segunda-feira, novembro 19, 2007

28 meses

E eu a pensar que quanto mais crescida menos trabalho dava. Estava muito enganada!
E continua muito bebé, senão vejamos:

Cada vez mais viciada na chucha
Usa fralda
Não pede chichi nem cocó
O leitinho, quando bebe, é pelo biberão.
Não adormece sozinha.
Não dorme sozinha a não ser no chão, local preferido dela para o efeito. Ainda este fim de semana dizia o meu tio B. para lhe colocar um cobertor no sítio para onde ela vai dormir e eu dizia-lhe que isso iria parecer que estava a fazer a cama para um cãozinho mas agora a ideia já não me parece assim tão disparatada.
Não come sozinha e não come a não ser com muita palhaçada ou mesmo à força. “Sopa não”, “Num qué mais”, “Chega, chega” quando nem sequer uma colher comeu, é o habitual.
Acorda 300.000 mil vezes por noite e chama sempre pela mãe. E a mãe vai, descalça e sem agasalho e fica lá ao pé dela até que adormeça.
Para brincar exige companhia e o “mãe, tenta aqui” (senta aqui) é o prato do dia.

Eu gosto que ela seja ainda bebé, mas gostava mais do bebé que dormia a noite toda, adormecia sozinha, que brincava sozinha, que ia comigo às compras e deixava-me realmente fazer as compras.

Ela exige e eu tento dar mas está difícil, muito difícil.

Por isso aquelas vozes que dizem, à e tal, ela precisa de um mano, é bom que não digam nada ou digam muito baixinho porque estou com uma grande dor de cabeça.

15 comentários:

Cool Mum disse...

vá lá, aranja lá o mano (shiuuu)

Mae Frenética disse...

:)) o meu tem passado pelo mesmo. Acho q tem medo de crescer... será??

Amélia do Benjamim disse...

LOLOL
Há momentos que parece que regridem. São momentos. Porque depois vêm os saltos. Sabemos que todas as crianças são diferentes, mas aos 28 meses o Benjamim era tal e qualzinho! E agora, de vez em quando, ainda se descuida...lol
Quanto ao mano, ele também não nasceria agorinha mesmo, não é verdade?...
(Também tenho pensado nisso...)

...

E então? Já te passou a dor de cabeça?
:)

Raquel disse...

De um momento para o outro ela vai crescer...
Eu já dei uma mana ao meu...mas a dor de cabeça tb cá canta! lol

Lúcia disse...

Acho que são todos assim.
A Beatriz "avançou" numas coisas e regrediu noutras. Passou a pedir o xixi e cócó ( e agora já não usa durante a cesta só mesmo à noite ) mas ficou mais agarrada á chucha e também não quer comer sózinha ( quando o fazia e muito bem ). Passou a dormir melhor na cama grande mas deixou de adormecer sózinha e se acorda de noite é por mim que chama. Deixou de beber pelo biberão mas passou a querer sempre beber leite antes de dormir quando deixou de o fazer com 6 meses.
Como vês, não é caso único :)

Ana disse...

Não vejo nenhuma criança a dormir no chão?!?!?!?!??!

E a dor de cabeça é grande e continua mas as saudades já apertam e ainda falta 2 horas e 10 minutos para a ver.

Ai Amélia espero que seja mesmo uma regressão temporária. Mas TU podes começar a pensar nisso :)

Mar disse...

O meu também gosta de dormir no chão!! Quando ele quer dormir no chão, lá fica, o pior é quando quer que eu durma com ele no chão. Isso já não posso deixar, minhas ricas costas!

Aos 28 meses era muito parecido com a Leonor. Aos 32, já não tem fralda e quase não pede a chucha. Come sozinho, mas anda a comer pouquinho.

São fases. Também tenho dor de cabeça... ;)

chiqui disse...

ohhh sim!! um mano lindo :))

Xana disse...

Identifico o V. com uma série e situações que escreveste.
Identifico-me em género e número com o último paragrado!

Beijinhos

Ana disse...

O Tiago está igual, excepto nas noites, ele tem dormido razoavelmente bem. Ás vezes acorda 1 vez no máximo.
Tb já me responderam que precisa de um mano... mas para já não dá, talvez para o ano pense nisso!!! ;o)

Beijocas

. disse...

Eles andam todos loucos, só posso chegar a essa conclusão. O meu tb tem a mania que controla tudo, agora. Embora beba e coma sozinho e esteja crescido, não penses que dá menos trabalho. E o pior de tudo é que a qualquer momento pode deixar de fazer essas coisas todas, como já vi muitos por aí, a quem deu a preguiça mais tarde! Espero que a Amelie tenha razão e todos os retrocessos sejam passageiros.LOL


Luz de Estrelas

Miúda disse...

...ainda ontem de dizia que se calhar deviamos ter pensado melhor! Ups, já está!
É que a de lá tb está q n se aguenta!
...a tua e a minha cabeça!

Miúda disse...

de= me - ele, o pai, me dizia!

Leonor C.. disse...

Na realidade isso está a ser difícil... A menina Leonor tem de deixar de ser assim porque está a ficar uma senhorinha! Quanto às idades, nos filhos nunca funcionam, quer dizer: são sempre os nossos bébés e há sempre preocupações.

Beijinhos

Stella disse...

Oh minha Giri, o David fez 6 anos e em muita coisa não há duvida que esta muito crescido. E ainda bem, claro... Mas continua a ser um bébé. Dormir sozinho, dorme TU, comer sozinho, Porra dá muito trabalho e demora muito tempo, ou me dás ou não como... vestir sózinho... eu tou bem é de cuecas... limpar o cu sozinho, a merdinha não me encomoda limpa tu se quiseres, vai a casa de banho e passado um bocado ouvimos... JÀ FIZZZZZZZZZ.... lá tenho de me levantar para lhe limpar o rabo. Dão trabalho a dobrar, acredita!!! Imagina quando tiverem 14 / 15 anos, hahahahahah...

Mas tá linda a Nôno.. a serio.