domingo, setembro 07, 2008

Começou

Depois de uma semana sem filha e marido, e após uma semana de férias a curtir a filha (o marido não, porque trabalhou), escrevo sobre a Leonor.
Depois de um mês com os avós paternos, vem de lá mais gordinha, com mais apetite e mais faladora.
Relembro as nossas conversas ao telefone, diárias, em que me dizia o que estava a fazer, onde tinha ido, fazia queixinhas de tudo e mais alguma coisa e despedia-se com um:
Beijinho e abraço, mãe!
Crescida!
Ela adora lá estar e os avós gostam de mimá-la.
O regresso à escolha foi na sexta-feira.Uma espécie de apresentação. Nova educadora e auxiliar. Alguns novos amigos que ainda não memorizou o nome e os antigos que se mantiveram quase todos (fiquei desolada quando disseram que a Matilde foi para outra escola...parecia que era minha amiga!).
Gostei desta educadora, mais que da anterior mas tenho algumas reservas que com o tempo vão ser tratadas. A seu tempo...
Foi para uma nova sala, muito mais espaçosa. Aliás, agora não tem uma sala, tem duas. Uma para dormir e outra para actividades. Vai iniciar o inglês e continuar com a música, mas vamos inscrevê-la na natação, extra escola.
Está menos envergonhada e isso foi revelador para mim quando num parque infantil, ela diz-me que não tem ninguém para brincar e disse-lhe para perguntar a um menino,bem crescido, que lá estava se queria brincar com ele.
Vi-a dirigir-se a ele e efectivamente a perguntar se queria brincar com ela.....Fiquei de boca aberta.
Claro, que ele disse que não e ela ficou muito sentida, mas já foi um começo!

3 comentários:

Maria disse...

um bom regresso,.:)
um bjnho.

Inês de Castro disse...

Imagino as saudades que tinhas....

E AGORA imagino a diversão na escolinha. menos timida? boa!!!

bEIJOCAS

Luz de Estrelas disse...

Nas férias, entram pequeninos e saem de lá grandes! :D