domingo, dezembro 31, 2006

Natal 2006

Este foi o segundo Natal da Leonor mas para ela é como se fosse o primeiro,porque este ano já gozou as prendas, destruiu a decoração da árvore de natal, chama ATALLLLL!!! a tudo, desde ao penduricalho nas portas dos vizinhos como ao próprio pai natal.
As prendas foram demasiadas e acabou por ainda não ligar a nada, efectivamente. Para o próximo ano espero poder racionar as prendas mas isso terá de ser em conjunto com TODA a família.
Foi um óptimo natal, apesar dos planos para ser em nossa casa terem sido alterados à última hora por causa da minha avó que apanhou uma infecção urinária e teve de ficar em casa. Mas tudo correu bem e até aproveitamos para ir à vila natal de Óbidos. Aproveitamos nós e milhares de pessoas também (um pequeno pormenor).

As prendas:
Recebeu muitos livros...

Tornou-se uma motoqueira...

E vai apagar muitos fogos, a minha bombeirinha...

domingo, dezembro 24, 2006

E o amor está mesmo em todo o lado!


Um feliz Natal para todos e muito amor de quem vos ama!

quarta-feira, dezembro 20, 2006

E a esta hora!

Estou a fazer a sopa para ti e a pensar em tanta coisa ao mesmo tempo. A minha cabeça anda a 500 à hora e isso nota-se quando não consigo descansar, "limpar a memória" ou simplesmente vegetar.
Nada melhor que escrever para libertar demónios, não é?
Este ano a noite de consoada é em nossa casa e com o meu lado materno da família porque está divorciado do paterno. Não é fácil lidar com uma família dividida (eu que o diga quando tive que de organizar as mesas do casamento).
Porque um divórcio apesar de agora ver que foi para bem de todos, nem toda a família aceitou da mesma maneira e há rancores que ainda permanecem muito vivos. Foram 20 e tal anos juntos, gaita!
Desde que nascestes que todos tivemos que aprender a conviver uns com os outros. Nasceste para nos unir e de alguma forma apagar essas mágoas. E isso foi muito bom!
Se nada se alterar, vais ter sempre de lidar com os dois avós da parte do pai e os quatro avós da parte da mãe. Mas há a parte boa da coisa, quando é Natal ou o teu aniversário recebes muitos mais mimos!
Será que vais entender um dia, o porquê? Acredito que sim. Por mim, saberás sempre a verdade, e nunca, mas nunca, tomarás a parte de alguém pelas minha palavras porque eu também nunca o fiz. Continuo e continuarei a dar-me bem com todos.
Sabes, filha, nem sempre a vida nos faz as vontades mas o que conta é o nosso desejo, a nossa vontade que algo aconteça e isso é meio caminho andado para que se realize.

Sabes o que é que pedi para este Natal?

Que pudesse ter uma consoada com toda a família junta e que todos pudessem simplesmente conversar!

E na ordem do dia está a BIRRA

e parece que é geral.
Ontem a Leonor fez uma tão grande (a maior até agora) que foi dormir sem jantar.

E ao terceiro dia...

...a febre não apareceu mais.

É chamada a virose do Dá-lhe forte mas passa depressa!

Entretanto, ando numa correria porque quero estar de férias para a próxima semana e isso implica finalizar os milhões de trabalhos que tenho pendentes.

Tenho mais trabalho que o Pai Natal nesta altura do ano!

sábado, dezembro 16, 2006

Febre!

Desde ontem à tarde que de 4 em 4 horas a febre dela está nos 38º/38,5º. Andamos a intercalar o ben-u-ron com o brufen. Não tem mais nenhum sintoma. Anda bem disposta e a comer bem. Se continuar assim, amanhã vamos ao Hospital.

Entretanto,já tivemos que falhar a um encontro de natal que gostava tanto de ter ido :(

A atracção (para a Leonor) do Terreiro do Paço

Durante esta quadra, existe uma árvore de natal gigante colocada na Praça do Terreiro do Paço, com muitas luzes e mesmo muito alta. Nós fomos visitá-la uma noite destas e o possível diálogo com a Leonor foi este:

Eu: Olha nõ (adoro diminuitivos de diminuitivos....uma das muitas manias :) aquela árvore de Natal tão bonitaaaaaa!

Ela: (nada)

Eu: Vês, está a piscar!

Ela: (a apontar para o meio da praça) hum.....hum......hum. (aos saltos e gritos)

Eu: Boa! Uma árvore de Natal única e ela gosta é do cavalo do outro.

Deste:

segunda-feira, dezembro 11, 2006

17 meses

E posso caracterizá-lo como um mês em que a Leonor começou a refilar mais ainda.
Para compreender melhor, basta imaginar um menina bebé que quando não fazemos o que ela quer, repreende-nos, grita-nos e resmunga até mais não.
Atenção que ela não é de fazer birras, faz uma ou outra daquelas de se deitar no chão mas coisa rara. Agora, a toda a hora refila.
Ela ainda não fala nada que se perceba a não ser um aaaamãe, aaaaapai, olhá por isso estão a ver esta menina bebé a refilar na sua linguagem imperceptível para nós mas que deve fazer muito sentido para ela.
É claro que repreendo-a e falo com ela para que não seja assim mas é muito difícil não me rir à gargalhada.
Está linda e esperta.
Percebe tudo o que lhe dizem.
Faz imensos recados à mãe :)
Inclusive depois de lhe começar a dizer para levar a fralda para o lixo (culpa tua Ana dos Tons Rosa) resolveu começar a agarrar em tudo e levar para o lixo. Agora, eu tenho de analisar o lixo antes de colocar alguma coisa, verificar a máquina de lavar roupa antes de colocar roupa, andar à procura dos sapatos, etc.
Gosta muito de dar festinhas a nós e beijinhos aos bonecos.
Não gosta de estar muito tempo parada, principalmente se estiver sentada ao colo de alguém.
Adora gatos, cães e tem medo de piriquitos e bonecos grandes, estilo palhaços ou aqueles cozinheiros em madeira à porta dos restaurantes.

Está linda, linda, linda e o meu amor por ela é infinito ao quadrado.

Amo-te muito filha!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Como faz o cão, filha?

Ao telefone com uma amiga que tem uma menina e que soube hoje que vair ter um menino que se vai chamar Martim (Acerteiiiiii...!!) e ao falarmos que as nossas crias pouco falam, lembrei-me da expressão que ela faz quando eu lhe pergunto como faz o cão.

Ela responde: Hum...Hum!

Como que a dizer ão ão :)

quarta-feira, dezembro 06, 2006

E a mana mais nova....

...acabou de me ligar, directamente de um dos autocarros que estão a sair neste momento de Londres com destino a Manchester!

Ela vai ver o glorioso....SORTUDA!

Nota menos favorável: ouvia-se em música de fundo um faducho e quase que se sentia o cheiro a bifanas e torresmos.
Vais ser uma longa viagem mana :)

Nota ainda menos favorável: Perdemos e só nos resta a taça UEFA. Sniffff.....

terça-feira, dezembro 05, 2006

O anúncio que a faz bater o pé!



é o da Antena 3 e tem esta música maravilhosa!!

Nome da banda: Buraka Som Sistema

:)

Depois de ter expressado esta minha vontade de ter uma colega (não gosto nada desta palavra) a meu gosto, eis que tenho uma "vizinha de secretária" com um cartão de sócia do Benfica, logo deve pagar cotas, e com uma tatuagem de um diabinho vermelho no fundo das costas.
À maneira!

(Juro que este post não tem nada a ver como jogo do Sporting de hoje....sim, aquele em que perderam 3-1.....)

sábado, dezembro 02, 2006

Leonor e a árvore de Natal!

O título parece um qualquer nome de história de Natal onde obrigatoriamente acaba sempre com uma frase tipo "e viveu feliz para sempre" mas neste caso é a história da minha filha e da árvore de Natal que montamos hoje e não vai acabar assim tão bem.
A árvore estava linda, cheia de bolas, luzes, estrelas, gnomos e pinhas. A minha filha também achava que estava muito bonita dado aos "ÁHHHH" e "EHHHHHH" que ouvia enquanto acabava de decorar a árvore.
Logo após a tarefa terminada, a Leonor começou a arrancar as bolas,luzes, estrelas, gnomos e pinhas e levá-las para o sofá e fazer um pequeno monte que orgulhosamente está a guardar, tal qual o esquilo guarda a sua avelã no "Ice Age".
Assim, resta-me neste momento, assistir ao vai e vem da filha e começar a achar que meia árvore decorada até fica bem na decoração :)


P.S. Evita olhar para mim mas quando calha olhar ri às gargalhadas.....malvada!

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Tenho dito....


Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!
Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!Ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica, ninguém pára o Benfica ó é ó!!