terça-feira, novembro 15, 2005

Tanta novidade!

Ontem ao final do dia lá apareceu a febre. Não muito alta é certo mas as rosetas na cara indiciavam o pior. Um supositório e um pouquinho de leite.
Adormeceu e às duas da manhã choramingou. Estava a arder em febre. Outro supositório, compressas frias na testa e a tentativa de beber mais leitinho. Estivemos assim uma hora até que se conseguiu que febre baixasse e a Leonor voltasse a adormecer.
Hoje de manhã, tinha febre mas baixa. Dei-lhe meio supositório e aguentei-a até irmos à pediatra.
A bebé está óptima de peso (6300 Kgs.-percentil 50), está comprida (64cm-percentil 75) e o perímetro cefálico está também no percentil 75.
Diz que tenho muita sorte em ter uma bebé que faz a noite toda, porque desde à 5 dias que toma o leite à meia noite ou 1 da manhã e depois só às 8 da manhã. É claro que por volta das 4 resmunga um bocadinho, ponho-lhe a chucha e fica-se.
Acho que temos sorte sim....vamos ver é se a Leonor continua assim.
Disse que a febre é normal e pode durar 2 a três dias. Pôr-lhe sempre um supositório em caso de febre e nunca metade como eu fiz, porque o medicamento pode estar na parte que eu deitei para o lixo....estamos sempre a aprender.
Amanhã começamos as papas. 1ª papa sem glúten. Substituimos uma refeição. Daí a 1 semana, quando ela estiver habituada à colher e a engolir bem, começam as sopas.
A doutora chamou-me a atenção para os dois dentinhos de baixo a romper....por isso a baba, por isso a resmunguisse, por isso os inúmeros babetes sujos.
Só tenho uma coisa a dizer-te Leonor, avizinham-se tempos cheios de novidade! (E eu estou ansiosa com tudo isto)

15 comentários:

Lúcia disse...

Que maravilha, não tarda nada e os sorrisos maravilhosos da Leonor vão passar a incluir 2 dentitos :). Espero que o nascimento dos mesmos não cause muita dor nem sofrimento.
Já agora, podes dizer-me qual a pediatra da Leonor é que eu não ando muito satisfeita com o pediatra da Beatriz. Ao fim de 4 meses e de mais de 6 consultas ainda não sabe o nome da Beatriz, o leite que bebe, etc e tal :(

Fitinha Azul disse...

Que bom! E que passem depressa as febres das vacinas;)
Beijocas

Mamã artesã disse...

Daqui a pouco tempo, em vezx duma Leonor vais ter um ratito em casa. eheheh
Jocas
Sofia

LP disse...

São mesmo muitas as novidades nestas idades.

Espero que a febre passe depressa e boa sorte para a primeira papa.

Beijinhos

Anónimo disse...

Olha em relação às compressas frias, elas devem de ser tépidas. Foram uns enfermeiros que me explicaram. Se colocares compressas frias as veias retraiem-se e o calor mantem-se no corpo sem ser libertado.

Anónimo disse...

Tantas novidades.
Não serão os dentitos a fazer febre à Leonor?
Melhoras, muito miminho e muita paciência.
Beijinhos

Mocas disse...

A vossa foto está linda!

Beijinhos
mocas

Rita disse...

Já estou como a Lúcia, que pediatra é esse?
Começo a cansar-me da médica da Bia, atende a correr, não fala sobre nada...
As melhoras da pequenina :)
Beijinhos

Maria disse...

Melhoras rápidas para a Leonor.
Os bebés quando lhe rompem os 2 primeiros dentinhos são muito engraçados.Eles estranham aquela coisa dura na boca e fazem caras muito cómicas, também quando se lhe diz para mostrar os ratitos, fecham a boca com toda a força.
Beijinhos

Xana disse...

Muitas novidades e mãe a postos 24 horas por dia!

Bijinhos e as melhoras

Filipa disse...

As melhoras!

Carina disse...

Ena ena! Dentinhos a romper cedo! Estou para ver quando fôr com o Diogo, vou andar que nem uma barata tonta! Espero que a Leonor melhore depressa dessa febre!

Beijocas, Carina e Diogo.

Raquel Alabaça disse...

Já chorei baba e ranho a ler o relato do Parto, puxa mãe sofre, pai sofre. Enfim, que o próximo corra melhor :-)
Sei bem o que é esse puxão para correr o Soro, cheguei a ter que levar no pé porque as mãos já não suportavam mais.

A Leonor tá lindona, com os dentes vai ficar o máximo. A Sara agora passa com a lingua nos dentes, e já range os de baixo com os de cima, he he

Beijinhos

Raquel

Cláudia disse...

Ehehehe
Parece que a pediatra está a fazer sucesso (e com toda a razão para tal, não é?) ;o)
Beijinhos mimados, parabéns pela vossa foto linda e pela primeira papa da Leonor.

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Lamborghini garlio Footlocker scholarship fund 1999 gmc sierra+truck brakes Zithromax drugs available in canada without prescription Cisco sued Mineral mica cosmetics Oxycontin sustained-release Zithromax u s pharmacy Topamax and psoriasis Lexus lincoln Dash dvd buy ionamin Shermans furniture saunas en milan Fisichella renault site