quinta-feira, novembro 17, 2005

1ª Papa

Ontem ao jantar demos a primeira papa à Leonor. Começou bem, abria a boca, deitava muito fora, ficava ansiosa ao ponto de bater com as pernas e braços enquanto não chegava lá a colher mas isto durou cerca de umas 10 colheradas. Os meus sogros e o M.lá a entretiam mas não quis mais. Ainda coloquei no biberão o resto da papa e bebeu mais um pouco. Complementou-se com leitinho.
Mas a culpa disto é toda minha porque fiz uma papa muito líquida.
Vamos ver como nos saímos hoje...mãe e filha.

No foto vê-se uma protecção de plástico que coloquei a proteger a espreguiçadeira que não valeu de muito porque eu com a minha falta de jeito entornei papa no sítio que não tinha plástico...valha-me....

14 comentários:

Lúcia disse...

Eu também ainda dou a papa na esperguiçadeira porque ainda não tenho a cadeirinha. E é escusado porque se suja sempre o que não se deve, ou sou eu que deixo a clher pingar ou é ela que espirra, faz brrr, etc e tal :)
Esperamos ansiosamente pela cadeirinha plastificada que dá para ficar numa posição semelhante à esperguiçadeira :)

Monica disse...

Bué da louco vocês são demais

Filipa disse...

Com o tempo ganha-se jeito!!!

Raquel disse...

Eu dei papa na espreguiçadeira até ele ter quase 6 meses.
Quando ele se começou a sentar comprei a cadeira da papa.
E a espreguiçadeira era lavada todas as semanas às vezes mais do que uma vez.
É mesmo assim!
E o Gabriel ainda hoje não gosta nem da sopa nem da papa líquidas.
Tem de ter sempre uma consistência de puré.
Vais ver que vai correndo melhor de dia para dia.
Beijinhos

Raquel Alabaça disse...

É sempre uma aventura.
Mas olha que 10 colheres de papa é muito bom.

A Leonor está de Parabéns.

Beijinhos

Anónimo disse...

Se a minha com 6 meses comesse 10 colheres de papa eu fazia uma festa!
Grande Leonor!

LP disse...

Para 1ª vez foi óptimo. Daqui a uma semana está a comer a papa toda e isso é óptimo!

Bjs

AnaBond disse...

obrigado pelo teu comentário... fartei-te de rir (com o DOVE)...

a tua Leonor é linda... virei cá mais vezes.

Carina disse...

Bem... o Diogo só tem 2 meses e pretendo amamentá-lo em exclusivo até aos 6 meses, pelo que tão cedo não vou saber o que isso é :) Mas deixa lá, da próxima irá correr melhor, para a mãe... e filha!

Beijocas, Carina+Diogo.

ni disse...

essa miúda está liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!!!
:o)
parabéns pela primeira papa!

Beijos e abraços

Sofia disse...

Parece um pouco assustada..."o que é isso à minha frente?"
Espero que a Leonor seja como a Beatriz: de boca sempre aberta e muito rápida a comer!
beijinhos

Mamã artesã disse...

É só uma questão de tempo até k ela aprenda a gostar da papa.
Bom fds.
Jocas
Sofia

Mocas disse...

Mesmo assim é boa ideia...a esperguiçadeira do R. parecia uma tábua de tiro ao alvo hehehe!

Célia disse...

Quando me lembrar a ver se coloco as fotos da primeira pápa da Marta!! Tudo comeu pápa menos a senhorita!!
Com a sopa foi diferente!! A sopa desapareceu num apice!!!
Beijos