terça-feira, novembro 22, 2005

Constipada!

É como a minha menina está. Domingo à noite foi um martírio para adormecer, o nariz tinha aberto a época das chuvas ranhosas e a pouca tosse fazia prever esse diagnóstico. Ontem de manhã decidimos ir até ao hospital para que ela fosse vista e na triagem mandaram vir comigo porque não é sítio para levar a menina, que devia ter ligado para o doidoitrimtrim, etc.
Fiquei triste com aquela conversa. Sou muito sensível no que toca a doenças, nunca tive casos de doenças na minha familia, o meu avô que me era mais próximo morreu subitamente por isso nunca lidei muito com esses casos, e quando aparecem aquelas doenças ditas normais fico "à nora". Ver a minha filha doente e não conseguir que ela melhore é frustante.
Assim pedi ao pai para ir com ela quando a chamassem...ele tem sangue frio.
Fez aerossois e receitaram-lhe o mesmo tratamento em casa. O bom nisto tudo é que não tem febre.
Hoje voltei a dar-lhe a papa de outra marca e sabor e pareceu-me que comeu melhor. A avó Ju vem cá 5ª feira para nos ajudar.

Agora baixinho.....na próxima semana começo a trabalhar....nãoooooooooooooooo.

8 comentários:

Célia disse...

Olha não ligues ao que te disseram no hospital! A pediatra da Marta diz sempre é preferivel lá ir do que deixar que a situação piore!
Mas o que importa mesmo é que a Leonor melhor rapidinho!!!
Beijocas

PS - A primeira semana custa tanto (qt ao iniio do trabalho).... :D

InêsN disse...

ana, compreendo a tua preocupação mas para a próxima tenta mesmo ligar para a saúde 24...o atendimento é espectacular e se eles acharem que é caso para hospital, nem tens que passar pela triagem porque enviam um fax a avisar que o bébé vai para lá...

nós ligámos uma vez por causa de uma tosse chata do diogo e as indicações deles fizeram milagres ;o)

beijinho grande e as melhoras!!

ps - acho que te deram na cabeça por causa de todos os bicharocos que se passeam pelas salas dos hospitais...

ps1 - número da linha: 808 24 24 00

Raquel disse...

Ana, não te stresses...o raspanete deve ter sido pq eles não gostam que por coisas simples se sujeite a bebé a bactérias e vírus que andam no ar nos hospitais...sabes como é...a maneira de dizer as coisas é que é um bocado à bruta.
Mas é normal, ficas sem saber o que fazer.
Não te apoquentes.
As melhoras da Leonor!

E vai-te mentalizando para a semana que vem...não quero imaginar quando chegar a minha vez...e o meu já tá quase a fazer 1 ano...
Aiiiiiiiii

Mocas disse...

Querida Ana,

Tb te aconselho o Saúde 24...já liguei umas vezes e adorei o atendimento. Nunca cheguei a ir ao H.

Beijinho e melhoras da tua pequenina

mocas

Anónimo disse...

Olá Ana, não te preocupes com o q te disseram pois cada cabeça sua sentença, a mim já me aconteceu precisamente o contrário mandaram vir pq é q eu liguei 1.º para a saúde 24, portanto vês!!
Mas o mais importante mesmo é q ela melhore...
Beijinhos e mta foraça para o começo de trabalho, pq deixa-los custa mesmo um bocadinho.
Carina (carinacsimoes@hotmail.com)

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o dóidói trimtrim funciona bem.
Eu também não gosto de levar os bebés ao hospital por causa dos virus que por lá andam, mas percebo a tua aflição.

Ai, o regresso ao trabalho! Nem me fales que custa tanto. E eu já regressei em Agosto.
Beijinhos

Jolie disse...

O conselho da Inêsn é de seguir. A linha Pediatria 24 funciona bem, (mas também tem as suas falhas como tudo) e em geral com os conselhos que te dão consegues resolver as pequenas crises sem recurso a medicamentos.

Mas desde já te aviso, acabas por ser presa por ter cão e por não ter!

Eu já ouvi por ir cedo de mais ao médico e por ir tarde de mais! Se eu soubesse a altura certa, não era informática pois não?!

No entanto, evita sempre ires imediatamente para o hospital, em geral em vêm de lá piores do que vão!

Beijos

Maria disse...

Oi a todos. Hoje foi a minha vez de ficar preocupada com a minha beatriz de 10 meses e não consigo falar com a pediatra! E graças a vós liguei para o Dóidoi trimtrim que mais uma vez foram impecáveis. Já é a segunda vez que necessitei de lhes ligar. A primeira, no dia 31 de Dezembro de 2006 liguei-lhes pq estava preocupada com a tosse e dificuldade respiratória da Bia (então com 18 dias). Depois de muitos conselhos e experiências que não resultaram mandaram-me ir ao SFXavier e quando lá cheguei já estavam á minha espera pq lhes tinham mandado um fax! Entrámos logo com a bebé e só saímos dia 11 de Janeiro. Portanto, só tenho bem a dizer dessa linha de atendimento, e são impecáveis, com muita paciência, mesmo quando estamos um pouco nervosas!
Bem vou-me arranjar para ir com a pequena ver o que se passa. Beijocas