E eu a pensar que quanto mais crescida menos trabalho dava. Estava muito enganada!
E continua muito bebé, senão vejamos:
Cada vez mais viciada na chucha
Usa fralda
Não pede chichi nem cocó
O leitinho, quando bebe, é pelo biberão.
Não adormece sozinha.
Não dorme sozinha a não ser no chão, local preferido dela para o efeito. Ainda este fim de semana dizia o meu tio B. para lhe colocar um cobertor no sítio para onde ela vai dormir e eu dizia-lhe que isso iria parecer que estava a fazer a cama para um cãozinho mas agora a ideia já não me parece assim tão disparatada.
Não come sozinha e não come a não ser com muita palhaçada ou mesmo à força. “Sopa não”, “Num qué mais”, “Chega, chega” quando nem sequer uma colher comeu, é o habitual.
Acorda 300.000 mil vezes por noite e chama sempre pela mãe. E a mãe vai, descalça e sem agasalho e fica lá ao pé dela até que adormeça.
Para brincar exige companhia e o “mãe, tenta aqui” (senta aqui) é o prato do dia.
Eu gosto que ela seja ainda bebé, mas gostava mais do bebé que dormia a noite toda, adormecia sozinha, que brincava sozinha, que ia comigo às compras e deixava-me realmente fazer as compras.
Ela exige e eu tento dar mas está difícil, muito difícil.
Por isso aquelas vozes que dizem, à e tal, ela precisa de um mano, é bom que não digam nada ou digam muito baixinho porque estou com uma grande dor de cabeça.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
15 comentários:
vá lá, aranja lá o mano (shiuuu)
:)) o meu tem passado pelo mesmo. Acho q tem medo de crescer... será??
LOLOL
Há momentos que parece que regridem. São momentos. Porque depois vêm os saltos. Sabemos que todas as crianças são diferentes, mas aos 28 meses o Benjamim era tal e qualzinho! E agora, de vez em quando, ainda se descuida...lol
Quanto ao mano, ele também não nasceria agorinha mesmo, não é verdade?...
(Também tenho pensado nisso...)
...
E então? Já te passou a dor de cabeça?
:)
De um momento para o outro ela vai crescer...
Eu já dei uma mana ao meu...mas a dor de cabeça tb cá canta! lol
Acho que são todos assim.
A Beatriz "avançou" numas coisas e regrediu noutras. Passou a pedir o xixi e cócó ( e agora já não usa durante a cesta só mesmo à noite ) mas ficou mais agarrada á chucha e também não quer comer sózinha ( quando o fazia e muito bem ). Passou a dormir melhor na cama grande mas deixou de adormecer sózinha e se acorda de noite é por mim que chama. Deixou de beber pelo biberão mas passou a querer sempre beber leite antes de dormir quando deixou de o fazer com 6 meses.
Como vês, não é caso único :)
Não vejo nenhuma criança a dormir no chão?!?!?!?!??!
E a dor de cabeça é grande e continua mas as saudades já apertam e ainda falta 2 horas e 10 minutos para a ver.
Ai Amélia espero que seja mesmo uma regressão temporária. Mas TU podes começar a pensar nisso :)
O meu também gosta de dormir no chão!! Quando ele quer dormir no chão, lá fica, o pior é quando quer que eu durma com ele no chão. Isso já não posso deixar, minhas ricas costas!
Aos 28 meses era muito parecido com a Leonor. Aos 32, já não tem fralda e quase não pede a chucha. Come sozinho, mas anda a comer pouquinho.
São fases. Também tenho dor de cabeça... ;)
ohhh sim!! um mano lindo :))
Identifico o V. com uma série e situações que escreveste.
Identifico-me em género e número com o último paragrado!
Beijinhos
O Tiago está igual, excepto nas noites, ele tem dormido razoavelmente bem. Ás vezes acorda 1 vez no máximo.
Tb já me responderam que precisa de um mano... mas para já não dá, talvez para o ano pense nisso!!! ;o)
Beijocas
Eles andam todos loucos, só posso chegar a essa conclusão. O meu tb tem a mania que controla tudo, agora. Embora beba e coma sozinho e esteja crescido, não penses que dá menos trabalho. E o pior de tudo é que a qualquer momento pode deixar de fazer essas coisas todas, como já vi muitos por aí, a quem deu a preguiça mais tarde! Espero que a Amelie tenha razão e todos os retrocessos sejam passageiros.LOL
Luz de Estrelas
...ainda ontem de dizia que se calhar deviamos ter pensado melhor! Ups, já está!
É que a de lá tb está q n se aguenta!
...a tua e a minha cabeça!
de= me - ele, o pai, me dizia!
Na realidade isso está a ser difícil... A menina Leonor tem de deixar de ser assim porque está a ficar uma senhorinha! Quanto às idades, nos filhos nunca funcionam, quer dizer: são sempre os nossos bébés e há sempre preocupações.
Beijinhos
Oh minha Giri, o David fez 6 anos e em muita coisa não há duvida que esta muito crescido. E ainda bem, claro... Mas continua a ser um bébé. Dormir sozinho, dorme TU, comer sozinho, Porra dá muito trabalho e demora muito tempo, ou me dás ou não como... vestir sózinho... eu tou bem é de cuecas... limpar o cu sozinho, a merdinha não me encomoda limpa tu se quiseres, vai a casa de banho e passado um bocado ouvimos... JÀ FIZZZZZZZZZ.... lá tenho de me levantar para lhe limpar o rabo. Dão trabalho a dobrar, acredita!!! Imagina quando tiverem 14 / 15 anos, hahahahahah...
Mas tá linda a Nôno.. a serio.
Enviar um comentário