sexta-feira, outubro 19, 2007

Liberdades

Passados dois dias de ter visto a reportagem na televisão (vejo tão pouca e quando vejo só me sai é tragédias....enfim!) e não consigo deixar de pensar naquela criança.

A reportagem era sobre um violador de 18 anos que foi condenado a 12 anos de prisão por ter sido provado que terá violado uma criança deficiente e que ela viria a falecer vítima desses maus-tratos.
Ele recorreu da sentença, e como o tribunal ainda não tratou desse processo ele saiu em liberdade.

Vive ali para os lados de Carnaxide, e tem a seu encargo uma criança, que é a sua sobrinha.
Diz ele: “A minha irmã tem muita confiança em mim!”

E eu não consigo deixar de pensar na criança. Nesta criança que convive com este senhor, o seu tio, que é um criminoso.

A Segurança Social não deveria actuar nestas situações????

Além de que a mãe da criança que morreu já o viu a rondar a sua casa.

Mas anda tudo louco? Ou sou eu que devia ver mais televisão e estar por isso mais habituada a estas desgraças?

8 comentários:

Xana disse...

Sem comentário...

Amélia do Benjamim disse...

Não conheço o caso, mas cada vez mais, parece-me que há gente burrinha (por opção) aos comandos da emergência infantil neste país.

Maria disse...

Também vi essa reportagem, e o que me espantou sobretudo foi o á vontade do tal rapaz... Parece que nada se passou, que toda a história não teve nada a ver com ele.

Só espero que actuem o mais depressa possivel, pois nunca se sabe....Que terror.

bjnho
bom fds

Liliana ♥ disse...

Olá:)
é a mamã do bernardo (odivelas park)lol
depois de conhecer essa miuda tão gira:) já ñ vos vou largar:)lol
se quiseres conhecer a nossa casinha envia-m e-mail, dps envio-te convite.
Vou ficar à espera*
beijinhos liliana e benny

Liliana ♥ disse...

ups:) lilibenny@gmail.com
beijinhos

Inês de Castro disse...

Eu não vi mas agora fiqui parva. Como é possivel? É no nosso país é... O mundo está mesmo perdido como diz a minha avózinha...

Mae Frenética disse...

Depois queixam-se da violencia popular e justiça pelas proprias maos... não há desespero que sossegue uma mae de um filho q morreu nessas situações...

Miúda disse...

Ainda bem que não vi.

Ás vezes acho que justiça popular não é mal vinda! Credo!
Olha, sabes, Deus nos proteja. Mas eu acho q se fosse eu essa mãe que não saberia como me controlar. juro que não!