terça-feira, julho 19, 2005

Uma Semana de Vida!

A minha bebé já tem uma semana e já há tanta coisa a contar.
Dorme cada vez melhor, desde que veio do hospital, onde não havia sossego. Dormiu a 1ª noite no quarto dos pais dentro da alcofinha, mas não dormiu nada de jeito porque o calor é imenso e sofreu com isso, ou seja passou toda a noite acordada e a resmungar....sim porque raramente chora.
Assim a partir do seu 5º dia passou a dormir no seu quarto e no seu grande berço para grande tristeza da mãe que não queria que ela fosse para o seu quarto tão depressa. À custa das novas tecnologias tenho sempre ela perto de mim embora que não seja fisicamente (as minhas pernas é que se fartam de queixar).
Já sorri muito e já fez xixi e cócó fora da fralda, durante as mudas, para habituar os pais de que não podem demorar muito a vestir a fralda limpinha.
O banho tem sido reconfortante para ela e tem sido dado perto da hora de dormir dos pais para que consiga ficar mais sossegada.
O leite, devido a complicações no pós parto, não é da mamoca da mãe, mas ela adora o leitinho que ela lhe dá. Ainda mamou, apesar de não saber mamar e com muita luta da mãe, durante 3 dias. As enfermeiras diziam que eu era persistente e que se fossem outras já tinham optado pelo suplemento. Mas uma das coisas que eu sou é persistente, teimosa, o que quiserem chamar e pelo menos o colostro ela digeriu.
Ontem fez o teste do pezinho e até nem chorou muito.
Haaa...e o mais importante, já é gente! Desde ontem que está registada, depois de ter passado o fim de semana ilegal :)
Ficou com o nome próprio e 4 apelidos correspondentes a todas as familias que geraram este ser.
Tenho cá a ajuda preciosa da minha mãe, pelo que o trabalho passa-me um pouco ao lado. Estou para ver quando estiver sozinha...aiiiii.

Certezas:
Amo a minha filha mais que tudo no mundo...
Amo cada vez mais o meu marido...
Adoro viver e viver para amar é a minha principal ocupação...

13 comentários:

Diana Bento disse...

Um sorriso e um beijo do tamanho do mundo!

Filipa disse...

Olá Ana!!
Isso é que foi coragem!!! Tão pequenina e já a colocaste no quartinho dela!!!
O Miguel só foi aos 4 meses e custou-me, imagino a ti...

Beijinhos
Filipa

Leonor C.. disse...

Ana, gosto imenso de saber notícias da Leonor. De vez em quando venho dar uma espreitadela... Devo dizer-te que, ao ler estas coisas, recuo no tempo e sinto saudades de quando o meu era pequenino... Beijinhos para as duas da LEONOR

Lúcia disse...

Que bom que a vossa princesa vos dá noites descansadas e dias tranquilos. A minha Beatriz tem dado más noites e eu já ando K.o :).
Beijinhos e felicidades

Célia disse...

Um beijo grande à Leonor e à mãe babada!
:)

Fitinha Azul disse...

tão linda!
Beijinhos e que tudo continue tão sereno como tem sido até agora
Beijinhos nossos

Suzana disse...

Olá,

Felicidades!!!

Raquel disse...

Ainda bem q tudo corre bem...eu nas primeiras 2 semanas só chorava por tudo...pelas visitas intermináveis, pq me apetecia estar sossegada, quando o meu pekeno chorava eu chorava, tb ñ tive leite e fartei-me de chorar...olha foi para esquecer!!
O bom de tudo era q ele dormia de noite pq de dia chorava muito c cólicas...
Por isso tens uma menina de ouro, q é sossegadinha...aproveita a ajuda da mamã q é sem dúvida preciosa!
Felicidades e boa sorte

Alice disse...

A tua filhota é muito linda.
Um grande beijinho para vocês.
Alice e Inês

Jolie disse...

Gostei muito de saber novidades de vocês!!!

Espero que continue a correr assim tudo tão bem.

Beijinhos
Sandra

Besnika disse...

Olá amigos!

Desculpem lá a falta de atenção... mas esta esta a ser outra semana de caos!

Espero que esteja a correr tudo bem. Também já tenho blog: http://besnika.blogspot.com e aparece lá a vossa linda e fofinha Leonor!!!

Beijinhos grandes. "Tia" Lena

Natércia Charruadas disse...

Emocionei-me ao ler o teu post.
A maternidade é simplesmente espetacular.
Beijinhos às duas.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Anal fetish+milfs Microsoft word fax sauna Training stock management gila river fishing outfitters st augustine florida plastic surgeon surveillance equipment Jenna jameson secretary