do bolo......uma Leonor de 2 meses que adormeceu no meu colo! Saudade......saudade.....

sexta-feira, novembro 10, 2006

Parabéns Pai!

Hoje o meu pai faz 60 anos. Ou como ele diz 50 e 10.
É uma pessoa com coração de manteiga mas nunca mostra.
Na minha adolescência todos os meus amigos e amigas tinham muito medo dele, o que dizer dos namorados que tive :) e consegue ser melhor avô que alguma vez foi como pai.
Já pegou na neta ao colo umas duas vezes e para quem o conhece isso é uma grande manifestação de amor.

Um grande bejinho, Pai!

Gulodices

Estou a comer uma bola de berlim com recheio de chocolate que até me aquece o coração :)

terça-feira, novembro 07, 2006

As palavras que ela diz!

No seguimento de alguns posts que apareceram sobre o que elas/eles dizem, eis o que a Leonor diz, e com muita convicção:

OLÁ

PAI

MÃE

Hã, Hã, TÊS (1,2,3)

O resto 99%, não percebo nada :)

Consulta

Ontem a L. foi testar o nível imunitário em relação à humidade. Parece que os níveis que estavam desregulados à um mês atrás estão agora normalizados. Vai parar com um "medicamento" que estava a tomar e vai passar a tomar o pó de umas cápsulas, que ainda não fui aviar, só para prevenção de inverno contra constipações e afins.
Voltamos lá em Março.

Não me posso esquecer de marcar a consulta o quanto antes já que a lista de espera do homeopata é de 6 meses?!?!?!

segunda-feira, novembro 06, 2006

Ansiosa

O M. está neste momento com a L. no consultório do homeopata para este lhe fazer um pequeno teste. Coisa rápida. Depois vai-lhe dar o lanche.

Tudo isto soa muito banal não fosse o caso de esta ser a primeira vez do pai (sozinho) para tudo isto.

Adenda: A consulta correu bem e conseguiu-lhe dar quase todo o iogurte. Jantou uma hora mais cedo porque estava com fome :)

domingo, novembro 05, 2006

Mau......

O M. teve hoje treino de paintball, como normal ao Domingo, e ao chegar a casa veio com uma história muito estranha.

Ele quer uma BIMBY! Uma daquelas máquinas que pomos os ingredientes ao molho lá para dentro e sai uma feijoada ou um bacalhau com natas.

Das duas uma: ou eu ando a cozinhar pior (sim, nunca cozinhei maravilhosamente!) ou ele trocou o jogo macho man por alguma reunião da taparuere?!

sexta-feira, novembro 03, 2006

quarta-feira, novembro 01, 2006

Para ti, Chiqui!

Os homens são como um vinho bom.
Começam como uvas e nós, mulheres devemos pisá-los e mantê-los no escuro durante longos anos até se tornarem em algo que vale a pena apresentar ao jantar. !!!!!

LOL

Agora mesmo...

...acabou de subir o sofá sozinha. Está tão desenrascada :)