A minha filhota já está a recuperar....devagar mas a recuperar.
A noite, quando regressamos do hospital, foi passada quase em branco. Ontem fomos à pediatra que confirmou a medicação que lhe tinham passado no hospital e ainda acrescentou o ben-u-ron para que ela durma melhor de noite já que a otite faz muitas dores.
Com 6 meses a Leonor apanhou ao mesmo tempo:
Bronquiolite ligeira
Gastroentrite viral
Otite
Conjuntivite
Acham normal? Eu não acho...Será da creche? Não sei....Será que devemos deixar o aquecimento ligado no quarto dela? Se calhar não....Será melhor ir para uma ama? Sempre tem menos bebés e poderá haver menos contágio ou não!
As dúvidas que me assolam neste momento são mais que muitas e as respostas tem sempre duas ou mais variantes.
Porque é que criar um filho não é uma ciência exacta?
(pergunta sem sentido nenhum mas serve de desabafo)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
Força, ana :o(
e as melhoras rápidas da Leonor..
quanto às tuas dúvidas..não tenho resposta..
um beijinho grande, que esta fase má passe depressa *
As melhoras!
As melhoras!
Quando o meu filho foi para a creche também apanhou uma série de doenças.
Beijinhos
Tadinha! Tanta coisa junta!... Mas sei do «anjo da guarda» que vos acompanha! ;o) Estou certa que as melhoras virão rapidamente.
Beijinhos mimados.
Essa dúvidas todas nós temos quando os nossos filhotes ficam doentes mas pouco podemos fazer para o evitar.
Beijinhos grandes e as melhoras rápidas
Já sabes que no infantário ela está em contacto directo com muita gente.
É normal que estes contágios aconteçam. O meu sobrinho nos primeiros 5 meses de infantário esteve praí umas 5 vezes doente.
Ora vomitava ora tinha febre ora tinha outra mazela qualquer.
Por outro lado, e podes ler isto no boletim de saúde da Leonor:
"Nesta idade (entre os 6 e os 9 meses), a criança perdeu as defesas que recebeu da mãe durante a gravidez e está ainda a desenvolver as suas próprias. Por isso, é natural que tenha pequenas doenças com alguma frequência."
Espero ter ajudado.
Força. Vai passar.
Beijocas
Rápidas melhoras. Coitadinha, tanta coisa ao mesmo tempo.
Beijinhos
É horrivel quando estão doentes... O Rafa não tem estado bem e dói muito:(
É normal, por acaso... se fores ver no Boletim Infantil e Juvenil de Saúde, está lá escrito assim: "(...) Nesta idade, a criança perdeu as defesas que recebeu da mãe durante a gestação e está ainda a desenvolver as suas próprias. Por isso, é natural que tenha pequenas doenças, com alguma frequência. (...)"
Tudo passa! Não tarda nada tens aí a tua filhota aos gritinhos e gargalhadas ;)
Beijinho de melhoras!
Pobre Leonor e pobre mamã Ana.
Desejo que ela fique boa depressa, depressa.
A Joana tb tem estado doente - otite e manchas esquisitas na pele. Temos de ter paciência.
Estou convencida que tem mesmo a ver com a ida para o infantário.
Beijinhos.
A Mariana também foi para o infantário agora e também está doente. Comentei isso no hospital com uma colega e ela disse-me que o filho mais velho estava sempre doente e nunca andou no infantário. O mais novo anda no infantário e quase nunca está doente. Vá-se lá perceber. Acho que é a conjugação de factores.
As melhoras para a tua princesa. Beijinhos. Patrícia e Mariana
Primeiro as melhoras rápidas, rápidas (os bichinhos são mais rijos do que parecem; não te apoquentes porque o que ela precisa é de ti muito calma).
Segundo - a ida para o infantário é natural que proporcione o surgimento de várias coisitas (principalmente as famosas viroses), mas isso até pode ser benéfico. As doenças bem tratadas ajudam à criação de anti-corpos. Uma dica para o ano que vem: muita, muita, mas mesmo muita praia das 09h às 11h e das 17h em diante (conselho do pediatra) - é a melhor forma de garantir um Inverno mais ameno (até para nós, os "crescidos").
PS: Também segundo o pediatra - evita os hospitais ao máximo; são uma fonte de doenças. O serviço Dói, Dói, Trim, Trim - Saúde 24 é uma excelente opção inicial (T: 808242400) que te indicarão o hospital caso seja caso disso e muitas vezes enviam indicação ao hospital de que vais a caminho o que, dependendo da situação, evita horas de espera.
Não haverá respostas certas. Mas as crianças são assim... Tens é de ter força para a Leonor recuperar, vendo que tem uma mãe forte e protectora a seu lado.
Um beijinho!
Enviar um comentário