quarta-feira, setembro 07, 2005

Escolinha!

Custou tanto acordar.
Saber que ia levantar-me para ir à procura de creche para a Leonor, tirou-me o apetite e estive toda a manhã com a cabeça estranha.
Mas tinha que ser.
A primeira escolinha que fomos visitar era agradável, a senhora era simpática, mas além de não haver vagas, a mensalidade ser uma exorbitância e tinha escadas para o r/c e 1ºandar sem segurança. Tinha as portas abertas com uns exaustores a segurá-las e os miúdos logo ali. Incrível!
Ficou riscada da lista.
A seguir fomos a uma que não nos disse para calçarmos as botas de plástico e entramos pela sala dos bebés adentro.
O local onde eles dormiam era grande mas tinha uma única janela minúscula.
As empregadas não tinham batas e não gostei.
Riscada...fomos ver mais umas duas e nada.
Eu penso que cheguei a uma altura que já recusava só de olhar para a pessoa que nos atendia.
É doloroso termos que escolher um sítio para deixarmos os nossos filhos.

Assim, não estava à espera de arranjar uma escolinha hoje, mas conseguimos.
Tem um projecto pedagógico, são 8 bébés, tem uma educadora e uma auxiliar, tem um recreio exterior, tem uma horta que os meninos mais crescidos aprendem a tratar e é perto de casa.
E agora não quero falar mais nisso....quero agarrar na minha nônô e não entregá-la a ninguém durante muitooooo tempo.

9 comentários:

Xana disse...

Olá Ana,

Tenho de ler o teu blog, para me actualizar, nunca cá tinha vindo! Obrigado pela visita ao meu!
Em relação aos ml de leite, já há uns dias que passei a dar 180 ml, com 6 colheres e ele come tudo, também já passei a dar de 4 em 4 horas, primeiro porque ele de vez em quando não reclamava ao fim de 3 horas e sim ao fim de 4. E na última consulta o médico disse-me que a partir, mais ou menos de um mês de de 180 ml, o normal é dármos de 4 em 4, sendo que de noite alguns já saltam uma refeição, que é o que o Vasco já faz muitas vezes (Graças a Deus!), já vai aguentando 6 a 7 horas.
Em relação ao post que escreveste no teu post de 1 de Setembro, parece que são todos feitos a papel químico! O Vasco é igualzinho!
Beijinhos

Raquel disse...

Ânimo miga!!
Eu sei que custa...
Não me imagino a pensar nisso quando o Gabriel tinha 1 mês.
Estou há 9 meses em casa com ele e quando penso que um dia destes posso ter que o deixar noutro sítio fco logo com a lágriminha no canto do olho.
Mas pensa que tem de ser e é algo que podes adiar mas não evitar...
E por isso força!!
Vais ver que ela vai gostar!
É melhor aos 4 meses ou 5 do que mais tarde.

Fitinha Azul disse...

Custa tanto mas a vida é assim não é...e procurar o sítio certo para deixarmos os nossos filhotes leva o seu tempo e tem que ser muito bem escolhido! Boa sorte!
Beijocas

Rita disse...

Eu nem quero pensar em ter de deixar a Bia na creche... No outro dia fui lá, para confirmar que ela entra no início de Dezembro... até doeu... Já disse ao Nuno que se sair o Euromilhões monto um infantário para a minha irmã (que é educadora) e tiro o curso também e fico sempre de olho na minha pequenina :)
Mas como acho que não vai sair nada o melhor é não pensar muito nisso, porque ainda tenho a Beatriz durante 3 meses só para mim :)
Beijinhos para ti e para a Leonor

Filipa disse...

É muito triste não termos ninguém de confiança a quem deixar os nossos bébés e sermos obrigados a colocá-los nas creches e infantários, tão pequeninos...
Há-de correr tudo bem!
Beijinhos

Raquel Alabaça disse...

Tem que ser não é? Faz parte da vida e não tens outra hipótese.

Vai-te custar, mas também te vai saber muito bem quando a fores buscar, os fins de semana vão saber muito melhor que antigamente...vais achar que todos os minutinhos com ela são de ouro e tudo agora passa a ter outro significado e outra importância.

Beijos grandes,

Raquel e Sara.

LP disse...

É sempre difícil entregar os nossos bebés para outras pessoas cuidarem durante algum tempo. Nada nos parece suficientemente bom mas tudo acaba por correr bem - tem confiança e goza a tua filhota o mais possível.

Beijinhos grandes

Jolie disse...

:)

Custa... mas tem de ser!

Escolheram bem!

Susie disse...

Custa muito deixá-los. A dor e angustia da separação não têm igual. Mas passa. E acaba por também ser bom para nós voltarmos ao activo. Voltarmos a falar com pessoas grandes, sobre assuntos de gente grande, que não sejam biberons, fraldas e cocós. E realmente há muitos colégios e educadoras que tratam os nossos meninos como se fossem delas. Espero que seja o teu caso.
Vai correr tudo bem :-)