quinta-feira, julho 21, 2005

1ª Consulta

Ontem a Leonor foi a 1ª vez ao pediatra.
Está óptima, já recuperou o peso de nascença e ultrapassou-o.
Agora fiquei preocupada porque cresceu imenso, de 48cm para 53cm ao 9ºdia de vida.
Por este andar vou ter uma menina com 2 metros daqui a pouco tempo lol.
A Leonor fez das suas, claro, na sala de espera enquanto lhe mudava a fralda lembrou-se de fazer um grande xixi, fora da fralda.
Depois no consultório, toda nuinha, fez outro só para a blusa da doutora que bem merecia porque aqueles exames todos são uma tortura.
E daqui a um mês lá voltamos e desta vez penso levar um carregamento extra de fraldas :)

A doutora também disse que ela está cheia de gases mas que estes se traduzem em soluços. Por isso ela dá-nos, por enquanto, noites óptimas.
Receitou um chá para misturar no leite e o Aeroom. Mas este último não me agrada porque aquilo é só açucar.
Será que resulta mesmo?

9 comentários:

Fitinha Azul disse...

Ao Kiko também dei Aero-om, quando ele tinha gases mas pouco depois desisti, aquilo só servia para acalmar e já estou como tu, é açúcar...à Benedita como seria de esperar optei por não dar, felizmente teve poucos gases (tinha também muitos soluços)mas dorzinhas foram muito poucas. Penso que há outras soluções melhores.
Beijinhos

Fitinha Azul disse...

Ah e parabéns pela consulta:))
Tá óptima e que bom já ter recuperado o peso em tão pouco tempo, a Benedita com 3 semanas de vida é que começou a recuperar o peso perdido...
Beijinhos

InêsN disse...

nunca dei nada para as cólicas ao diogo...a verdade é que ele também não as tinha, só teve prisão de ventre e isso resolvi com o tubinho do bebegel e com muita massagem na barriguinha!
ainda bem que está tudo bem cm a tua menina!!
beijinhos gds!

InêsN disse...

ah...acho que o tubinho do bebegel tb serve para libertar os gases e nem tem que lhe colocar o conteúdo...
;o)
bjs

Célia disse...

Olha nunca precisei de dar nada à Marta!
Mas o Aero-Om é o que eu tomo para os gases! No meu caso em comprimidos é claro!
Beijocas

Besnika disse...

Olá Anita!

Que bom que a Leonor já deu esse pulo...

Como já muitas mamãs te disseram o aero-om é mais placebo para a bébé. Tem realmente muito açúcar por isso deve ser usado em pequenas quantidades. No entanto, o açúcar vai estimular a digestão (movimentos do aparelho digestivo) que por seu lado ajudam um pouquito a que os gases se libertem uum pouco mais rápido. Na pediatria (estágio), dáva-lhes um pouco (2 gotinhas na chucha) e ia ajudando... Mas como te digo não é milagroso, ajuda um pouquito.

O açúcar não deve ser usado em excesso, até para ela não se habituar já a esse paladar, pois enquanto ela puder não comer doces, melhor!

Espero ter ajudado...

Amanhã acabo as aulas e depois estou mais livre e posso dar-te mais umas dicas.

Espero que os 3 estejam a "babar-se" muito, muito... Essa fase é linda e, eu ainda nem a vivi pessoalmente!

PS: Obrigado pela visita ao blog, a minha "sobrinha" é muito famosa lá na escola, por isso tenho que lhes ir actualizando a informação... alguns até já vieram cuscar o teu blog (lol).

Beijinhos

Leonor C.. disse...

Querida Ana, estás a viver um dos momentos mais belos na vida de uma mulher: ser mãe. Mas, como diz o poeta: "ser mãe é sofrer no paraíso". Bendito paraíso, mesmo com alguns problemas... O meu,uma das vezes que foi à pediatra, logo que se apanhou despido, o que ele adorava, fez-lhe xi-xi para a cara... Estás a ver a cena... Bjs.

Raquel disse...

Oi Ana...
Eu dei Aeroom ao Gabriel durante os seus primeiros 3 meses de vida e gastei quase 1 por mês pq ele ñ se acalmava com mais nada.
A médica tb receitou o Colimil que eu dei mas que ñ dava tantos resultados...
Depois de lhe dar o Aeroom fazia a ginástica com as perninhas e ele dava punzinhos e por vezes chegava a fazer cocó...
mas tu como mãe é q decidirás o melhor para a Leonor...
Desejo-vos muita sorte
Jinhos :)

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Shaved asian nudes russian lesbian webcam Teenie lesbians licking shockwave scrabble unlock Add adipex Acyclovir tablet Anti depressant bad owner conns appliance history Thongs and fat ass Infiniti superchargers Free mature horney women pics Playstashon 2 parental control Garden state hot tub show rrcrest white strips bmw desktop backgrounds