segunda-feira, abril 25, 2005

25 de Abril Sempre...Fascismo Nunca Mais!



Hoje faz 31 anos que Portugal ganhou a liberdade a uma ditadura que oprimiu os Portugueses durante tempo demais. Ainda hoje, apesar de ter passado tantos anos sinto que a educação que recebi tanto pelos meus pais como na escola ou com os amigos, foi o resultado de uma ressaca dessa revolução. Por um lado, era a euforia de já não estar naquele regime e por outro era o passado quase presente que ainda estava (e ainda está) na cabeça de muita gente.
A minha geração, na minha opinião, não teve a oportunidade de receber os ensinamentos e assim compreender verdadeiramente o que se passou nesse dia.
Fico feliz pela Leonor por não nascer num regime assim, como aconteceu com os seus avós, mas a preocupação de todos os que lhe estão próximos será transmitir os melhores valores humanos do mundo.

1 comentário:

Anónimo disse...

BOA MINHA GIRI...

É mto bom saber que manténs esse amor e espírito de liberdade.
Também eu fico feliz q a leonor possa viver num mundo onde a liberdade não é um problema, mas espero que a tolerância aumente neste país, pelo bem das pessoas que não querem ser + umas no rebanho.

1000 beijos

chiqui