quarta-feira, dezembro 14, 2005

Consulta 5 meses

Apesar da minha menina estar constipada há umas 3 semanas, não beber os biberãos até ao fim, comer metade da sopa e da papa que devia, continua na sua média de peso, no percentil 50.
Confesso que estava com receio que ela não tivesse aumentado de peso mas ainda bem que estava errada. Quanto aos outros percentis mantêm-se no 75.
Como a médica diz ela é uma falsa magra, porque é muito comprida.

Uma das evoluções que constatamos na consulta é que quando a médica a senta ela tomba para a frente mas coloca os bracinhos esticados a segurar o tronco. Ela disse que o próximo passo é começar a colocar os bracinhos mais para trás até endireitar o tronco. Tá quase!!!!
Não há nada melhor para o ego de mãe do que ouvir a pediatra a dizer bem da sua filha. E foi isso que aconteceu.
Disse-nos tudo o que eu já sabia mas que sabe bem ouvir: que a Leonor é muito curiosa, que por ser levezinha passa pelas respectivas etapas de forma galopante, que é uma bebé muito enérgica (não parou de se mexer durante toda a consulta) e que quando ela começar a gatinhar ou a andar que nós pais não vamos ter descanso....obrigada pelo aviso :)

Mas a Leonor não se vai safar sem tomar antibiótico :(
Entretanto fomos em boa altura à consulta porque estava a criar uma otite no ouvido.
Já começou ontem a tomar o remédio.

Mas apesar de doentinha não perde o sorriso....vais ficar boa filha!

11 comentários:

Rita disse...

É bom saber que a Leonor está bem :) Vais ver que fica boa da otite num instante!
Beijinhos meus e da Bia

Anónimo disse...

A Leonor vai ficar boa, se deus quiser.

Fiquei contente de saber que está tudo bem com ela.

Beijos da titia babada

Raquel disse...

Ela está muito bem...e isso vê-se!!
Quanto à otite é uma chatice e espero q passe rápido!
As melhoras dela...
beijocas

Lúcia disse...

No crescimento está óptima, ms nós mães estamos sempre com medo :), faz parte, eheheh. Quanto à otite também é "fruto da época" e logo logo vai passar.

Mamã artesã disse...

Claro que faz bem ao ego da mãe ouvir dizer que a sua filha está bem. Tal como disse a Lúcia, a otite é "fruto da época" e há-de passar logo, logo.
Joquinhas
Sofia

LP disse...

Assim saímos do pediatra com um sorriso nos lábios (e baba também).

Beijinhos e as melhoras rápidas da Leonor.

Lúcia disse...

Respondendo a tua pergunta, a Beatriz tem feito todos os meses fotos para fazer um album fotografico mes a mes. O fotografo tem este produto em que todos os meses fazemos uma sessao fotografico onde tiram 5 ou 6 fotos dela e depois dessas fotos temos de escolher pelo menos uma de tamanho 25*25. Normalmente escolho essa ( poster ) e depois mando sempre fazer mais 1 ou 2 15*20 ( 5 € cada ). Para o Natal eles fazem uma sessao fotografica e depois podes fazer fotos de tamanho 10*15 ( a 4 € cada ) para oferecer ou qualquer outro tamanho que queiras. Tenho gostado muito do trabalho dele. O fotografo é o Afonso Costa, na Pontinha perto da Junta de Freguesia :). Se quiseres tirar para o Natal convem apressares te porque demoram 1 semana a entregar os trabalhos após a escolha da foto.

Carina disse...

Eu tenho um medo terrível de otites! Como viu a médica que ela estava com uma otite? É que o Diogo só tem consulta dia 17 de Janeiro e tenho medo que ele apanhe uma! As melhoras para a tua pequenita!

Beijos

Besnika disse...

As melhoras Leonor!
Está quase a chegar o teu primeiro Natal do lado de fora da barriga... Vai ser lindo, a família vai babar-se toda!!! ;)

Mocas disse...

Ai quando ela começar a andar...nem queiras saber...eu cá ando esfalfada ;P

Anónimo disse...

Best regards from NY! jamie foxx gay acne treatment reviews Finding stationery suppliers who make guestbooks Zovirac acyclovir genital Depeche mode ice machine Mobile phones plans Blue light acne therapy ge What can be achieved from rhinoplasty Appliances arlington texas acne treatment.html search acne treatment Sugared hair remover az Toy yorkshire terriers so cal