sexta-feira, novembro 04, 2005

Está difícil!

Depois de ver os vossos comentários (obrigada pela ajuda!) fui às compras. E depois da testar chego a algumas conclusões:

- As tetinas para mais de 4 meses, são demasiado abertas. Penso que essas tetinas serão para beber a papa?

- Comprei um furador de tetinas da Chicco e não presta para nada. Não fura totalmente, talvez porque como a Susana diz a borracha é boa e não se deixa furar. Tentei furar as tetinas que tinha e adicionei um furo. A Leonor engasga-se.

- As tetinas que por enquanto estão a resultar são as que têm vários fluxos. E mesmo assim ela bebe no fluxo 1.

Conclusões ou não de uma mãe em primeirissima viagem: a Leonor como estava habituada a chupar com demasiada força, tenta fazer o mesmo nas novas tetinas e engasga-se.
É preciso muita paciência mas ela vai lá.

Entretanto,com esta história, hoje pelas 7 da matina, depois de ter tentado dar o biberão como a Leonor engoliu imenso ar, deitou muito leite fora (bebete encharcado), eu fazia-a arrotar pelo meio da refeição. Cansada....peço ao M. para lhe ir mudar a fralda. Passado 2 minutos, chama-me a gritar, eu levanto-me completamente desnorteada, a dar ombradas nas paredes, lá fui a correr ver o que se passava. Está o M. com a Leonor no colo voltada para baixo e o fraldário cheio de leite.
Ele apanhou um grande susto. Diz que enquanto mudava a fralda, o babygrow estava junto à cara dela e quando o puxou viu a Leonor com leite a sair da boca e não respirava (palavras de pai aflito).

Acabo como começo....Está difícil!

9 comentários:

Rita disse...

Que susto!
No outro dia, depois de dar mama à Bia, deixei-a ficar na cama como faço sempre por volta das 7 da manhã. De repente olho para ela e estava com a boca aberta, cheia de leite que não saía... Virei-a logo de lado e não ganhei para o susto. Escusado será dizer que agora não consigo dormir depois de lhe dar mama na cama.
Beijinhos

InêsN disse...

ana, o diogo - já com 7 meses - continua com as tetinas nº 2 (até aos 4 meses, acho). razão: exactamente o que está a acontecer com a leonor, fartava-se de bolsar (às vezes 2 e 3 horas depois de ter bebido o leite)! por esse motivo preferimos continuar com as tetinas menos furadas mesmo que para isso demoremos o dobro do tempo com o leite (eles se tiverem fome bebem-no todo, acho...).
ultimamente tenho pensado em tentar novamente as tetinas nº 3 mas, se queres que te diga, até tenho medo..
beijos!!

Lúcia disse...

Aii... isso é que é um grande susto.
Com a Beatriz comecei com as de fluxo regulável aos 3 meses e pouco no 1 mas nunca bulsou. Agora já bebe no 2 e das poucas vezes que tentei no 3 engasgou-se sempre. Vai la com o tempo e com calma.
Beijinhos

Leonor C.. disse...

Isso acontece com frequência, o que não é nada agradável. Já experimentas-te a minha dica? É que assim fazes o buraco do tamanho que queres. Experimenta a agulha de lã aquecida, como eu te disse. Não pedes nada...

Beijinhos

Leonor C.. disse...

Voltei para dizer-te que nunca deites a cachopa sem ter dado um valente arroto e depois deita-a de lado. Se bolsar vai para a almofada e ele já não se engasga.

Compreendo a tua preocupação...

Raquel disse...

Aconteceu-me o mesmo!
Mas ao fim de uma semana e meia ele lá se habituou.
Mas olha que a Chicco tem tetinas para 4 meses com 3 furinhos minúsculos.
As da papa sim são enormes.

Anónimo disse...

É só para te dizer que em caso de engasgo é colocá-la imediatamente de cabeça para baixo e se necessário umas pancadinhas nas costas, sem medos. A biscoitinha nasceu com refluxo e sei bem o que é um bebé engasgado. Foram muitos sustos e inclusivé uma marca no meu joelho para nunca mais esquecer.

Anónimo disse...

best regards, nice info History of zocor black cock asian ass Us car insurance import Moving companies bank wire transfer information

Anónimo disse...

I every time used to read paragraph in news papers but now as I am a user
of web thus from now I am using net for articles or
reviews, thanks to web.

Also visit my weblog :: MEDAL OF HONOR WARFIGHTER mods
my page: MEDAL OF HONOR WARFIGHTER mods