quarta-feira, junho 08, 2005

Os apelidos que vais ter....ou não!

Tem sido árdua a discussão em torno dos apelidos a colocar no nome da Leonor.
Eu gostava que ela ficasse com os 4 apelidos que temos (dois meus e dois do pai) e sem segundo nome, ou então que ficasse com o apelido da minha mãe porque soa melhor em conjunto com o do meu marido.
Eu até dou duas opções!
Mas não...o Miguel não quer nenhuma destas opções.
Para ele tem que ser o apelido do meu pai com o do pai dele, porque a tradição é assim, porque tem de ser, porque isto, porque aquilo. Mas NÃO SOA BEM!

Numa coisa estamos de acordo, não vai ter segundo nome.
Quanto ao resto....vamos ver!

15 comentários:

Rita disse...

Olá Ana,

eu e o Nuno chegámos a um entendimento, a Bia vai ter 2º nome e os nossos apelidos finais.
Eu não queria segundo nome, mas ele insistiu, e porque tem que ser, e porque ela pode não gostar do 1º e porque... enfim

Beijinhos

Rita disse...

Nem sei o nome da médica...
Ela passou-me um medicamento (que eu não vou tomar) para não onchar tanto, mas em vez de uma vinheta com o nome dela pôs uma com o nome Dr. João Papoula! Isto não é suposto ser proibido?
Obviamente pela assinatura tb não vou a lado nenhum...
É uma "Tia" autêntica, tem menos de 1,60m, uns 40 e tal ou 50 e tal anos e não gostei e espero que apanhes um/a melhor!
Beijinhos

Filipa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Filipa disse...

Olá Ana!
Isso é sempre um bom assunto para discussão... felizmente eu e o meu marido estivemos de acordo: só 1 nome próprio, e o meu e o dele últimos nomes.

Fitinha Azul disse...

Para o Kiko decidimos 2 nomes próprios e com os nossos últimos apelidos, para a Be decidimos apenas um nome próprio e os dois últimos apelidos, com sorte os nossos apelidos soam lindamente;))
Beijinhos

Anónimo disse...

O que a minha grávida se esquece de comentar é que o nome que ela quer é que não me soa bem! Alem do mais a ausência de 2º nome está a ser uma questão ácerca da qual eu ainda não me pronunciei!
Por mim vai estando tudo bem! Quem a vai registar mesmo sou eu, EU logo escolho! ;)
Beijos amor!

Rita disse...

Quase pai babado granda lata!
Tu logo escolhes? Ai ai ai que ainda vai haver confusão!
E Leonor é bonito assim, sozinho, sem 2º nome!
Beijinhos para os três

Rita disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jolie disse...

hehehehe

Nem vou dizer nada... para mim bastam 3 nomes, o proprio e os apelidos, porque se poupa trabalho quando se tem de preencher o nome completo nos formulários!!!

Beijinhos
Sandra

Kika e Inês disse...

O nome é muito importante. É melhor não esquecer que nos acompanhará para toda a vida!!!! E que mal tem ficar com dois apelidos de cada um? A Inês só vai ter um nome próprio e os dois apelidos da Mãe e do Pai. Por acaso são os dois os apelidos dos avós paternos e eu não prescindo do meu apelido, isso nunca!!! Ficará com um nome grande, mas representará as duas famílias!!!
Um nome não deve ser uma escolha feita de ânimo leve e muito menos escolhido só pelo Pai já que a vai registar. Isso está mal até porque se fosse comigo garanto que sozinho o Papá da Bia não ia, nem que eu fosse de rastos!!! Hi Hi Hi

Kika e Inês disse...

Sorry, não é o Papá da Bia, mas da Leonor!!!
Como isto anda, é do calor e da muita vontade de dormir!!!!!

sonia disse...

:)
é sempre uma confusão quando chega a parte dos nomes.

eheheh
beijinhos e boa sorte na escolha ;))

Xana disse...

:)

O da I. só ficou decidido no momento de preencher a papeladas!! :)

Anónimo disse...

A Alexandra também não tem 2º nome próprio. Eu sou apologista de nomes pequenos pois para comboio basta o meu :)

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. boat seat covers skin care treatment t shirt make your own ms walks - ms tee shirts shirt B&b+in+uk john kerry waffle house t shirts i pass on grass t shirt Medication for osteoporosis