sexta-feira, junho 22, 2007

"Cupa mãe"

Foi assim que acabou a nossa zanga. Ela anda irritada, excitada, sem paciência, teimosa e muito chorona. Eu penso que os molares andam finalmente a querer erupcionar (obrigada Patrícia) e daí este comportamento.
O jantar não correu bem e o pós jantar foi bastante pior. Tinha pessoas cá em casa e ela ficava cada vez mais birrenta. Virou-se contra mim e eu virei-me a ela, três vezes na fralda. Disse-lhe, no meio da gritaria, que estava muito triste.
Deixei-a deitada na cama, e ouvia-lhe o soluçar.
Chamou-me e recebeu-me de pé na cama. Não lhe toquei mas encostei-me à cama. Havia uma penumbra de luz e ela tentava olhar-me nos olhos e quando os encontrava, baixava a cabeça. Estivemos muito tempo assim, talvez alguns minutos. Disse-lhe mais uma vez que estava triste. Ela toca-me no braço e diz "cupa". Eu não percebi. Continuei imóvel. Ela faz-me uma festinha (little party....remember!) na barriga e diz "cupa mãe".
Peguei nela e pelo meio das minha lágrimas sentia-lhe o cheiro. Emocionei-me muito com este pedido de desculpas.
Foi a primeira vez que o fez e a primeira vez que tenha tido razão para o fazer.

Amo-a tanto que me doi!

19 comentários:

Nita disse...

Oh tão querida :)
****
Beijinhos ***

Mamaíta disse...

Sao nestes momentos, que nao conseguimos continuar tristes, aborrecidos, zangados...

Beijinhos :)

Rita disse...

singelo, bonito.

Alda Benamor disse...

Que querida!...

Anónimo disse...

tao lindaaaa, mae e filha, nao sei qual delas gosto mais....
xinhos da tia babada isabel

PS: Love the litle parties

chiqui disse...

Oh giri... que post tao lindo!

Maezona que tu es. E que filha mais linda que tu tens!
beijos enormes minha querida

Diana Bento disse...

:) No meio de tudo isto, tens a reter que ela percebeu que fez mal... mas a vontade de os abraçar é enorme, não é?

Beijos.

Xana disse...

Tão querida... o meu faz as festinhas, mas o "cupa", raramente aparece!
"Que bom" que li que lhe molhaste a sopa 3 vezes. É que já me ando a sentir mal com tanta repreensão, com tanto levantar de voz, com tanta conversa em tom civilizado, com tanta palmada, com tanto castigo! Eu seiq ue é necessário, mas corta-me o coraçãoe faz-me sentir mal, embora saiba que é essencial!

Beijinhos

P.S. Até me vieram as lágimas com a história. Conseguem-nos levar da loucura à ternura!

. disse...

Até acabou por ser um momento bonito.

Ana disse...

Custa tanto vê-los chorar... mas por vezes tem mesmo que ser!!!
Eu tb digo ao Tiago que estou triste, quando ele se porta mal, mas ainda nunca me pediu "cupa"... quando o fizer acho que vou reagir da mesma forma!! Eu sou de lágrima fácil!!!

Beijocas

PSoMac disse...

Que querida!! Imagino como ficaste

Beijinhos nossos :)

carla disse...

A crescer e um amor de menina!!!

Beijinhos

Miúda disse...

É virose de mau comportamento. Na certa.
Impressionante como percebem tudo...e nos derretem tão, mas tão bem!!!
linda!

Miúda disse...

Do livro: empresto sim. até posso, se quizeres, levar o "Baunilha e Chocolate" quando nos voltarmos a ver...se o encontrar. Jocas

Mae Frenética disse...

Tadinha...

(mandei-te aquilo. Vê lá se recebes até ao fim da semana, senão avisa)

Stella disse...

Ok, Giri, as lagrimas vieram me aos olhos. ão estes momentos, e todos os outros, que os fazem tão especiais para nós. São o nosso todo, é verdade!
Amor que doi mesmo....
O David partiu a boca ontem.... ahhhhhhhh. Agora ta todo enchado... mas claro continua lindo, penso eu!! hehe

Beijinhos

Jolie disse...

:))

bonito!

beijinhos

Natércia Charruadas disse...

Ai que até a mim doeu. Custa tanto a disciplina, quando só nos apeteceu é abraça-las.

Amélia do Benjamim disse...

Tão linda a tua filha!
Eu ter-me-ia emocionado de orgulho também.
Beijinho