segunda-feira, junho 09, 2008

Férias

Fizemos umas férias explêndidas. Estes 9 dias passados transformaram-se em dias enormes que fizeram pensar que estivemos de férias 2 semanas. O pai esteve a trabalhar por isso fui só eu e a nônô de vacances.

Começámos por fazer uma visita à ama dela. Ao tempo que já não a via mas mesmo assim conheceu bem o sítio e os brinquedos. O pior para ela foram umas gémeas de ano e meio que só queriam o que ela queria. De início não as deixava tirar os brinquedos mas elas eram duas e bastante cúmplices.
É nestas alturas que penso que lhe dar uma irmã seria uma grande ajuda :)

Visitámos a família e descubro que me esqueci das chuchas. Entretanto compro umas na farmácia mas resolvo dizer-lhe a verdade, que me tinha esquecido delas em casa. Ela pediu antes de deitar e não pediu mais.
Até hoje, e já passaram 8 dias nunca mais usou a chucha. Complicado, foi chegar a casa e ela perguntar pelas ditas. O que dizer? As chuchas estão nas Caldas com os avós. Agora vamos para as Caldas e vou ter de encerrar, de vez, a história das chuchas viajantes.

Partimos para o Douro com a minha mana mais nova e namorado. Ficamos na casa da tia L. e do Tio A. mesmo no coração das vinhas do Douro onde se faz o tão afamado vinho generoso.


Ela deitou-se sempre tarde e levantava-se um pouco mais tarde que o habitual mas ainda assim cedo. Nunca dormiu a sesta. Foram dias cansativos mas preenchidos em beleza e muita brincadeira. E as cerejas estavam divinais!

Fomos ao Pinhão (que é lindo de morrer), almoçar com vista para o Rio Douro e ter como sobremesa o bolo borrachão foi fantástico (tenho que experimentar fazê-lo na bimby).
Conhecemos o Peso da Régua que não é tão aprazível à vista mas tem o restaurante Maleiro que recomendo e onde comi um arroz de marisco, que até não é dos pratos que mais aprecio, muito bom. Uma dose dá para três pessoas.

Comprei os famosos rebuçados da Régua nas senhoras que vendem na estação de comboios e arrependida fiquei de não ter comprado mais porque já acabaram.
Visitámos Vila Real, debaixo de um sol abrasador. Conhecemos umas das instalações dos Bombeiros (Cruz Verde) e respectivo museu que fizeram questão de abrir quando ainda estavam a almoçar. Conhecemos lá as pessoas mais amáveis e queridas de Vila Real :)
E claro, fomos almoçar ao Cardoso e testar as tão faladas francesinhas.
Provadas e aprovadas!

Estas férias foram recheadas de muito sol, familia e quilómetros ao volante.
O tempo ajudou muito e mais uma vez este ano, inicio as férias com frio e acabo com 30 graus de temperatura.



Queremos repetir o quanto antes!

12 comentários:

Stella disse...

Parabens a nôno pelas xuxas... esse tipo de ferias sao por norma cansativas mas mt produtivas. bom regresso.

beijinhos nossos

Xana disse...

Que bomq ue estão de volta e que se divertiram!

Beijinhos

Isabel disse...

adorei as fotos.. e parabéns pela evolução no campo das chuchas... :)

Inês de Castro disse...

Bem estou a ver que as férias foram mesmo uma delicia... E com os petiscos deixaste-me com água na boca...Hum que bom.
Beijocas e parabéns pela chucha

Anónimo disse...

A minha mãe é de Vila Real e o meu pai é do peso da Régua. E concordo contigo a zona do pinhão e fantastica, já a Regua deixa muito a desejar.
Bj

Caracoleta disse...

O Douro é magnífico e no Maleiro é TUDO BOM!
Olha que sorte esqueceres-te das chupetas :)))
Ricas férias!

Gina A. disse...

:) O meu marido também tem família no coração do Douro e o padrinho é produtor de vinho. Conhecemos o Pinhão e Peso da Régua, se bem que desta vez que lá fomos não tivemos a tua sorte, em relação ao restaurante...

Quanto às cerejas, nem falar... porque são deliciosas!

Férias assim são sempre bem-vindas e uma mais-valia para recuperar energias! ;-)

Um beijinho

Anónimo disse...

Adar com um texto maravilhoso.
muito boas, mo' gostou muito, da mesma maneira que o blog, obrigado muito

. disse...

Lololol. Mo gostou, obrigado muito???!! Demais. O Douro é mágico, a Régua (terra dos meus avós) está subaproveitada. Podia ser linda, mas não é lá muito, graças à construção horrorosa que por lá foi feita. Parabéns pela chucha viajante! Lol. Luz

Mil Coisas disse...

Estiveram na terra dos meus pais!


Um beijinho,
Rute e André

Zuza disse...

uma palavra: PARVA!!!


Maleiro??? Masquéisso?? :SSS

Anónimo disse...

maleiro? blhac ... nada bom , experimentem a adega guimarães !