quinta-feira, junho 08, 2006

Sou reservada....

E isso reflecte-se principalmente nas relações com a vizinhança. Com a padeira, com o talhante, com o homem do café, com todos, a minha relação não vai além de um bom dia ou boa tarde.

Ontem na padaria peço o habitual e aquela senhora, que não sei o nome, que nunca troquei mais que duas palavras, pergunta-me pela Leonor.
Digo-lhe que está com o pai.
Ela: "Sabe que tem um menina linda, linda? Aquela carinha de anjo, aqueles olhos expressivos e simpática, muito simpática!"

Diz o nome dela e eu não me lembro de lhe ter dito ou de o ter mencionado junto dela e de repente aquela senhora passa de uma mera pessoa para uma boa pessoa. :)

E eu devia ser menos reservada...só tinha a ganhar com isso.

21 comentários:

Zuza disse...

Pareces eu :D

Flores disse...

Eles ajudam nisso. Se bem q eu ñ sou assim tão reservada.

Smas disse...

Também sou assim.
Bjs

Smas disse...

Também sou assim.
Bjs

Alice disse...

Tb sou assim...

Lúcia disse...

Olha eu também sou assim... nunca soube os nomes dos vizinhos.
Bjnhs

carla disse...

Ela vai-te ajudar a mudar!!

Beijinhos

Mãezana disse...

Devias ser 1 pouquinho mais..mas não se pode dar aberturas hoje em dia! Infelizmente!

Eu ainda sou do tempo em que se podia confiar em todos...
ahahah

Beijocas

LP disse...

Percebo-te!

Docinho disse...

Coisas da vida sem explicação : )

Beijinhos verdes e laranja : )

Filipa disse...

Eu também sou assim... e é pena, só perdemos com isso!

Tia Moky disse...

Olá!!

Eu não sou nada assim!! Qualquer assunto é bom para se falar!! Adoro uma boa conversa!! Por exemplo na mercearia: é sobre a bola, sobre a filha...sobre qualquer coisa!! é preciso é dar à língua!!!eheheh

Beijos

MamãMoky&Natacha

Até amanhã!!

. disse...

:)O que a gente gosta que nos elogiem os filhos. E quando são elogios espontâneos a gente sabe que ali não há hopótese de haver qq tipo de hipocrisia social. Quando sai um "Tão giro" assim de repente... é 100% sentido. Esa senhora até podia nem ter dito nada, nera? Mas disse. E ganhou uma amiga! lol...

Loira disse...

Não me quero tornar repetitiva... mas tb sou! Chego aqui, olho para a barrinha... 7 meses... parabéns!
bj*

Raquel Alabaça disse...

Eu também sou assim, não sei porquê mas faz parte do meu feito. Há dias na loja da fruta a Srª perguntou-me como é que iam as minhas aulas de condução, eu respondi que iam bem, mas depois fiquei a pensar como raio é que ela sabia que eu estava a ter aulas!

Mas prontos, qundo são elogios aos nossos filhos gostamos sempre.

Bjs

Gina A. disse...

Também sou um pouco assim... :p

Beijos

Luísa disse...

Pois é os nossos rebentos são excelentes desbloqueadores de conversas.
Eu sou como tu, sou apenas bom dia e boa tarde, mas desde que tive o Martim que basta perguntarem alguma coisa por ele que fico a dar conversa.

Parabéns pelos 11 mesinhos da Leonor!

Beijinhos

Lúcia disse...

Sem esquecer os 11 meses da Leonor venho dar-vos um beijinho e votos de Parabéns!

Catarina Agostinho disse...

EU N SOU NADA ASSIM, FALO PELOS COTOVELOS, E ENTÃO COM MAMÃS COM CRIANÇAS É LOGO!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Carina disse...

Pois, eu sou tal e qual. MAs os meus pais não me chamam de reservada. Chamam-me muito "carinhosamente" de mau feitio e de bicho do mato... lol

Também sei que teria muito a ganhar com isso, mas bolas... não me sinto bem a falar com estranhos, ainda mais quando eles fazem uma série de perguntas relativas ao meu filho. Sou desconfiada, fazer o quê...

Beijinho!

Anónimo disse...

tú és como és e eu adoro-te assim da maneira como és.
No entanto, estamos sempre a tempo de mudar um pouco naquilo que achamos ser necessário.
Beijos