sexta-feira, outubro 14, 2005

Ai que bom...tudo hoje!

Hoje a minha mãe esteve comigo e com a neta. Adoramos a surpresa!

Hoje a Leonor foi levar a primeira vacina da meningite e para variar chorou que se fartou. Desta vez ia com um ben-u-ron já posto por causa das reacções. Mas a reacção da agulha a espetar a perninha é dolorosa demais.

Uma das coisas que me estava a irritar e que a qual levantava os mais inúmeros comentários e conselhos de todos, era a crosta láctea na cabeça dela. Eu comprei de tudo, fiz de tudo, e com muita persistência mas foi preciso a avó Ju vir cá para ter o controlo da situação.
Após passar o dia a colocar um produto da mustela, que já vinha a colocar há uma semana, depois do banho e comigo a dar-lhe o leite a avó resolve por mãos à obra. E não é que saiu 95% da dita crosta?!
A conclusão a que chego é que tanto eu como o pai dava-mos festinhas com o pente. Porque vai aleijar a menina, porque pode ficar carne viva, porque isto porque aquilo. Enquanto a minha mãe passava com o pente de uma forma que eu nem olhava, a Leonor bebia o leite e semicerrava os olhos.....ela estava a gostar ????
É nestas alturas que penso o quanto inesperientes nós somos.
Hoje foi a de ficar sem crosta láctea! yupiiiiiiii

Hoje também foi o dia que vi a Leonor a dirigir-se com as suas mãos ao cabelo da avó e arrancar uns quantos cabelos (desculpa mãe), que coitada, bem sofreu.
Agora dirige as mãos para tudo o que lhe aparece à frente, ao ponto de lhe ter feito uma barreira de bonecos para que não visse TV e ela, tal qual, uma vassoura, varre os bonecos até conseguir espreitar.

Hoje passou a usar o nº3 de fraldas e o nº16 de sapatos já não lhe serve.

Ufa....e ainda a semana não acabou!

Assim que possa, coloco umas fotos.

10 comentários:

Anónimo disse...

Subscribe to over 86 new RSS feeds by topic
IDC now provides content feeds in RSS format for many types of our market research and analysis content.
Hey, you have an impressive blog here! Excellent job. I have a anti depression drug site. It pretty much covers anti depression drug related stuff.

Come and check it out when you get time :-)

Lúcia disse...

A Beatriz também passou para as fraldas nº 3 mas os sapatos depende, alguns calça o 15 outros o 16 está bom, mas regra geral ainda se fica no nº 15 :).
Também já nos agarra nos cabelos e quando a estou a colocar no banho agarra na minha camisa ou o que for que vier à mão.
Ultimamente está a descobrir que tem pés e que consegue agarrar neles e puxá-los quase até à boca. É que a fase de levar tudo à boca já começou.
Quanto à crosta láctea só teve nas sobrancelhas, não sei se foi por ter sempre usado o champô espuma d mustela que protege da crosa láctea mas felizmente só conheci esse problema por muito pouco tempo e passou com vaselina.
Beijinhos e continuação de dias assim tão bons com a tua filha linda.

Art&Tal disse...

parabens
a minha tambem se chama assim
mas...
tem 14 anos

Fitinha Azul disse...

Que dia bom! (excepto o puxão de cabelos claro! a minha ainda hoje dá uns puxõeszitos de cabelo porque gosta de adormecer a mexer neles;))
Beijocas e ela está a ficar crescida;))

ni disse...

:o)

Que maravilha!!! E estamos á espera dessas fotos!

Beijos e abraços

Rita disse...

Esperamos as fotos com impaciência!
E o que é isso do nº3? É dos 4 aos 10Kg?
A minha calça o 17... por enquanto!
Beijinhos grandes e aguardo o telefonema :)

PedraNitas disse...

Lembro-me de a minha mãe já ter dito muitas vezes que eu quando era bebé também tive essa crosta láctea (que ainda hoje de vez em quando volta) e que demorou imenso tempo a passar. Também ela tentou mil e uma coisas na altura.

Tens de colocar fotos da princesa sim, para vermos o quão linda ela deve estar!

Beijinhos

LP disse...

Ainda bem que essa cróstea láctea está a passar... as avós é que sabem!

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. repairing delta kitchen faucet head canada faucet moen Colorado moving companies local

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Mozilla block pop ups Sharp lc 15b4us lcd tv discount computer games travel mexico pain relief tramadol brakes volvo merchant accounts oak audio cabinets Fat womans at sex Gmc commercial t 7500 Steerling industries furniture Seo virginia