terça-feira, junho 14, 2005

Consulta

Hoje, foi dia da primeira consulta no Hospital SFX.
Como foi feriado cá para estes lados na Sexta e ontem, hoje estavam lá 35 grávidas para serem atendidas.
Além das 35 estavam também os acompanhantes que no meu caso foi a minha sogrinha (coitada, bem sofreu).
O local onde estavam todas as grávidas, que eu pensava ser a sala de espera, estava um forno e havia um local bem mais amplo, com AR condicionado, sem minguém ali perto.
A enfermeira lá me chamou e eu resmunguei, claro!
eu: Porque é que vocês não chamam pelos intercomunicadores e dizem a esta gente para esperar na sala da entrada que está mais fresco?
ela: nós chamamos primeiro aqui à porta porque já sabemos que estão todas aqui, só se não responderem é que chamamos pelo intercomunicador!
Ok, então não me apanham mais ali!

A primeira abordagem com a enfermeira foi muito boa, falou da amamentação, do pai poder assistir ao parto e estar sempre com a mãe, deu-me um guia do hospital, etc.
Depois a parte da balança.
Aviso, quem tenha de ir ao Hospital SFX, é só para vos informar que a balança de lá está avariada!
Eu tinha dois kilos a mais do que na 5ª feira no Centro de Saúde. Não é possível!
Depois, fui atendida pela médica (acho que foi a que mesma que atendeu esta menina) e despachou-me com uma habilidade que só visto.
Disse-me para voltar lá dia 28/06 para o CTG e toque e que agora era tempo de desbunda!
Ouvi bem? Ela disse desbunda!
Para limpar a casa, andar muito, etc.
Ohhh...e eu tava a pensar que ela me mandava para a discoteca dançar :(

9 comentários:

sonia disse...

ehehehehe
o que eu mais gosto nestes baby blogs são as descrições tão reais e identicas ehehehe
Acho que as enfermeiras são tods assim "a despachar" ahahah

Olha se ela te mandasse ir para a disconight , isso é que era :P
ehehehe

Anónimo disse...

hihihi
Olha que o meu obstetra quando estava grávida da Alexandra empregava termos como "agora nada de molharem o pincel"
:))

Anónimo disse...

Na MAC não há ninguém que te explique nada do funcionamento nem de amamentações, nem de nada... pelo menos comigo. E no dia em que perguntei se tinham lista... fui corrida a 7 pés!!!! Ainda bem que só me falra uma semana!
Jinhos

Rita disse...

:) ihihi
a parte da balança é a mais pura verdade, com a diferença de uma semana eu tb tinha dois kg a mais!
a médica é de facto fabulosa... só espero que não esteja lá nos nossos dias!
de resto espero que a Leonor tb esteja a planear uma chegada mais cedo :)
Beijinhos

Filipa disse...

As desbundas das mamãs são assim!!!

Beijinhos
Filipa

Susie disse...

Pelos vistos também estou em semana de desbunda. Pelo sim pelo não amanhã vou arrumar o meu roupeiro...

Anónimo disse...

Oi Ana, Miguel e Leonor!

Como já te disse é tempo de andar, e dei outro conselho ao teu marido mas ele virou-me a cara e disse que não. O que é certo é que acelera o procedimento...

Também estou a torcer, como sabes, para que venha mais cedo a "sobrinha" já muito desejada.

Andar, andar, andar!

Quanto a amamentação, não é só flores mas vou dar-te as dicas todas para que se torne o mais fácil e agradável possível!

Mamilos de silicone??? Já compraste??? Espero que sim, ajuda bastante! Quanto ao resto vou estar sempre por perto para te apoiar.

A quem vai para a MAC, não espere grande conforto após o parto (viva os corredores!?).

De qq forma a todas as mães que estão para ver em breve os filhotes, o meu desejo muito sincero que respirem bem, peçam aos maridões para ajudar a aliviar as costas e só façam força quando vos mandarem.

Já agora se alguém precisar de esclarecer dúvidas eu no que souber como aluna de enfermagem, que já passou pelo bloco de partos e obstetrícia, estou disponivel (besnika@hotmail.com).

Ana... Estamos a apostar em Carangueijo e lá estarei para ajudar no que der.

Beijocas muito grandes, e não stresses com as voltas da Leonor que antes de ires para lá digo-te como ela está!

Helena

Jolie disse...

Então aqui fica mais um beijinho e nada de desbundar muito ouviste?! Toca a guardar forças para o que ai vem!

Beijinhos
Sandra

PS: Andar e coiso-e-tal-e-couves aceleram o processo sim senhor!

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... »