segunda-feira, outubro 27, 2008

Reunião da sala

Foi na passada semana.
Muitos pais, imensos até, porque juntaram duas salas na mesma reunião. Assim que chegámos, deslocámo-nos para uma local onde havia um placar enorme no chão e onde os miúdos se tinham desenhado a eles próprios e escrito o seu nome. Então a nossa surpresa para eles foi desenharmo-nos a nós próprios.
Conclusão: A minha filha desenha melhor que a mãe e o pai.

Falaram do projecto para este ano, que vão deixar de cobrar taxa a partir das 18:30 e que ficam abertos até às 19:30.

Lançaram o desafio aos pais para fazer uma peça de teatro para os pequeninos (eu assobio para o ar) e informaram-nos que vai haver o brincadeirão. Um local onde se deixa o brinquedo antigo ou o brinquedo que já não brinca para dar a instituições de meninos carenciados.

Depois, a conversa recaiu na dificuldade em arranjar transporte para saírem com eles. Que projectos não lhes falta, mas que com a nova legislação, arranjar uma transportadora que leve os miúdos em cadeirinhas apropriadas não se arranja ou é extremamente caro.
Mesmo nós levando as cadeirinhas, nem sempre estas se encaixam nos bancos do autocarro e é aborrecido para eles porque não poderão viajar.
O mais preocupante disto é que uma das transportadoras a quem eu liguei a pedir orçamento, disse-me que as cadeirinhas não são obrigatórias mas sim os cintos.
Wrong!
As cadeirinhas são obrigatórias, sim! E quem paga a multa é a creche.
Provavelmente vai ser mais difícil para eles, saírem para qualquer lado.

Uma opção seria ir de metro, porque estão relativamente perto mas da empresa dizem-me que as crianças não são passageiros especiais e podem não ter lugares sentados e todos nós sabemos que aquelas travagens são bastante bruscas para eles se manterem em pé.

A outra opção seria ir de autocarro mas passa-se o mesmo que no metro.

Acho que este ano é mais a pé que vão andar.

8 comentários:

Ana disse...

Esse prolongamento até ás 19h30m é bem porreiro. Na escola do Tiago tb se paga a partir das 18h30m... e para mim é impossível chegar antes dessa hora... :(

Beijocas

Loira disse...

Na escola do Z. paga-se a partir das 17h. Desesperante.
~Qto aos passeios, bom... confesso q fiquei um bocado chocada por não se ceder lugar a quase bebés nos transportes públicos. Não sabia dessa. :s

Raquel Alabaça disse...

Eu desatino com o prolongamento, para muitos pais é dificil estar na escola à hora que eles definem...bolas!

A ideia do desenho é gira, que irão eles dizer dos desenhos dos pais ?!?!? lol

Bjs

Smas disse...

Os meus acabam as aulas às 3 e pouco da tarde e não há prolongamentos :(
A história das saídas é que é mais complicada de resolver.
Bjs

Mae Frenética disse...

... eu tb tenho pena dos passeios.

Amélia do Benjamim disse...

Vou por partes,
Ela é observadora e curiosa, ingredientes essenciais para se saber desenhar!...;)
Essa de assobiares para o ar, lol, a mim fizeste-me lembrar o Lobo Mau, ó Ana! (não queres, não sabes, mas queres rir depois, quando eles apresentarem o teatrinho, né?) LOOOL
Quanto à cadeirinha é pena, mas, aquelas carrinhas de transporte de crianças -tipo para levar a casa-, é nessas que são necessárias as cadeirinhas? Ou são só os autocarros grandes??
De uma forma ou de outra, assim, nunca nenhuma escola poderia transportar miúdos... a ideia é mesmo fazer um acordo com outra escola que tenha carrinhas com cadeiras adaptadas, e ceda o transporte em dias pontuais para a escola da Leonor. Não é possível?
O Ben quando sai vai na carrinha da escola - a mesma que leva outros meninos a casa, de manhã e à noite - e não raros são os dias em que essas carrinhas estão lá estacionadas à porta durante o dia todo!
Beijinho

Susana Rodrigues disse...

Pois, as cadeirinhas são obrigatórias...
Como moras aqui perto de mim (eu em Queijas), sugiro-te a empresa do meu vizinho do lado (lol)que é a "Voar 100 asas". Creio que eles têm cadeirinhas e têm carrinhas de vários tamanhos.

Na creche onde estive o ano passado trabalhavam com a "Carrinhos de esferas" que tinham cadeirinhas mas deve ser carota, pois claro. Ah! Além das cadeirinhas, o adulto responsável está obrigado a vestir aqueles coletes fluorescentes, mesmo durante o trajecto.

Bj

Luz de Estrelas disse...

Ou fazem como todos os outros e vão na mesma, sem condições. :S É o que se passa na maioria dos transportes escolares...