quinta-feira, setembro 29, 2005

Consulta dos 2 meses e meio

Fomos à médica e pela primeira vez o pai também foi. Eramos os primeiros da lista mas ficamos cerca de uma hora à espera. Culpa do trânsito!
A Leonor está bem e recomenda-se.
Tem bom peso 5.260 Kgs., distriuídos por 59 cm e com um perímetro cefálico de 40 cm.
Desta vez, como que a prever que a Leonor fizesse o xixi da praxe, deixou a fralda até quase ao fim do exame.
A Leonor fartou-se de chorar....acho que já a conhece ou pelo menos àquele aparelho que ela tem pendurado ao pescoço que é frio como o caraças.
Insistiu para que eu desse o biberão à meia noite, mesmo com ela a dormir para tentar que durma a noite toda.
Já comecei a tentar mas ela só faz 5 horas de sono a seguir....pode ser que com a continuação aumente as horas de sono.
Entretanto como a Leonor continua com os espirros receitou-lhe o Atarax, um xarope calmante. E perguntei à médica se esse medicamento não era para acalmá-la porque calma ela é, e diz-me que é para os espirros.
Aviei o xarope mas não o darei até que ela tenha pelo menos 1 ano, e só se for num caso extremo.
Pondero a mudança de pediatra.

13 comentários:

InêsN disse...

olha ana, isso de a médica querer à força que a leonor durma a noite inteira parece-me um bocado forçado...cada miúdo tem os seus timings e não devemos "enche-los" de comida só para que durmam muito...
quanto ao atarax-xarope, eu tive que dar ao diogo quando ele teve a alergia ao leite mas dei-lhe duas colheres de café dois dias e foi tudo...e havia um diagnóstico feito, o que não me parece ser o caso com a leonor...
espero não te ter confundido mais...aliás, é apenas a minha opinião e vale o que vale!
um beijo grande!

Anónimo disse...

Olha, o meu Daniel só começou a dormir a noite toda aos 2 anos e mesmo assim de vez em quando ainda me chama. Ele teve varicela com 7 meses e receitaram-lhe o Atarax para isso mas não o acalmou.
A Eliana já tem 4 meses (e só agora começou a rebolar, essa Leonor é uma despachada!) e não dorme mais de 3-4 horas seguidas, depois quer maminha!
Beijinhos

Cláudia disse...

Ana, se por acaso precisares de uma pediatra, e se quiseres diz-me qualquer coisa. Adoro a pediatra dos meus filhos!
Em relação aos horários, estou como a Inês: cada criança tem o seu ritmo e, sobretudo sendo tão pequenita, isso tem que ser respeitado...
Beijinhos mimados e as melhoras da pequenita.

Margarida disse...

Olá

Obrigada pela tua visita e pelo teu carinho.
Também já tinha visitado o teu cantinho mas nunca tinha deixado comentário...
Relativamente ao Atarax, a minha filha mais velha tomou, mas já devia ter uns 3/4 anos, o médico receitou-lhe para as alergias e é mesmo calmante, só podia dar em SOS e de preferencia à noite porque dá imenso sono.
Se não estás a confiar plenamente no pediatra deves mesmo mudar, eu também mudei de pediatra quando a Catarina era bebé, tem mesmo que existir confiança.

Bjs

LP disse...

Olá Ana,

Como já te disseram se não confias plenamente na pediatra deves mudar. Quanto aos horários acho que é muito cedo para que ela durma a noite toda. Uns fazem-no cedo outros não. Outros só às vezes (como o meu João). Quanto ao ATARAX eu dei por duas vezes ao Henrique por causa de uma alergia e da varicela e é realmente um calmante. Alguns pediatras receitam-no mais facilmente que outros mas o que interessa mesmo é que confies plenamente no que ela te diz.

Beijinhos grandes

Raquel disse...

Ana
Eu dei o Atarax ao Gabriel aos 3 meses porque ele teve muito constipado e cheio de tosse.
A médica disse-me para lhe dar apenas uma colherzinha de café antes de ele ir dormir á noite.
E só por uma semana.
De facto evitava q ele tossisse de noite e isso permitia que descansasse.
Não notei nenhuma contra indicação.
Mas tu é q tens q ver o q é melhor para a Nonô.
;)

Monica disse...

Muda de Médica rapariga, atarax só por causa dos espirros vá lá vai.

Beijocas
Mónica

Gina A. disse...

Pois é, miga, já sabes o que penso sobre o "Atarax", principalmente pelos efeitos que causou ao Gonçalo (e por outras experiências que me contaram, inclusive a educadora dele, em quem eu confio muito), mas cada caso é um caso...
Quando o Gonçalo andou com aquelas otites e com o narizito congestionado, o Otorrino receitou-lhe o "Zyrtec" (que tb é para as alergias) e fez-lhe muito bem.
Quanto à mudança de pediatra se não te sentes segura nem confiante em relação a ele, então acho que deves mudar para outro.
Beijinhos grandes

Susie disse...

Vou pôr mais uma acha na fogueira, desculpa lá... Mas atarax aos dois meses por causa de uns espirros? Não me parece mesmo nada sensato. Se tens alguma desconfiança em relação ao pediatra muda já.
e olha...o facto de ela chorar no médico até pode ser um sinal. A Constança desfaz-se em sorrisos para o pediatra. Ele até ficou todo derretido na ultima vez que lá fomos.
Beijinhos as duas meninas.

Jolie disse...

Para não repetir tudo o que te disseram aqui com o qual eu concordo totalmente, digo apenas, que a tua menina está muito bem e que cada um tem mesmo os seus ritmos e devemos saber respeitá-los... quanto à pediatra... eu pensava seriamente em mudar.

Um beijinho

Leonor C.. disse...

O meu filho só deixou de acordar para mamar quando atingiu um certo peso. Depois, mesmo que eu lhe desse o biberão,recusava. Quanto ao medicamento... já estou como tu...desconfiada..
Beijinhos

Bom fim de semana
Leonor

dia-a-dia disse...

Bem, tenho imensa dificuldade em conter a minha opinião, e não posso deixar de ser mais severa do que as comentadoras que me precederam. No teu lugar, nessas circunstâncias, JAMAIS DARIA ATARARX à minha filha!!! Pelo que contas, a pediatra está, abusiva e gratuitamente, a partir do princípio que a tua bebé tem uma rinite alérgica. Esse diagnóstico foi feito de forma segura? Há exames a comprovar essa situação? Parece-me gravíssimo o que a médica está a fazer! O ATARAX é um antihistamínico, com propriedades sedativas, que só muito, muito, muito excepcionalmente pode ser dado a um bebé!!! Só se os efeitos benéficos se sobrepuserem às contra-indicações que são imensas!!! Fica sabendo que esse medicamento pode inclusivamente ter efeitos indesejáveis a nível cardíaco num bebé!!! Não tenho palavras para classificar a irresponsabilidade dessa profissional de saúde!!!

Muito bem, mamã! Tomaste uma atitude muito sensata, não dando o xarope à besnica! Mais sensato ainda seria deixar a pediatra imediatamente!

Desculpa-me a franqueza... Mas não podia mesmo ficar calada.

Um grande beijinho e as melhoras de pequerrucha.

;)

Mãe disse...

Olá!

É a 1ª vez que deixo comentário mas já vos visito há algum tempo!

Parabéns pela Leonor linda!

Não resisti a falar sobre o ATARAX...!

Tenho 3 filhos e nunca o pediatra deles (é o mesmo desde o 1º filho) me mandou dar ATARAX por causa de rinites (o mais velho tem rinite alérgica)...

Dormir a noite toda é algo que varia de bebé para bebé....não se pode tratar todos da mesma forma.

Se eu fosse a ti mudava de pediatra..mas isso é só o que eu acho !

Que tudo continue a correr bem!

Beijinhos

Ana, Ricardo, Bernardo e Carolina ( quase 1 mês e meio)
anabochicchio@iol.pt