sexta-feira, agosto 10, 2007

Menu Semanal

Em conversa com uma amiga, ela falou-me que fazia menus semanais ao Domingo para os jantares de toda a semana. Na altura, pareceu-me ser demasiado metódico mas passado algum tempo já acho que ela é que tem razão.

Porque passar o dia (é exagero mas não muito!) a pensar no que vou fazer para jantar, desgasta qualquer um(a). E ao ler o teu post alertou-me para a urgente tarefa de realizar menus semanais. Que irão ser alterados à medida dos gostos, que vão ser reciclados regularmente e que vão facilitar a vida aqui à JE!

Assim, esta é uma das resoluções para o último trimestre de 2007.
E com a ajuda das minhas queridas BIMBAS e de vocês, eu vou conseguir!

Aceitam-se sugestões!

E daqui a pouco vou estar com a minha filha e dar-lhe milhões de beijinhos e muitos abraços.....que bom!

8 comentários:

LP disse...

Eu já fiz isso e já deixei de fazer um monte de vezes... Boa sorte!

(não queres deixar aqui o menu? Era uma inspiração)

Stella disse...

menu semanal, hum...sera isso bom!! Sim deve ser, sempre sabemos o que devemos fazer, e um stress nunca saber o que se vai fazer para jantar, aqui em casa pergunto:

Davis o que queres jantar?? A resposta é sempre a mesma ou quer bacalhau cozido com grao ou quer esparguette a bolonhesa, o que vale é que não lhe ligo muito... ao Bicho pergunto e tu queres o que? a resposta é tb sempre a mesma, por mim tanto faz... obrigado meus bichos pela ajuda!!!

beijinhos

chiqui disse...

Eu acho OPTIMA IDEIA. Ainda ontem tive aquelas sensacoes de gaija casada, conduzindo para casa e pensando o que ia fazer para o jantar.
Mas que raio e que e essa bimby?? tenho que investigar....

Carlinha disse...

tb já pensei nisso várias vezes, ainda mais agora com a bimby

Caracoleta disse...

Menu semanal? Para mim não dá...Gosto de decidir diariamente, ás vezes mesmo em cima da hora porque o que como depende do que me apetece naquele momento.
Bom fim de semana!

Raquel disse...

Acredita que já fiz isso mas resultou na 1ª semana...

ddm disse...

:)

Pois também já pensei nisso... mas acho que não ia conseguir decidir tudo... Boa Sorte!

Repolha disse...

1.ª semana

Sopa: Espinafres

segunda-feira
douradinhos no forno – 15 minutos
arroz de cenoura – 12 minutos
salada de alface com coentros – 4 minutos

terça-feira
carne à bolonhesa – 20 minutos
esparguete – 7 minutos
feijão verde cozido – não sei (conta o tempo e depois diz – eu uso a unha...)

quarta-feira
pescada cozida com batata, ovo, cenoura e grelos (15 minutos?)

quinta-feira
frango com natas (refogado + tomate + natas e frango aos quadrados) – 10 minutos
arroz (basmati) – 12 minutos

sexta-feira
torradas!!!


2.ª semana

Sopa: Abóbora com agrião

segunda-feira
croquetes (10 min) com arroz de tomate (15 min)

terça-feira
peixe espada grelhado – 15 minutos
batata cozida – 10 minutos
salada de tomate e alface - 4 minutos

quarta-feira
frango estufado com vegetais (20 min) com massa (10 min.)

quinta-feira
bacalhau à brás (10 min.)

sexta-feira
torradas!!!