quinta-feira, novembro 01, 2007

Dia dos que já foram

É amanhã. E o negócio que se faz à custa deles é no mínimo chocante. Na TV vi hoje uma senhora que tinha gasto 15 euros num molho de flores. UM molho. Dizia que valia a pena porque era um dia para lembrar os que já não estão cá. E para mais, ela vai lá por as flores e amanhã já lá não estão mas sim numa banca para re-venda.
Mas porquê lembrar os mortos uma vez por ano?

E aqueles que se lembram todos os dias dos seus? Eu vou à campa do meu avô e não me diz nada mas vou à sua pequena oficina e sinto-o lá! Prefiro lembrar-me dele em vida. Prefiro lembrar-me de todos em vida e não gosto nada de cemitérios. Ponto.

9 comentários:

Cristina disse...

Estou contigo. Não gosto nada de cemitérios. Cada um faz o luto à sua maneira. E não é um dia por ano que se recorda os que já foram, é todos os dias...

Bjos

Cristina

chiqui disse...

concordo 100% contigo, giri!!

para mim, lembrar-nos dos que ja foram, e mante-los vivos dentro de nos.
bjos minha querida

Miúda disse...

e vão duas! (ou 4 após com)

Mas será que vão mesmo lá depis buscar as flores? devo ser mto ingenua eu!

Sim fui! Já conto

Eu disse...

Subscrevo!

Xana disse...

Se tu visses o pandemónio ontem de manhã para estacionar no cemitério de Benfica! Parecia dia de derbi. Ou o último fim de semana antes do dia de Natal no Colombo. Meu Deus!!!

Beijinhos

P.S. Eu também não sou dessas coisas, mas fui de "taxista"...

Maria disse...

Mas olha que há mesmo aquelas que acham que assim é que deve ser.. O comprar flores, gastar imenso dinheiro num só dia e visitar o cemitério são para elas a única coisa que se deve fazer...Mas quanto a mim subscrevo-te totalmente.Há coisas tão mais importantes quando se sente a falta.

bjnho

Leonor C.. disse...

Estou de acordo contigo.

Beijinhos para ti e Leonor

Stella disse...

Eu nao vou nem a funerais nem a cemitérios. Pode estar errado mas sou assim.
Devemos tratar nos bem uns aos outros enquanto cá estamos, e quando partimos, lembrarmos os que partiram cá por dentro.
Na vespera do dia 1 fui comprar umas rosas para oferecer, isto as 7 e 30 da noite, a loja estava cheia de pessoas a comprarem arranjos de flores, e a gastarem, para cima de 50 euros, fiquei parva. Qual sera a logica de meter flores uma vez por ano no cemiterio??? Nao entendo!!! Ate comentei com a Jojo quando cheguei a casa...

Beijinhos

Amélia do Benjamim disse...

Há casos em que nesse dia, é assim uma espécie de concurso, a ver quem é que mete mais, quem gasta menos, quem veio e quem não veio, para aferir quem sente mais saudade, ou não...
:(
Tu tens uma oficina, eu tenho uma figueira.
:)