sexta-feira, abril 14, 2006

Consulta dos 9 meses

Como a Leonor continua no percentil 25 de peso,tem8 kilos, a pediatra achou melhor mandar fazer umas análises para confirmar se será uma pequena anemia.
Se se confirmar este diagnóstico penso que deverá começar a tomar ferro em gotas o que não será muito mau porque ela gosta das vitaminas logo não terá deficuldades em tomar o ferro.

Disse-nos para incluir duas gemas de ovo por semana e o peixe, na alimentação. Quanto à fruta só não lhe posso dar os morangos.

Fomos fazer as análises com muita apreensão minha. Estava preparada para o pior. Primeiro colocaram o saco para recolher a urina e depois passamos para a recolha do sangue. Eram duas enfermeiras e eu, a segurar a Leonor. A avó também foi e brincava às escondidas atrás das enfermeiras. Encontraram a veia e começaram a recolha.
A Leonor ria com a avó.
Para mim, estivemos eternidades naquela posição. Quando retiraram a agulha, a minha filhota suspirou de alívio e continuou a rir.
Fomos ver o saco da urina e estava limpo :)
Conclusão: ficamos mais meia hora na clínica à espera que a minha princesa fizesse o xixi.

Agora é esperar pelos resultados e tentar não me preocupar muito com isso!