quinta-feira, outubro 18, 2007

Fruta vs Bolacha

A minha filha come um cacho de uvas inteiro da mercearia até casa (200 metros) e para dar duas, DUAS, dentadas numa bolacha demora meia hora. Depois a bolacha, ou apodrece na mão dela, ou debaixo da cama ou é-me devolvida em mão.

Nota: Isto pode parecer uma lamentação um tanto ou quanto descabida mas faz todo o sentido para mim porque tenho a pancada do peso dela.

9 comentários:

Ana disse...

Bem catita... a fruta faz melhor que as bolachas!!
Já o Tiago é um castigo para comer fruta... é um preguiçoso!!! Outro dia dei-lhe a provar uva e entrou na boca e saiu logo de seguida!!

Beijocas

Stella disse...

Fruta e muito bom! Tomara o David coemr fruta dessa maneira. Ele so gosta de algumas frutas, por acaso uvas sim, e maça, e pessego de lata, de resto, nada...
Nao te preocupes...

beijinhos

carla disse...

Sobre pesos, ainda ontem o otorrino me disse assim: assim é que ele está bem! 7 anos, 20 Kgs, depois do meu lamento: é magricelas, mas ao menos as análises estão boas!

Anónimo disse...

Uvas é da fruta mais calórica! Alegra-te :)

PS: Podes sempre juntar leite condensado (ó eu a salivar...)

repolha

Flores disse...

cara amiga:

no futuro, garabtidinho, ela vai agradecer-te este gene. OK?

Xana disse...

Entendo-te, ainda hoje às 6:00 da manhã pensava numa coisa parecida. O V. em Setembro, Novembro e Dezembro a partir de dia 15 de cada mês tem de tomar uma vacina diluida em água em jejum 10 minutos antes do pequeno almoço. Acordou às 06:00 e pediu-me o babão (biberão). Beber a vacina em água era uma missão impossível, a farmaceutica, disse-nos para o fazer em sumo. Dou-lhe o sumo com a vitamina num copo, mesmo a cair de sono bebe-o num abrir e fechar de olhos. Dá-lhe um copo de água, o leite numa caneca ou qualquer outra coisa e vais achar que não consegue beber mais do que um ou dois goles. São as preferencias já defenidas.
Vais ver que daqui a uns anos, ainda por cima sendo mulher, não gostar de bolchas, vai dar-lhe um jeitão. Ahahahah!
Mete a Nônô a ensinar ao Vasco que comer fruta sem ser triturada é muito bom! A Nônô é saudável, por isso não stresses muito. Mas entendo o coração de mãe.

Beijinhos e bom fim de semana

P.S. Temos de combinar um encontro num fim de semana destes!

mãe disse...

Olha, eu ando na mesma com o peso da minha "nº3"... a cachopa até come bem e de tudo, mas também tem um bocado a mania das comidas saudáveis (que até na pré primária falam nisso, agora, o que não sei se será muito boa idea, uma vez que nem todas as crianças têm uma alimentação que, tendencialmente, as torne obesas) com 5 anos pesa 16,5 kg... e médica também diz que está muito bem assim, mas acho-a magricelas e frágil, pancadas, pois, pois...

Miúda disse...

Lol, de certo há uma blogueira amiga , que por acaso comentou, que n se importaria de ver bolachas devolvidas! A miuda é light e depois?

Lúcia disse...

Ohh mulher desde que ela esteja saudável isso e que interessa, o percentil é uma média, nada mais.
O que diria eu se me preocupasse com o peso da minha que tem quase 28 meses e 10.500gr?
Daqui a uns anos ela vai adorar estas preferências dela. ( e a minha Beatriz prefere bolachas integrais ou de agua e sal a outras bolachas, alias, as oreos que são o delirio dos miudos ela nem lhes toca ).