segunda-feira, março 10, 2008

Saídas dela!

Este "títalo" foi plagiado indecentemente por mim :)

Resposta para quando quer a chucha e eu não lha dou.

Ela: Mãe a chucha?
Eu: Ficou na escola (mentirosa que vais para o inferno daqui a uns tempos)
Ela: A nônô tem doi-doi no pé. Dá a chucha pa'passaí!
...... (risos meus mas a roer os lábios)
Eu: Mas ela está na escola, filha!
Ela: A nônô espéia aqui, mãe.
Eu: Esperas aqui? e eu?
Ela: Vai à scola buscai a chucha!

E por magia sai uma chucha do meu bolso.

Outra saída dela quando lhe perguntei onde tinha feito aquele arranhão na mão

Ela: Foi o Manél!
Eu: Mas é sempre o Manél.....ai ai ai que eu vou ter de ir conversar com esse menino.
Ela: A nônô espéia no ca(rr)o, tá bem?

A fase é a de culpar sempre alguém mas ela está acima de qualquer suspeita. Claro que sabemos que quando aponta o dedo, a maior parte das vezes não é verdade e apanho-a com estes esquivos de vergonha.
Continua muito tímida e a não ser nós pais e algumas pessoas mais chegadas mais ninguém lhe ouve a voz. Fica acanhada quando falam de e para ela e quando já não estão presentes ela chama-os, grita por eles, comenta o que lhe disseram e o que viu.

Agora abre a porta da varanda....um perigo.

Existe um café à nossa frente onde estão sempre pessoas que se metem com ela. Pessoas que nunca a ouviram falar.
Sempre que a deixo ir para a varanda, põe-se de lá de cima a gritar o nome do dono do café e a vergonha passa para a mãe :)

13 comentários:

. disse...

Está tão engraçada Ana. Realmente deves fazer um esforço para não te rires. Qq dia pede-te a bica lá do alto da varanda. Lol. Luz

Raquel disse...

Um must, portanto!
:)

Sara CS disse...

Lol, demais!

Inês de Castro disse...

Opa ela está mesmo demais....adorei. beijocas

Mae Frenética disse...

Cheia de genica a "piquena"!! LOLOL

Xana disse...

Que giro! Não era a ideia que tínha dela, quando nos encontrámos, ela é que se meteu logo com o V.!
Essa de abrir a porta da varanda é complicado, o V. faz com a porta que dá para as escadas. Há muito que está sempre trancada.

Beijinhos

chiqui disse...

ah, ah, ah!!!!! LINDO...
Adorei especialmente a do "passai, pa!" muito girifonda :)))

Amélia do Benjamim disse...

LOLOL
Timidíssima!!
;)

Anónimo disse...

Está um espectáculo.
Já me fartei de rir, só tu!!
beijinhos

Gina A. disse...

Essa miúda está um espectáculo! É cá das 'minhas'! lol

Beijocas

Lúcia disse...

Eu nunca a ouvi falar , mas que está com umas saidas giras, está :)

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.

Mãe disse...

A Carolina (2a 6m) faz a mesma coisa....fala, fala, conhece as pessoas, sabe o nome delas, mas quando se metem com ela, cala-se esconde-se atrás das minhas pernas...:(
Ah..quanto à historia da chucha é parecida..ainda tem a 'lata' de dizer 'a Caoina é pikinina, qué a xuxa':)

Um beijo grande para vcs!

Ana, Ricardo, Bê e Carolina